Consegui preencher três bolsas só com coisas dela, juro!
Em uma, tinha as roupas (calor/frio), acessórios, sapatos, fraldas de panos, produto para a higiene e remédios. Em outra, coloquei o pacote de fralda descartáveis com alguns brinquedos e mordedores. Na última bolsa, coloquei mamadeiras, copinho, desmamador, leite e por ai vai...Ah, fora a banheira de viajar.
Com tudo pronto e organizado, me senti uma mãe invencível e preparada. Mariazinha, ainda não tinha enfrentado uma viagem mais longa, ela se comportou direitinho no carro, na volta ainda fez umas birras, mas já era o inicio do problema, que vem a ser o X da questão do meu post de hoje.
Como ficamos hospedados em uma pousada, tive que dar banho nela numa mesa do quarto, que já estava meio friozinho, acho que comecei a cometer os erros dai. Depois, a gente dormiu no quarto com o ar condicionado ligado, apesar de ter colocado nela roupas quentes e ter deixada minha bebê toda agasalhada, a gripe chegou. Acho que essa mudança repentina de temperatura ferrou tudo!
Depois que percebi que Maria Cecília estava molenguinha, me bateu o sentimento de culpa. Mas, como toda pessoa de carne e osso, mães também cometem erros e crianças ficam doentes.
Graças a Deus é uma gripe leve, liguei para a pediatra da minha Maria, ela só solicitou que eu continuasse a dar vitamina C, já que a febre estava ausente, não tinha secreção no nariz e tals.
Feito!
Mariazinha tá rouquinha, algumas horas molinha e bem sonolenta... chega a dar uma dó.
Mas, como toda criança, quase não se aquieta, hahahaha.
Com a gripezinha, Maria ficou num agarrado danado em mim. As vezes, parece até que ela sabe que eu vou adivinhar o que ela quer, sabe? Quando tá com Marcelo fica inquieta, choramingando, dai eu chego e pronto!
Comecei então a perceber que, na verdade o remédio milagroso para tudo isso, é o delicioso e tão desejado colo de mãe.
Meu Deus! Claro que eu sempre soube da importância que tenho para a minha filha, fato. Mas, confesso que hoje me senti quase com super poderes, um calmante natural.
E lembro, li muito sobre o quanto o "cheirinho de mãe" acalma os filhos, verdade das grandes!
Posiciono Cecília em cima do meus seios, encosto a cabecinha dela no meu ombro, canto algumas musiquinha e ela fica lá, paradinha. Como quem aproveita uma massagem relaxante. É lindo!
Lembrei que, quando eu e meu irmão Diego eramos menores, disputávamos um travesseiro que minha mãe tinha, o travesseiro tinha um cheiro muito forte, não me pergunte de que exatamente, só sei que dormir nele, era o mesmo que abraçar "mainha", era uma delícia!
Talvez, funcione da mesma forma pra Cecília, o que me encanta demais!
Como pode uma coisinha tão pequena, já guardar um amor tão grande, é de derreter qualquer mãe coruja e boba, assim como eu!
É, agora eu posso oferecer esse colo gostoso de mãe!
Fico aqui pensando, um dia ele vai ser disputado por Cecília e outros filhos, deve ser uma sensação mágica.
Cecília agora dorme, adormeceu na posição relaxante sobre meu colo, vim dividir aqui rapidinho com vocês a sensação da reciprocidade amorosa.
Até a próxima! :*
0 comentários:
Postar um comentário
Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.