18/09/2014

Relato de Parto: {Por: Ana Luiza Silva}

Quinta-feira chegou! E como vocês já sabem, hoje também é dia de relato de parto. Aguardo ansiosa por esses dias, rs.
Hoje vamos contar a Historia da Ana e do Enzo, que se encontraram pela primeira vez no dia 29 de Setemebro de 2011, depois de um parto cesárea.
E gente, além de amar o relato todo, fiquei apaixonada pela carga de sentimentos que a foto que a Ana Luiza me mandou tem, linda!

"No dia 29 de Setembro fui ao meu último pré-natal, levei a minha última ultra e descobri que o Enzo estava laçado, o que acabou minando os meus planos de parto normal. Então, marcamos a tão temida cesárea. Passei a semana ansiosa, sem dormir, na expectativa e com muito medo. Minha cabeça estava a mil, pensava em tantas coisas, como por exemplo, a anestesia falhar, os pontos inflamarem, um turbilhão de coisas.
Até que enfim  chegou o grande dia! 
07 de Outubro de 2011 acordei cedo, segui as recomendações, tomei um banho, me arrumei comei calma, peguei as nossas malas e fomos . Tínhamos que estar lá 08h00minh. Chegamos à Maternidade, fizemos todos os procedimentos burocráticos e fomos para o nosso quarto. Minha Tia Ester ficou o tempo todo comigo, me apoiando e dando forças, não saiu de perto de mim um minuto, até que eu entrasse para o centro cirúrgico. Depois de algum tempo meu médico foi me ver, saber como  eu estava e pedir para que colocassem o soro em mim.
Somente as 14:00h é que fui para a sala de parto. Enquanto isso o celular não parava de tocar, todos com a mesma pergunta. - Enzo já nasceu? A cada minuto minha ansiedade aumentava, não sei se era pra ver a carinha do meu príncipe ou se era por medo do parto, meus sentimentos se misturavam. .
Chegou a hora! Me chamaram para o  centro cirúrgico. Separei a roupinha do meu amor e entreguei para e enfermeira.
Ainda aguardei no centro cirúrgico por uma hora, até a chegada do médico. Só depois a equipe chegou, e a anestesista foi logo fazendo o seu trabalho. Gente, fiz tempestade em copo d'água! Não senti nada, nada, nada. Eu só percebi que havia começado quando eles começaram a me balançar, quando menos esperei ouvi o chorinho do meu príncipe. Que sensação gostosa! Não existe nada que se compara a isso. É demais, e te faz pensar que TUDO valeu à pena. Foi tudo muito rápido. A Pediatra o trouxe pra eu ver... Chorei
Não acreditava que eu tinha sido capaz de gerar e carregar aquela coisinha tão linda dentro de mim. Que PRESENTE mais lindo Deus me deu - Até hoje me emociono ao falar disso -. Eu só sabia agradecer por ele ter nascido lindo, perfeito, forte e com saúde.
Cheguei ao quarto e lá estava meu pequeno, tão lindo. Fui amamentá-lo pela primeira vez. Foi tão automático que parecia que eu já havia amamentado antes, e o Enzo já tinha mamado. Sensação incrível. 
Passamos a noite super bem, Enzo dormia o tempo todo, foi bem tranquilo. No outro dia o meu médico foi me ver e a pediatra o Enzo, levantei com um pouco de dificuldade, mas nada de muita dor, tomei banho e às 17:00h fomos para nossa casinha. Todos estavam ansiosos esperando a chegando do ENZO.
Quero agradecer a toda minha família pelo apoio e amor comigo!Em especial minha Tia Ester,Tia Maria Estela,Minha "Boadrasta",meu Pai e a Mãe do Pai do Enzo (Vovó Marileia), que estiveram comigo no hospital e ajudando o tempo todo.
Meu irmão e minha Cunhada, que passaram comigo toda minha gestação, me paparicando e fazendo minhas vontades, além de irem babar o sobrinho no hospital né, rs. Foi de grande importância a presença de vocês. Muito obrigada mesmo, amo muito vocês!"
Mais um registro de amor no nosso blog, awn.
E por falar nisso, amanhã não é dia de relato, mas eu vou um trazer um todo especial, que não é contado por um papai ou mamãe. Vai ser um post de sexta carregadinho de amor :}
Pra enviar o seu relato de parto é simples, entra em contato conosco pela nossa querida fanpage, ou manda um e-mail pro blogumamaeconta@gmail.com. Tá bom?
Fico por aqui, beijocas em vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7