Ontem, eu, Maria, mainha, Marcelo e José, partimos rumo ao cinema São Luiz, cinema esse que marcou a adolescência da minha mãe. Só que, por azar nosso, logo ontem, o cinema teve problemas operacionais, o que nos fez dar viagem perdida, infelizmente!
Ok, mas se Maria queria cinema, era cinema que ela ia ter! Nem que pra isso fosse preciso criar o cinema...
Resolvemos então fazer um "cinema em casa", com direito a escurinho, guloseimas e friozinho.
Começamos então pela guloseimas, assistir filme sem comer não dá, né?
Fui para a cozinha e fiz o infalível brigadeiro, como não tinha milho de pipoca em casa, a solução foi abrir pacotes de salgadinhos, rs
Ai era só escolher o filme, o quer seria uma tarefa complicada. Maria não troca os desenhos prediletos por nada, e manter ela quieta por uma hora, com um desenho nada familiar ia ser difícil.
Foi ai que eu lembrei que nas nossas últimas idas a MC donalds, como brinde do MC lanche feliz, ela ganhou dragões que são personagens do filme "Como treinar seu dragão 2".
Usei os novos brinquedos como atrativo para ela assistir ao filme e deu certo, como o 2 ainda está nos cinemas, resolvemos assistir ao primeiro "Como treinar seu dragão".
Ai, foi só armar a nossa sala de projeção, espalhamos colchões no chão da sala, travesseiros e almofadas, uns cobertores e pronto!
Foi uma delícia ficar agarradinha nos filhotes e no marido, ainda mais nesse friozinho delícia que está fazendo, hummm.
Maria no começo ficou com medo dos dragões, mas logo foi se ambientando com a história e adorando! Logo ela inventou que era um dragão que voava, rs!
E o filme por mais fantasioso que seja, faz você entender que, é sempre preciso enxergar o outro lado, além de abordar uma amizade linda entre "soluço e banguela". Amei mesmo!
Bom, o filme acabou com Maria pedindo mais, nem preciso dizer que ela adorou, né? Já até marcamos outra sessão para hoje a tarde, com os Minios, rs.
Quem sabe até domingo não batemos mais alguma das metas do nosso roteiro de férias, né?
Um beijo em vocês e até já!
0 comentários:
Postar um comentário
Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.