22/05/2014

Vai ter festa na escola! {Inspire-se!}



Tô que tô essa semana, né? Aproveito que Maria tá no colégio, José num cochilo e venho pra cá, rs!

Bom, como prometi, hoje vamos falar sobre festinhas na escola.
Como contei por aqui, esse ano pretendo fazer uma festa pra Maria na sala de aula.
E como ansiosa que sou, fiquei pensando em como eu iria realizar essa proeza. 
Geralmente as escolas permitem que o "micro" evento aconteça na hora do intervalo (ou na hora do lanche, como chamávamos na minha época, rs!), então é tudo muito corrido, é preciso uma decoração rápida, um lanche prontinho, tudo em clima de praticidade.
Sai catando então umas dicas pra mim e achei legal dividir com vocês.
Dá sim pra fazer uma festinha fofura, delícia e rápida, vê só:

É só pedir licença a "tia"e usar o birô dela, rs! Vejam que é importante ter poucos elementos, pra que obviamente a montagem seja rápida. 
Na de Maria por exemplo, pensei em cachepôs com uma bexiga e a família da Peppa em volta do bolo.



Já na mesa dos pequenos, você já pode organizar tudinho, o que vai pra cada criança. E eu amei esse contraste entre as cores, lindo, né?
Não sei se dá pra perceber, mais além do vasinho com flores, tem um copinho com giz de cera e do lado das bandejas, papéis para colorir. Achei bem legal!
Por falar nisso, as lembrancinhas podem entrar nesse clima pedagógico, né? Você pode personalizar caixinhas com giz de cera, massinha de modelar, jogo da memória ou quebra-cabeça, que tal?



E por falar em coes... olha que linda essa combinação! Dá pra usar tanto pra menino quanto pra menina, um combo fofura essa tonalidade, né não?


Como eu falei, a ideia de uma festa na escola tem que envolver praticidade, então, essa dica de levar o lanche em marmitinhas individuais é massa. Você faz o cálculo de quantas crianças e professoras vão ter (e isso é fácil de saber, né?), contabiliza os doces e os salgados e pronto. Depois do parabéns, cada um já tá lá com seu lanchinho pronto pra ser devorado.


E essa ideia da marmita é legal por isso também, se a criança não comer tudo, fecha e leva pra casa. 

É legal você saber quanto de comida precisa ir em cada marmitex dessa. Clicando aqui você vai ter acesso a uma calculadora para festas :)


Em vez da marmita você pode investir nessas maletinhas também, depois podem servir de porta-treco.


Achei o máximo essa ideia ai. A maletinha que já ia como lembrancinha, virou centro de mesa também. E pra quem quer otimizar espaço e ser rápido no gatilho, essa dica é ideal.

Na de Maria eu pretendo levar um bolo, os personagens da Peppa (se esse for o tema até lá, rs!) para colocar ao lado. Dois cachepôs com bolas para por do lado.
Na mesinha das crianças, vou colocar a marmitinha no lugar de cada um e ao lado a lembrancinha, que tô pensando em esquematizar como essa ai da foto acima, com uma bexiga presa, pra dar mais ainda cara de festa a sala de aula.

Sobre o cardápio, vou levar um bolo, três tipos de doces e 4 tipos de salgados. Vai ter refrigerante sim, mas é legal levar sucos, afinal de contas nem toda criança pode tomar ou gosta de refrigerantes.

Na sacolinha vou incluir o jogo da memória da Peppa e algo mais (ainda tô pensando), alguns bombons e pipoca.

Pronto, festa feita!

E ai, já fizeram alguma festa na escola, me conta!






2 comentários:

  1. Tá ligd q eu já fiz váárias e várias na escola de Nina..
    Só que nunca podia ficar lá ou arrumar do jeito q eu queria..
    Ai já mandava os pratinhos prontos p/ cada um c/ as sacolinhas..
    é definitivamente muitíssimo melhor fazer por lá msm..vira uma bagunça só..
    E o mais legal é q os amiguinhus dela são os mesmos desde pequenininhus..
    Ai parece q é tudo da família x]
    Dou maior apoio fazer festas na escola..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho legal na escola, justamente por ter os coleguinhas. E na escola de Maria eu posso ir com Marcelo, e a gente ´tem um tempinho pra ajeitar, o que ajuda muito.

      Excluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7