Como todos sabem, amanhã é dia dos namorados. (aaawn!)
Reza a lenda, que essa data chegou ao Brasil para dar uma animada no comércio, vale salientar que a ideia veio importada dos EUA, que comemora a data em 14 de fevereiro, o dia de São Valentim. No nosso país, o dia do amor findou sendo na véspera do santo casamenteiro, o tão sofrido, Santo Antônio. Santo esse, que vive de cabeça pra baixo enquanto não tirar as moças do caritó, rs.
Eu e Marcelo, não cultivamos essa coisa de trocar presentes, nossos dias do namorados sempre envolveram jantares feito por nós, balões de coração, fotos, música, pedido de casamento e... FILHOS!
Só passamos um dia dos namorados sozinhos, os demais foram acompanhados de perto pelos nossos filhotes.
Comecei a perceber, que não era só aqui que essa data era compartilhada com os filhos.
Quem pode deixar o filho com alguém e sair pra namorar, massa!
E quem não tem esse escape?
É hora de usar a criatividade, colocar mais cadeiras na mesa do jantar romântico e viver essa data especial, com os frutos mais especiais que o namoro pode dar.
Que tal um jantarzinho? Sim um jantarzinho em casa, nada de filas, tudo na calmaria do seu lar e com as crianças.
Uma massa com um molho caprichado, um risotinho express. Ou se tá faltando paciência, uma pizza, ué.
Dá aquela arrumada na mesa, acende umas velas, ponhe um vasinho com flores, e pronto.
Aqui já até pensei na sobremesa. Ganhei um aparelho de fondue dos meus padrinhos de casamento, Caio e Camila, ainda não tinha achado uma ocisão legal pra usar, vou estrear amanhã! Vou fazer fondue de chocolate com frutas, quem resiste?
Não sabe preparar o fondue? Saca como é fácil!
INGREDIENTES:
- 300 gramas de chocolate ao leite (pode misturar ao leite com o meio amargo, pra quebrar mais o doce. E se preferir, pode até substituir o chocolate preto pelo branco)
- 1 lata de creme de leite
- Licor ou conhaque (Opcional)
PREPARAÇÃO
É só colocar no "Réchaud" próprio para fondue, regular a chama, esperar o chocolate ir derretendo e acrescentar o creme de leite e o conhaque/licor, pronto.
Caso você não tenha o aparelho próprio para fondue, é só fazer todo esse processo utilizando o famoso método "banho maria".
DEGUSTANDO
Ai meu amor, é só escolher a fruta (morango, uva, banana, kiwi...) e correr pro abraço!
Você pode fazer uma playlist com as músicas prediletas do casal, ai enquanto o jantar tá rolando, vai tá tocando a trilha sonora de vocês, tem coisa mais romântica?
Vinho! Vinho tem aquela cor e sabor de paixão, combina muito com a ocasião, com fondue e noite, principalmente. Vale a pena! E pra criançada não ficar de fora, suco de uva, pro brinde ser todo amor.
Espalhe corações pela casa, fotos de vocês, balões com mensagens. Pode até pedir ajuda aos pequenos, que vão adorar entrar na brincadeira.
Um foto livro contando a história de vocês, um pôster com um trecho de uma música predileta, o perfume que faz você lembrar dele ou até uma aliança nova, pra renovar os laços.
E quer uma dica mais valiosa ainda? Declare-se!
Seja como for, por um bilhete deixado no imã da geladeira, por SMS, telefone e cara a cara. Um eu te amo nesse dia, é muito bem vindo, não tem quem não amoleça o coração diante dele, garanto!
Acho que o dia dos namorados, é muito mais do que presentes caros, ou embrulhos bonitos, é viver esse dia, reservar essa data no calendário pra dar mais uma chance ao amor. É resgatar aquele climinha de romance do começo, sabe? Querer ficar bonita pro moço que ganhou seu coração e dar a chance dele roubar todo seu ar de novo.
Quem é casado e tem filhos, sabe que o casamento tem essa necessidade de renovação, pra não perder a essência, não cair no óbvio, no desgaste e monotonia da convivência.
O legal, é compreender que os filhos, são o que transbordou do amor de vocês, são o resultado do que vocês formam juntos, e comemorar essa data com eles não deixa de ser romântico ou especial. Afinal de contas, como não ser especial um jantar com as pessoas que vocês mais amam?
Claro que, vale aquela torcida pra criançada dormir cedo, rs. Ai sim, é hora de namorar...
Feliz dia dos namorados, pra todos vocês! E viva ao amor <3
Eu super faço isso! <3
ResponderExcluirOpto por ficar em casa por outros motivos ( já que o baby só vai chegar em novembro)
acho que a questão da privacidade, silêncio, sentir-se mais a vontade e melhor, poder controlar o todo a nossa volta o deixando do jeitinho ideal pro casal, aroma, som, iluminação, e sem falar que de uns tempos pra cá perdi a graça de sair, e Gustavo também não é fã, então procuro sempre que tem uma "data especial" fazer algo em casa, mas com elementos diferentes, que traga uma gracinha, uma brincadeira, pra não cair na rotina também! Enfim, lindo o post, lindas as dicas. <3