03/05/2011

Começando do começo




Bom, já era pra eu ter criado esse blog antes, desde que eu me descobri MÃE.
Antes tarde que nunca, não é?
Confesso que to nervosa com isso aqui, espero não assassinar o Portuga e tentar contar, tin por tin tin dessa odisséia que venho vivendo.
Muitas meninas já tiveram o alarme falso de acharem que estavam grávidas, às vezes até antes da menstruação chegar à dúvida maltrata.
Eu já tive alarmes falsos, me desesperava toda santa vez, só que no dia 23 de fevereiro de 2011 eu percebi que daquela vez seria diferente, e eu não estava nervosa.
Cheguei a comentar com Amanda (uma das minhas melhores amigas) que dividia apartamento comigo que eu me sentia diferente.
O coração aceleradinho, eu sabia sim, eu não estava só.

Dia 24/02/11 eu acordei decidida, me arrumei caladinha, deixei Marcelo (meu namorado e pai do bebê) tomando banho e sai. Tomei a decisão de ir só, nem me pergunte pra que... Chegando lá eu estava anestesiada, não tinha noção do peso e conseqüências de estar grávida.
Optei por um exame que saia com uma hora, paguei algo em torno de R$28,00 (um beta Hcg qualitativo) e esperei o resultado.
Enquanto folheava as revistas e escutava a voz de Ana Maria Braga na TV, eu me perguntava o que eu estava fazendo ali. Que era loucura, eu não devia estar grávida. Tinha gastado meus últimos trocados em vão, rs.

Uma hora depois a enfermeira volta com meu resultado nas mãos, me chama com uma voz leve que me fez estranhar. Ali eu senti que o resultado seria positivo, respirei e peguei o exame, enfiei na bolsa, não abri, não olhei, nem meu nome conferi, eu só queria chegar em cas. A enfermeira ainda me perguntou se eu não achava melhor ler o resultado por lá, para cessar qualquer dúvida. Mas eu sai batida, atônita.
Não sou de fazer preces, só pedi que acontecesse o melhor pra mim, e que se o melhor fosse um filho, tudo bem, eu estava pronta e disposta pra abraçar a nova vida.
Lembro de ter descido a ladeira de coração apertado, ainda parei em uma banquinha de revistas, comprei uma coca-cola gelada e fui pra casa. Chegando lá, tomei um banho, me penteei com calma, como quem quisesse atrasar o veredito final. Depois de muita enrolação eu abri o exame.

Gente, eu estava grávida!

Eu chorei e gargalhei ao mesmo tempo, e hora nenhuma eu me senti triste, talvez com medo, mas não triste.
E sabe o melhor? A família recebeu a notícia cheia de amor, Marcelo recebeu a notícia de coração e sorriso aberto. Passamos o dia planejando, sonhando...
Foi sem sombras de dúvida, o dia mais feliz da minha vida!




2 comentários:

  1. que lindo *.*

    Foi linda a noticia, todo mundo ficou emocionada XD

    ResponderExcluir
  2. Ai, achei bonito o jeito como vc descreveu o dia.
    *fiquei arrepiada* confesso.

    Favoritei o blog e vou ler tudo com calma.
    Já que não estou pela cidade nem pra te ver de longe.

    Xêro e boa jornada.

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7