19/05/2014

Inspirações de decoração para festa simples e em casa.


Toda a vez que me pego arrumando a bagunça da festa que passou, repito pra mim mesmo: "ano que vem não tem festa, só um bolinho!". Marcelo sempre olha pra mim com um sorriso de canto, ele sabe que eu tô mentindo e pior, eu também sei.

Aniversários me consomem psicologicamente e financeiramente, rs!
Eu sempre quis que as festinhas de Maria tivessem toques meus. Gosto de cuidar de alguns docinhos e principalmente da decoração.
No primeiro ano dela o tema não podia ser diferente, a hipnotizadora "Galinha pintadinha" 



Na primeira festinha, fiz os cakepops e todos os outros docinhos. Só encomendei os salgados. 
A decoração foi quase toda feita por mim. Ou seja, na hora da festa eu já estava um caco, mas fiquei feliz com o resultado.

No segundo ano de Maria eu escolhi um tema mais livre, não tinha um personagem em sim, escolhi passarinhos pra enfeitar a festa, tudo em amarelo, laranja e branco. Que findou combinando com o um vestido lindo que ela tinha ganho da marca Maboo



Na segunda festa, não gastei nem a metade do que tinha gasto na outra. Investi mais nas artes em papel. Tudo personalizadinho e pronto. Gostei muito mais do resultado dessa do que da primeira.

Esse ano já me peguei pensando no aniversário de Maria, e olhe que ele só é em outubro, viu? 
Verdade que estamos ainda oscilando nos temas, Maria anda caindo de paixão pela Peppa, Tasha e a Mônica. Como ainda temos um tempo pra decidir sobre isso, nada de pressões. (por enquanto, rs!)

Também repensei sobre o formato da festa. Decidi que vou fazer um bolinho em casa (juuuuro!) e outro no colégio. Lá Maria tem os amiguinhos dela, as tias queridas, tenho certeza que ela vai adorar. Mas, como temos uma família que é só carinhos com Maria, não seria justo não cantarmos parabéns juntos, né? Então, vamos armar uma micro festinha, na sala da casa da vovó, só pra "não passar em branco". 
Dessa vez nada de alugueis de mesa ou lista exorbitante de convidados, vai ser tudo em casa e de casa, rs.

Bom, como a promessa do ano é não gastar muito e ter uma festinha simples mas linda, sai catando várias inspirações e vou compartilhar com vocês.

Adorei esse bolo. Um chantili, uns palitinhos, umas fitinhas e confeitos pra decorar, fim. 
Uma fofura, né não?
E dá sim pra fazer em casa. 


Adorei essa ideia! É só fazer o brigadeiro, enrolar direitinho, passar no confeito e colocar na colher.
Uma boa opção pra trocar os brigadeiros de copinhos e as caixinhas simples de festa. <3

Eu ainda cheguei a ir a festinhas com copinhos de papel (tô velha?). Gostinho de infância.
E o combo do amor, copos e canudos de papel.
É só escolher de acordo com o tema da festa, vai ficar uma fofura, certeza!

Só eu que acho que não pode faltar mini hot-dog em festa? Eu amo!
Achei a ideia dos palitinhos com toppers um arraso!

Tá ai uma ideia saudável e criativa pra servir de lanche.
Amarra um tecidinho na casca da banana e faz a carinha, duvido a criançada não achar atrativo.

Como dica de cardápio, dá pra fazer aquela saladinha de frutas (delícia!) e servir nos copinhos de papel, ein?

Essa ideia eu já pratiquei!
Além de sair mais barato, acho bem legal
E esses pregadores com post-it na ponta deu todo um charme.
Pode até rolar um recadinho de agradecimento pregadinho no saquinho de guloseimas, n
é?

Vê que coisa linda!
Achei até uma receita no site da capricho de como fazer esse bolo ó clica aqui pra ver
Você também pode optar por uma cor só.
Acho que Maria ia adorar um bolo toooodo cor de rosa <3

Simples e massa!
É só colocar dentro das bolas confetes coloridinhos (ou da cor que você curtir), encher a bexiga e pronto. Só amor!

Qual é a mãe que não conhece a PEPPA?
Aqui ela e sua família fazem o maior sucesso.
Achei esse Naked Cake (outro sucesso) com esse Topper fácil e fofo com a Peppa e a galera toda.
Dá pra fazer esse fácil fácil, ein?

Potinhos de vidro, um retalho de tecido e pronto, charme na certa!
Dá pra colocar os canudos, os talheres, os guardanapos...
MASSA!

Também já pratiquei essa ideia.

Olha outra dica de comidinha delícia!
Biscoito Maisena recheadinho por você.
Eu já sonhei com Nutella, rs! Mas pode ser brigadeiros, doce de leite... o que você ou o filhote amar.
Amarra com uma fitinha, coloca na bandeja e eu duvido sobrar um!


E por último, decorar a parede com bandeirinhas de tecido.
O ápice da fofura, né não?




E ai? Curtiram? Cês tem umas dicas massas pra me passar? Deixa ai no comentário ou me manda um e-mail, eu vou adorar!

Vou trazer pra vocês depois dicas de festa na escola, umas ideias massas que eu ando vendo por esse mundo criativo, rs.


Fico por aqui, um beijo em vocês!


8 comentários:

  1. AMEI! amo muito muito festinha com cara de eu que fiz! e as de maria ficaram tão lindinhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro que a festa tenha esse toque de mãe x)

      Excluir
  2. adorei Lari, tudo muito lindo. os balões e a maizena recheada, principalmente!

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo e criativo Lari. E já que terão duas festinhas pra ela e ela tem gostado de tantos personagens, dá pra fazer de 2 personagens, olhar que sorte a de Maria rs...Faz na escola da Turma da Mônica e da Peppa e Family para a família, tudo a ver.

    ResponderExcluir
  4. sempre amei seu blog, desde que só era sobre Maria! mais cofesso que festa infantil e o meu fraco hoje esse post eu ameii, adoro festas e da minha irmã (que ja vai fazer 3 anos) eu sempre organizo tudo, semana que vem vai ser a tão esperada festa e já vou usar essa linda dica do biscoito de maizena ! Depois conto o resultado. :)

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7