03/02/2014

Respirando aliviada... #vemZé

Quem leu meu último post, viu que a semana passada foi complicada e decepcionante.
A decisão de trocar de obstetra assim, de última hora, parecia exagerada e angustiante.
Claro que eu me questionei se eu devia, se podia... pesquisei e li vários relatos de mães que trocaram de obstetra com "o bonde andando".
Vi que não seria um bicho de 7 cabeças, desde que eu contasse com a sorte de boas indicações.

Foi lindo a quantidade de mensagens que eu recebi com indicações de novos médicos.
Me senti acolhida de alguma forma, tanta gente me apoiando nisso tudo, me ajudando mesmo, com boas vibrações e tantos telefones de obstetras.

Com a decisão tomada, fui hoje a primeira consulta. Conhecem paixão a primeira vista? Pronto!
Sim, existem médicos com coração!
A Dra. abriu a porta com um sorriso que te abraça, sabe?
Olhou cada exame, tudo com carinho e abraçou a ideia de trazer José ao mundo.
Vale salientar que estou com 34 semanas de gestação, o que implicar dizer que, José vem em pouco menos de 6 semanas. Pegar uma gestante assim, com a gestação no final é ser no mínimo corajosa, concordam?
Ela foi!

Pequenos detalhes como: perguntar o nome do bebê, questionar sobre o que Maria achava do novo irmão, conversar sobre o parto, ou brincar sobre minha disposição de "povoar o mundo", fizeram da consulta uma conversa boa, diminuindo a distância entre a"moça do jaleco" e a "moça grávida".
Convidou Marcelo pra ficar mais próximo na hora de escutar o coração, e até fez Maria segurar o equipamento e escutar o dela.
Se preocupou com as maternidades disponíveis, e me indicou um outro obstetra caso ela precisasse se ausentar, e fez questão de dizer que ele fez o parto de suas netas, só pra acalmar e passar segurança.
Fomos acolhidos, dentro de mim o alívio era IMENSO.

Acreditem, a outra médica sequer sabia o nome do meu bebê, nem o sexo. (nunca se deu ao trabalho de anotar e em toda consulta me perguntava). Entre eu e ela havia um abismo, a consulta não era relaxante e sempre me fazia sair insegura.
Eu só não me perdoou de não ter pulado fora antes, mas nunca é tarde, não é mesmo?

Enfim, adorei a nova Obstetra, o pré-requisito do amor foi preenchido.
Agora é torcer pra que Fevereiro voe, rápido!
Quero José nos meus braços, saudável e pelas mãos de quem nos acolheu, com carinho.

Ah, tenho que pedir um MEGA OBRIGADA, foram muitos amigos que emanaram boas vibrações, e elas chegaram forte por aqui, essa nova conquista com toda certeza foi por essa energia boa. Vocês são fera!

E só pra não perder o costume... #VEMZÉ

2 comentários:

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7