15/07/2014

Brincadeira de férias


Ainda estamos de férias!
Maria, pra variar, continua incansável, rs. Como o nosso objetivo é tentar afastar ela o máximo que pudermos (não somos extremistas, só não queremos ela alienada no mundo dos desenhos animados) da TV nessas férias, fiquei catando umas brincadeiras pra entreter Maricota. E achei...


Bom, tenho que admitir, os desenhos as vezes ajudam. Estava assistindo com ela a "Peppa Pig", quando o vovô Pig propôs uma brincadeira aos seus netos, Peppa e George. 
A brincadeira era simples, "uma caça ao tesouro".
Gente, como não pensei nisso antes?

Algumas problemáticas surgiram, o vovô tinha uma casa, com quintal, que por sua vez tinha areia, onde seria enterrado o baú com o tesouro do vovô. (o tesouro eram moedinhas de chocolate)
E eu?
Sempre faço drama sobre o meu apertamento, mas é sério, ele é micro. Aonde eu ia esconder o nosso tesouro?

Bom, catei uma maletinha no armário, que simbolizaria nosso baú, e como em um esconde-esconde, coloquei o baú num cantinho da sala, escondidinho.


Mari adorou a ideia, topou aguardar no quarto enquanto eu escondia nosso baú.
Ah, o que ia dentro? Alguns brinquedos prediletos dela. Mas vale chocolate, guloseimas e até umas moedinhas, rs.

Bom, começamos a brincadeira, revesamos entre quem caçava o tesouro e quem escondia. Pra encontrar o baú perdido, valia dizer dicas, tipo "tá quente, tá frio!"
Maria é que as vezes exagerava e acabava entregando o esconderijo, e ela amava quando mesmo dizendo onde ele estava, eu me fingia de boba.
Deu super certo nossa brincadeira, vamos repetir de certeza!


José cochilou de novo, hora de entrar em ação com mais uma brincadeira.
Ai, fiquei lembrando de como eu brincava quando era criança. E se tinha uma coisa que eu fazia muito, era me enrolar em lençóis, fazendo de conta que trajava os mais belos vestidos de princesa. Andava toda pomposa, obviamente na minha cabeça eu estava perambulando pelo castelo e claro, eu era a mais bonita de todas, rs.


Maria é sortuda, não precisa se enrolar em panos, é cheia de fantasias, tem de princesa, boneca, colombina, super-heroína e por ai vai. Da pra brincar um bocado de faz de conta.
Mostrei a ela o vestido de branca de neve, contando que se tratava da roupa de uma princesa. E ai, convidei ela a brincarmos de "Castelo das princesas".
Ela aguçou ainda mais a imaginação e disse que além de princesa, queria ser a Minnie e ter a varinha de uma fada, igual a da Peppa.
Pedido aceito e concebido. (Mãe é quase uma fada-madrinha mesmo, né?).
Ela ainda tem um cavalo-de-pau rosa, fingi que o cavalo estava chegando no reino, apressado  e que ela precisava montar nele, Maria subiu e começou a galopar.
Você acaba entrando na onda e virando criança também, é bom demais!



Ai veio a desgraça! 
Inventei de dizer pra ela que faríamos um castelo. Achei que ela compreenderia que era impossível um de verdade, né?
Mas, quando juntei uns bancos e peguei um lençol para fazer de telhado, Maria começou o chororô. Não deve ter achada aquela tenda improvisada digna de uma princesa, ainda mais de uma princesa que além de tudo é meio Minnie, e pior, tem até varinha mágica.

Na verdade era o danado do sono, sempre que Maria tá sonolenta rola uma manha, um bico, um choramingo.
Apesar de que, ela tem essas coisas de achar que o mundo real e o da fantasia, são entrelaçados.
Quando ela ganhou uma camisa com uma capa, da nossa amiga Jacque, ficou super frustrada por não conseguir voar por ai. Até convencer ela que pessoas de verdade não voam, foi um dilema. Terminei colocando ela nos braços e correndo como louca por casa, fazendo a bendita capa se mexer e assim ela achar que estava voando, rs.

Bom, depois da desilusão com o castelo de pano, Maria Cecília foi tirar sua soneca :}

Que dia, fomos de piratas a nobres princesas.
Caso aprontemos novamente, corro pra contar pra vocês. Combinado?

Um beijo e até a próxima!






2 comentários:

  1. Fico vendo suas publicações no Face mas ainda não tinha acessado o Blog. Adorei suas idéias, a imaginação e disponibilidade para inter ter a Maria... Sem falar que ela é uma ótima protagonista. As vezes confusa entre a realidade e a ilusão rsrs... Muito fofa! Agora não perco uma! Bjo pra vc, pro José e na Minnie de neve!

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7