04/05/2011

Nasce um pai!


São 23h06min da noite, enquanto eu navego por cá, Marcelo cozinha "inhame" , com a intenção de me deixar “forte” e bem alimentada, afinal de contas, sou a casinha da nossa filha.
Fui mais uma vez consultar minha agenda e descobri que, se não fosse Marcelo tudo estaria bem difícil. Na verdade, a presença do pai, em minha opinião, é fundamental. Por exemplo, meu pai (Rui) sempre foi um paizão, fazia obras de artes nas comidas para nos incentivar a comer melhor, nunca perdeu a hora do nosso remédio e elaborava questionários para boas notas na época de provas, tomava a lição diariamente, exercia sua função paterna com todo amor do mundo.Busquei no Wikipédia o significado da palavra pai e curtir isso:

"Em uma família típica, o pai torna-se responsável pela educação e criação de seus rebentos e o sustento da família. Esta responsabilidade provém do século XIX, onde assumia inteiramente o poder econômico, à posição pública do homem e à posição de autoridade masculina,[12]sendo visto como o chamado "pai-professor-patrão".

Mas um PAI de verdade não é só isso. É  amor, sabe?

Em todos os momentos sei que posso contar com Marcelo, ele já tem até aquele espírito de pai, tem medo e esconde, tenta passar segurança, confiança, sempre dizendo que tudo vai dá certo.
Hoje, na volta do trabalho ele me disse que tinha tanto medo quanto eu, mas odiava me ver sofrendo, então fingia força.
Tem como não derreter? Não mesmo!

Não me deixa fazer mais quase nada, virei de cristal, rs. Canta pra barriga, conversa, ensina, é lindo! Não sai pra canto nenhum sem beijar a nossa filha, liga a cada meia hora pra saber como tudo anda indo. Vive ansioso pelas ultras - por ele eu fazia uma ultra todo dia, rs -.

A vida ensina muita coisa e Marcelo tá aprendendo direitinho, eu sou só orgulho desse pai que vai nascendo e crescendo junto com a gravidez. Eu só tenho a agradecer o homem, amigo, namorado e pai maravilhoso que eu tenho comigo.
E tenho absoluta certeza que jamais eu poderia ter escolhido um parceiro melhor do que esse.
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7