04/05/2011

Abdicando, com sorriso!


Eu escrevo em uma agenda tudo que ocorre comigo na gravidez, até pra escrever aqui eu consulto a agenda antes, fiz tópicos e sub tópicos, partes boas e ruins.
Tenho tudo anotado, para não esquecer nenhum detalhe dessa fase linda.
Consultando a minha agenda percebi que, abdiquei de muitas coisas da minha “antiga” vida.
Carnaval? Fiquei de molho! Por recomendações médica, fiquei de repouso. A vontade de sair e me acabar ao som de Eddie, Nação, Academia, etc. – bandas locais - não foi embora, mas troquei isso tudo por bons papos com a barriga
Com a chegada do segundo mês de gestação, vieram os enjôos, tive que aprender a comer de manhã, a regular o meu horário, a comer de 3h em 3h, e isso tudo sem reclamar, o importante era (e é) a saúde do meu bebê, claro!
Não sei se todas as mães são assim, mas virei amiga fiel do "Google", com perguntas clássicas,
- O que fazer parar diminuir o enjôo? - O que comer quando se está enjoada? - É normal isso e aquilo?
Meu Deus!
O Google virou página principal, e caso alguém digite "gra" aparecer vários tópicos sobre gravidez, deve ser coisas de mãe de primeira viagem, só pode!

Eu abdiquei das minhas besteiras alimentícias e claro, do álcool.
Algumas pessoas chegaram a me dizer que, o médico liberava um copo de cerveja.
Mas pra que?
Passar 1 ou 2 anos sem cerveja não vai me entristecer, mas, se meu filho nasce com qualquer problema de saúde por um ou meio copo de cerveja, isso sim, me arrasaria!
É uma questão de consciência!

O sono? Monstruoso!
Quem me conhece sabe, eu sou metade preguiça, grávida então... durmo o dia todo se deixarem.

Falam que na gravidez o mau humor é forte, comigo foi diferente. Eu sempre fui "enjoadinha" hoje em dia não, to tolerante, animada, rs. 
A rotina já é compreendida e os espaços respeitados, aqui em casa tem cheiro de família, sabe?

Não que eu não sinta saudades de algumas “badalações”, mas o que eu quero dizer com esse post, é que abdiquei de tudo isso feliz. Priorizando a minha nova fase, a vida que renasce graças ao meu bebê.

Fico por aqui, beijos!

2 comentários:

  1. Lari, to adorando ler tuas coisas aqui. *---*
    e ah, tu vai poder curtir outros carnavais, esse ano é de repouso. mas o que vem depois é amor, e vale muito a pena! (:
    :*

    ResponderExcluir
  2. penso da mesma forma Van, valeu pelas visitas :)

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7