É que Março, resolveu ser torturador!
Além de eu achar que ele se arrasta, ele trouxe meio mundo de novidades, vou contar pra vocês.
Chegamos no quarto mêssário da Mariazinha!
E pra variar, tem um leque de novas peripécias dessa danada!
A evolução dela é frequente, uma semana na vida dos bebês, já trazem coisas novas, gracinhas, mais birras, trelas e sorrisos.
É legal demais sentar pra ver como ela mudou. Em algumas tardes em quanto ela dorme, eu revejo as fotos mais antigas, sabe? Principalmente, as do dia em que ela chegou ao mundo. Quanta diferença!
Cheia de cabelo, canelinhas finas, um rostinho redondo, o olhinho puxadinho... muda tudo muito rápido. Hoje, já dá pra ver a cara de danada, as perninha grossas, a carequinha, o sorriso largo, os olhos vivos!
Agora, fica aquela confusão, "os olhos são seus!" chega outro diz, "os olhos são dele!". "A boca? Ah, a boca é igual a sua". "Não, não! Essa menina é o pai todinho!".
É uma fase de metamorfose constante!
Maria Cecília, anda interagindo muito!
Se mês passado, ela não sabia recolocar a chupeta na boca, agora coloca com destreza!
No banho? Ela vai atrás dos patinhos na água, consegue pega-los sem maiores problemas ou demora. Tenho notado, que a coordenação de Cecília melhorou muito. Até na agilidade de ir em busca das coisas, não posso dar um segundo de vacilo, ela já pega tudo! E claro, ponhe na boca!
Em falar em colocar tudo na boca, eu tinha comentado aqui que Cecília tava mordendo tudo. A pediatra disse que nessa fase é comum a gengiva coçar, o que não indicava que os dentes estavam querendo chegar.
Dai, Marcelo brincando com ela, avistou dois pontinho brancos na parte de baixo da gengiva.
E num é que são os dentes!
De acordo com Dra. Nadyvan, mesmo que eles estejam apontando, pode demorar um pouco pra rasgar a gengiva, que é geralmente, quando começa a fase das reaçõezinhas.
Essa semana, eu notei ela inquieta, chorona, enjoadinha. Não sei quanto tempo esses dentinhos vão demorar pra surgir de fato, mas que vai ficar uma graça, ah vai! Hahahaha
Primeira foto de Maria Cecília sentada ♥ |
Eu comecei colocando ela recostada, com o tempo, ela não quis saber de apoio, até empurrava minha mão, como quem dissesse: - Sai mainha, eu já sei sentar sozinha, poxa!
Claro, documentei tudo, filmei, fotografei.
(Vídeo dela sentada: Mariazinha, brincando sentada!)
Cecília agora gargalha, como quem entendesse bem mais do que se trata as brincadeiras.
Por exemplo, se Marcelo fala "Papai vai pegar!" e faz menção de que vai avançar pra cima dela, ela começa a rir, soltando uns gritinhos, sabe? Uma graça!
Também, criamos uma brincadeira, eu e ela. Fico falando "Socorro, socorro! Cecília vai me pegar!" dai, ela avança em mim como quem fosse me morder, hahahaha. Tenho até que filmar isso, é uma graça danada!
Ela agora, brinca mais! Tem um colchão na sala, que virou palco para Mariazinha. Geralmente coloco ela sentada e dou os brinquedos, negocio fechado! Ela brinca bastante!
Os besourinhos que ela já fazia, agora viraram sinal de abuso, indicando que ela não gosta de alguma coisa.
É mais uma forma dela se comunicar, e juro, sou fascinada por isso! Os bebês criam umas formas interessantes de se expressar, como pode, né? Tão miudinhos e tão inteligentes!
Outra novidade, que confesso ter me derretido, é quando ela vai dormir, ela sempre choraminga, dai eu chego pertinho, ela vem encosta a cabecinha em mim e ponhe as mãos no meu rosto, eu cubro ela com meus braços, o sono é quase instantâneo, é lindo de se ver!
E apesar de perigoso, Maria adora dormir com a fraldinha nos olhos, e olhe que é ela mesmo que coloca, independente de no local ter claridade ou não, uma graça!
Pois bem, Cecília tomou as vacinas de rotina, teve um pouco de reação.Uma febrezinha e ficou um pouquinho arriada, coisa de dois dias.
Também, levei para a consulta mensal com a DRA. Nadyvan, está tudo bem com minha bebê, crescendo, forte e saudável.
Ela teve só uma gripesinha, quase nada! Mas, comecei a dar a vitamina C e foi jogo rápido pra gripe desaparecer.
Ainda continuo amamentado, o que vem a ser a alimentação exclusiva da Maria. De acordo com a Dra., só vamos iniciar a comidinha no sexto mês mesmo. Mas, vou confessar que não vejo a hora das papinhas, quero só ver como vai ser, ela sentindo novos gostos, uma melequeira danada, hahahah.
Sobre as medidas, Cecília está pesando 6.500kg e 63cm :)
Tá numa fase de estranhar algumas pessoas, e a Dra. não escapou, Cecília abriu o berreiro só de olhar pra ela, hahahaha.
E como de costume, fiz um bolinho pra comemorar os 4 meses do meu amor.
Dessa vez tentei fazer uns brownies, uma receita que peguei com uma amiga, não deu tão certo, mas... ficou uma delícia!
Dessa vez na "festinha", vieram Amanda (a madrinha de Cecília) e Andrê, um amigo meu, que por aqui agora tem o título de "tio dedê", hahahaha.
Cantamos parabéns, nos enchemos de fotos e claro, de brownie.
Teve ainda o segundo tempo da festa, quando Marcelo retornou do curso, a gente comemorou de novo, não podia faltar de jeite nenhum o parabéns com o papai, né?
As vezes, eu vejo muitas mães competindo, sabe? Meu filho faz isso, isso e aquilo, como se fosse um mérito dela. Pois bem, não é!
Toda criança tem seu tempo, é preciso saber respeita-lo!
Do mesmo jeito, que também é legal, respeitar quando a mãe comemora cada novidade do filho, o corujismo é minha prática absoluta.
Mas, não só pra contar por aqui... A cada conquista da minha filha, eu mostro principalmente pra ela, o quanto eu estou orgulhosa, bato palmas, comemoro, querendo que ela entenda o quanto foi importante mais uma nova gracinha.
A gente tem que parar de perder tempo com coisas pequenas, com desejos ruins, sabe?
Vamos celebrar a vida!
E agora que eu vejo uma vida se construindo, passo a passo, eu a valorizo ainda mais.
Tenho uma sede maior ainda de viver! Na verdade, preciso viver demais, quero ver minha Mariazinha crescer, ir apresentando tudo a ela, ser a base pra tanta coisa.
Uma missão de mãe que eu espero completar.
Prometo não demorar muito pra aparecer por aqui, tá?
Sempre com mais novidade :)
Um beijo leitores!
Fotos: