05/05/2011

Engravidei e não casei!


Se você engravida e não tem o anel dourado na mão esquerda, iiih, tem alguma coisa errada com você.
Estar grávida e não ser casa da muito pano pra manga, vão achar que sua gravidez foi indesejada, acidental, que o pai não vai assumir e que claro, você está fadada a solidão, afinal de contas, quem vai querer se relacionar com uma mãe solteira?
É quase pecado!
Casamento - "Casamentocasório ou matrimônio/matrimónio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamentalreligioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais, embora possa ser visto por muitos como um contrato.[1]As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar famíliaprocriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade."

Ou seja, eu não preciso que a sociedade reconheça que a minha união é estável pra fazer sexo, nunca precisei da autorização de nenhum padre para formar a minha família. Minha relação afetiva é algo particular, a gente precisa de amor, lealdade e felicidade pra nos tornamos marido e mulher, não de um contrato matrimonial.
Eu acredito em unir objetivos e alma, não em dizer sim perante testemunhas ou um cara no cartório. Pra que?
Filho não é aliança dourada, é um elo entre os pais, somando mais amor.

Quando eu fui fazer à primeira endovaginal, fui interrogada por várias mulheres, acho que nunca tinha sentido o "bullying" de tão perto, rs
Com cara de pena, elas divagavam sobre a minha pouca idade – na época da gravidez de Maria eu tinha 22 anos -. Criticavam o fato de eu ainda estudar – faculdade – e claro, quase caíram duras por saberem que eu não era casada.
Senti o pré-conceito pulsando.  Mas não me importei, nunca precisei do aval de seu ninguém para amar, dei frutos e era isso que me bastava.

Pra formar essa família aqui, eu só precisei de fertilidade e amor, juro!
Na verdade, todas as famílias seguem essa formula e claro que, família não é só a dita convencional, pai, mãe e filhos, pode ser qualquer composição, mãe, mãe e filhos, ou só o pai com seu filho.
"A família é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laçosafetivos."

É nisso que eu acredito e é isso que eu sigo!
Não sou contra quem casa, nem abomino os casamentos, só não curto as pessoas que não respeitam o fato de você não querer casar.
Digam como for, me amiguei, brinco de casinha e to nem ai!
Meus filhos têm uma mãe, um paizão e uma família enorme que transborda de carinho por eles, do que eles precisariam mais?
Casar não muda nada a não ser a nomenclatura da união.
Beijos!


5 comentários:

  1. Apoiada!! kkk
    adoreiii teu post.. muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, a escolha de não casar partiu dos dois? Pq eu estou gravida e meu namorado mora em outro estado, queria muito casar, tenho medo de criar um filho sozinha, ele nao sabe que estou gravida ainda. Tenho ctza que ele nao casara comigo, o que eu faco? :(

    ResponderExcluir
  3. adorei o seu post... estou gravida,descobri na verdade ante ontem, estou pulaaando de felicidade, mesmo ainda nao sendo casada.. e por ser tao nova! o preconceito das pessoas ainda é visto diariamente, mas eu nao me importo com isso. eu tenho a capacidade que muitas nao tem de gerar um amor infinito aqui dentro.. tal, que sera a razao da minha vida, daqui pra frente.vejo minha gravidez como uma coisa muuito boa, mesmo nao sendo planejada, mas sim esperada; veio neste momento, e nao vou me descabelar por isso. rsrs; nasci para ser mae, e agora, fui escolhida por Deus, para botar em pratica, tudo o que tenho guardado aqui dentro (:
    parabens pra mim gente... rsrsrs.. vou ser mamae :D
    PS: estamos pensando em nos casar, mas isso nao é o principal..
    o principal disso tudo, é que estamos muuuuuuito felizes:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro,parabéns!

      Concordo com você,um filho pode ser não ser planejado, mas... desejado e amado :)
      Curta muito essa fase, a gravidez é uma das coisas mais lindas da vida de uma mulher!

      Excluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7