Maria está oficialmente de férias. Logo, a primeira pergunta que me fiz foi: - Como vou dar conta de toda a energia dela?
Moramos num "apertamento", não temos uma área pra brincadeiras que demandem espaço, quando queremos espaço, corremos pra casa da minha mãe, rs.
Pra piorar (e acabar com a nossa fuga), estamos em um mês chuvoso. Ontem esperei Noé chegar com sua arca, tamanha era a chuvarada.
Então, sentei no computador em busca de brincadeiras fáceis e legais pra fazer em casa, e ainda recebi umas dicas ótimas de Taís, prima de Marcelo, que logo logo executo e mostro pra vocês, beleza?
Bom, hoje foi dia de colocar literalmente a mão na massa!
Maria sempre adorou brincar com massa de modelar, chegou a ganhar um kit com pecinhas pra usar com as massinhas. O grande problema, é que as massas boas como play doh ou supermassa, não são tão baratinhas assim, levando em consideração a demanda, já que a criança não respeita muito a regra de conservação e logo temos massas petrificadas, ressecadas e inúteis.
Então catei na internet algumas receitas de massas de modelar caseiras, fiz umas adaptações e pronto, massa de modelar feita, uhul!
Anota ai receitinha ai!
Ai é chamar a criançada, colocar os ingredientes em potinhos, já separados (tipo receita da Ana Maria Braga) e começar a meladeira. Amassa tudo e tá pronto!
Depois eu separei a massa em 6 partes, fiz bolinhas e reservei.
Peguei bolinha por bolinha e fui tingindo, cada uma de uma cor.
Ela fica soltando das mãos, esse é o ponto ideal. Apesar de mole, não fica grudando. |
Bom, todas as receitas recomendam usar corante alimentício, ingrediente esse que eu não tinha em casa. Ai, usei tinta guache, só pra dar uma corzinha.
É mais difícil colorir com a guache, e você acaba tendo que usar mais trigo, a tinta vai deixando a massa mais molenga, sabe? Mas, que dá pra fazer dá.
O segredo pra massinha durar, é depois da brincadeira guardar num potinho que tenha boa vedação. Tipo esses plásticos que a gente usa pra guardar comidas mesmo, sabe? (clica aqui pra ver um exemplo).
Pronto, a brincadeira tá feita!
Maria adorou, da imaginação dela surgiu Jacaré de massinha, carros e até eu e José, rs.
Espero que por ai seja tão sucesso quanto foi por cá. Se fizerem me contem, tá?
Um beijo e até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário
Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.