19/04/2012

Os cinco meses.

Hoje foi dia de pediatra, tô atualizada das medidas da Maria Cecília.
Mas, como faço todo mês, venho documentar aqui como foi o mês da minha bolotinha. Que claro, foi cheio de novidades, né?

Que Cecília tá mais "danada", disso não tenho dúvidas!
Chamar a atenção é com ela mesmo, os gritos e as tosses continuam altos, porém a novidade dela é bater os braços, como quem tá "braba", sabe? É tanta força desmedida que eu não sei como ela não se machuca, sério!

Ela agora tá numa fase de "não é a mamãe!". Eu não posso sair de perto que o bico se forma, começa a choradeira. Se me ver passando, abre os braços e fica se jogando como quem dissesse: - Me pega mainha, me pega! 
As vezes essa dependência é complicada, tem dias que ela tá enjoadinha e não quer acordo com ninguém, eu sofro!
Quando eu vou pra Recife/Olinda visitar a minha família e a de Marcelo, procuro não ficar tanto com ela pra ver se assim essa dependência abranda.

Esse quinto mês teve algumas partes bem complicadas!
Sempre amamentei Cecília integralmente, estipulei isso como meta, por mais difícil que fosse eu não desistiria. 
Mas dai, começaram os problemas...

Viajei para o sertão da família de Marcelo, na volta da viagem percebi sangue nos absorventes de seios, Mariazinha anda sugando com tanta força que tá tudo machucado! Venho sofrendo pra amamentar, ainda não desisti, as vezes é preciso respirar fundo!
Depois dessa agonia toda, veio outro problemaço!
Eu caindo aos pedaços de sono e Cecília sem querer pregar os olhos.
Tinha dias que ela dormia de pingo, 20 minutos e acordava pra brincar, ficava mais umas 2 horas e dormia mais 20 minutos.
Tava de lascar!
Passei bem uns 15 dias nessa peleja, ela acordava chorando de madrugada e eu louca sem saber o que fazer.
Foi quando resolvi dar a ela mingau de arroz...
Sei que muitos são contra os chamados "engrossantes" de leite, mas como diria minha sogra: "Mãe pode até errar mas foi achando que era o certo.".
Claro, ainda amamento o dia todo, o mingau só é oferecido antes dela dormir, tiro e queda!
Dou o banho dela e o mingau e cabousse, dorme tranquila. :)

Nesse quinto mês, me permiti ser mais trelosa, também dei água, suco de laranja mimo e ontem a tarde, deixei ela lamber alguns biscoitos maisena, preciso dizer que ela adorou?
Com o suco ela foi mais relutante, dai alternei oferecendo o baguinho da laranja, além de coçar a gengiva ela tomava o suquinho.
Ah, uso um copinho com tampa e bico de silicone, acho mais legal do que oferecer na mamadeira. 

Cecília já fica de joelho e na posição de engatinhar.
Ontem quando coloquei no berço auxiliar (que fica no meu quarto), ela se pendurou nas grades e conseguiu ficar de pé, por pouco tempo depois caiu pra trás. hahahaha
Ah, também descobriu os pés, adora ficar com eles na boca, um amor!
Também tentei dar banho no chuveiro, entrei com ela nos braços, coloquei no chão, na banheira, nada feito! Vou deixar pra tentar um pouco mais tarde, acho que ela se assustou com tanta água!

É um constante progresso!


Como sempre faço, fiz um bolinho alguns cupcakes e comemoramos o quinto mês do meu amor.
Ela até tava bem enjoadinha nesse dia, mas de noite deu pra cantar o parabéns, hahahah.

Até foto de paz e amor teve, ó!

Hoje, foi dia de pediatra!
Mariazinha está com 6.900kg e 65cm centímetros, saudável e linda!
E a melhor parte... foi liberada para começar a comer quase tudo!
Eu toda ansiosa, só fiz chegar da consulta e ir correndo comprar tudo que tinha na lista que a doutora receitou.
Acho até que exagerei!

Fico até prometendo a vocês, um post com todos os alimentos receitados e umas receitinhas que peguei com várias mamães :)
E claro, venho mostrar o progresso e a aceitação da minha Maria com esses novos sabores, tá?

Minha filha tá ai crescendo e testante seus limites e eu acompanhando e dividindo com vocês. Tenho que agradecer de verdade o carinho que eu recebo, sempre leio um recado no facebook ou twitter do quanto meu blog ajuda ou é lindo. Vocês me fazem querer continuar, juro!
Valeu mesmo!

Então, até a próxima!

Segue as fotos do quinto mês :)




















0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7