09/04/2012

Colo de mãe.

No feriadão da semana senta, resolvemos viajar para o interior da mãe do meu namorado. Lá ia ter uma festa da família deles (uma grande família, em todos os sentidos), arrumei as malas da Mariazinha, pretendendo não enfrentar contra tempos ou esquecer de alguma coisa. O que findou acontecendo, minha memória de peixe me fez esquecer os lençóis de xixi. Porém, só esqueci deles.
Consegui preencher três bolsas só com coisas dela, juro!
Em uma, tinha as roupas (calor/frio), acessórios, sapatos, fraldas de panos, produto para a higiene e remédios. Em outra, coloquei o pacote de fralda descartáveis com alguns brinquedos e mordedores. Na última bolsa, coloquei mamadeiras, copinho, desmamador, leite e por ai vai...Ah, fora a banheira de viajar.
Com tudo pronto e organizado, me senti uma mãe invencível e preparada. Mariazinha, ainda não tinha enfrentado uma viagem mais longa, ela se comportou direitinho no carro, na volta ainda fez umas birras, mas já era o inicio do problema, que vem a ser o X da questão do meu post de hoje.

No dia da festa (sábado, 07/04/12) Cecília enfrentou um baita calor, apesar de trajar um vestido lindo (modéstia a parte, ela tava toda linda!), tive que deixa-la logo de calcinha, pra amenizar a agonia.
Como ficamos hospedados em uma pousada, tive que dar banho nela numa mesa do quarto, que já estava meio friozinho, acho que comecei a cometer os erros dai. Depois, a gente dormiu no quarto com o ar condicionado ligado, apesar de ter colocado nela roupas quentes e ter deixada minha bebê toda agasalhada, a gripe chegou. Acho que essa mudança repentina de temperatura ferrou tudo!
Depois que percebi que Maria Cecília estava molenguinha, me bateu o sentimento de culpa. Mas, como toda pessoa de carne e osso, mães também cometem erros e crianças ficam doentes.
Graças a Deus é uma gripe leve, liguei para a pediatra da minha Maria, ela só solicitou que eu continuasse a dar vitamina C, já que a febre estava ausente, não tinha secreção no nariz e tals.
Feito!

Mariazinha tá rouquinha, algumas horas molinha e bem sonolenta... chega a dar uma dó.
Mas, como toda criança, quase não se aquieta, hahahaha.

Com a gripezinha, Maria ficou num agarrado danado em mim. As vezes, parece até que ela sabe que eu vou adivinhar o que ela quer, sabe? Quando tá com Marcelo fica inquieta, choramingando, dai eu chego e pronto!
Comecei então a perceber que, na verdade o remédio milagroso para tudo isso, é o delicioso e tão desejado colo de mãe.
Meu Deus! Claro que eu sempre soube da importância que tenho para a minha filha, fato. Mas, confesso que hoje me senti quase com super poderes, um calmante natural.
E lembro, li muito sobre o quanto o "cheirinho de mãe" acalma os filhos, verdade das grandes!
Posiciono Cecília em cima do meus seios, encosto a cabecinha dela no meu ombro, canto algumas musiquinha e ela fica lá, paradinha. Como quem aproveita uma massagem relaxante. É lindo!

Lembrei que, quando eu e meu irmão Diego eramos menores, disputávamos um travesseiro que minha mãe tinha, o travesseiro tinha um cheiro muito forte, não me pergunte de que exatamente, só sei que dormir nele, era o mesmo que abraçar "mainha", era uma delícia!
Talvez, funcione da mesma forma pra Cecília, o que me encanta demais!

Como pode uma coisinha tão pequena, já guardar um amor tão grande, é de derreter qualquer mãe coruja e boba, assim como eu!

É, agora eu posso oferecer esse colo gostoso de mãe!
Fico aqui pensando, um dia ele vai ser disputado por Cecília e outros filhos, deve ser uma sensação mágica.

Cecília agora dorme, adormeceu na posição relaxante sobre meu colo, vim dividir aqui rapidinho com vocês a sensação da reciprocidade amorosa.

Até a próxima! :*


0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7