20/07/2014

Relato de parto {por: Iara Souto}


Pra essa domingo eu trouxe, o relato de parto da Iara Souto.
Nesse relato Iara, que já era mamãe da Malu, conta como encontrou pela primeira vez com a Bia, sua filha caçula.



Sobre o meu parto? Vamos lá...
Se eu fechar bem os olhos, ainda consigo sentir o cheirinho daquela manhã...

Pois bem, eu estava de 38 semanas (de acordo com a ultra, porém quando ela nasceu foi constatado que na verdade eu havia passado das 40 semanas), e ainda aguardava o meu tão sonhado parto normal.

No sábado a noite ( 31/05/14), senti uma leve pressão na vagina, corri até o banheiro,  a pressão aumentou e escorreu pelas pernas um pouco de líquido, na hora achei que era urina, que tinha escapado por conta da pressão que Bia fez .(achei que os movimentos de um possível "encaixe", colaboravam para o pressão que eu sentia)

Cheguei a comentar em um grupo de mamães que participo do desconforto, e questionei se estaria perdendo líquido.  Então, resolvi ligar para a obstetra, que por sua vez, me pediu para ficar atenta a qualquer novo sinal. 
Na segunda-feira, recebi uma mensagem da doutora, avisando que tinha mudado o dia do seu plantão no hospital, em vez de ser na  quinta, ela teria antecipado para a terça-feira. ( Deus é lindo no que faz)
No dia 03 de Julho, eu cheguei na maternidade ás 9:00h da manhã  (não consegui chegar mais cedo, por ter passado a madrugada com a Malu, minha filha mais velha, que estava gripada,),  demorei muito para ser atendida, parecia que tinha milhões de grávida na minha frente, rs. Quando enfim chegou a minha vez de ser atendida, foi constatado que os batimentos da Bia estavam diminuindo, além do fato de ela está laçada pelo cordão umbilical. Tá, eu sei que isso não é motivo pra se fazer cesárea, mas com a médica me falando que, existia um risco da minha bebê ter problemas no parto normal, não quis arriscar. Topei a cesárea!

Enquanto ela foi preparar a papelada para me internar, fiz inúmeras amizades com as gestantes da triagem, o  Fabrício (meu marido) corria para pegar minhas malas e a da Beatriz.
Sem contar que,o pneu do carro estourou,fiquei furiosa quando ele ligou contando, imaginei que não daria tempo dele chegar para ver o parto. Mas ele conseguiu, ele sempre consegue!


Subi para sala do pré-parto, fui junto com uma das amigas que fiz na triagem, que apelidei carinhosamente de Ninha. Chegando lá ficamos encantadas com as gestantes que víamos passar em trabalho de parto, prontas para fazerem o parto normal. A emoção da equipe, o carinho dos médicos. .. 
Já era mais ou menos umas 15:00h, ainda estávamos lá, esperando. Lembro que quando uma enfermeira chegou para nos colocar no soro, me olhou e disse: - É você que vai fazer cesárea? 
Eu abri o maior sorriso e respondi que sim, logo ela retrucou : - Você está muito feliz pra quem vai para a "faca" já já.
Assustada respondi baixinho para mim mesmo : - Vou conhecer a minha princesa, como não estaria feliz?

Chegou a minha vez!
Fui para sala de parto, enquanto a enfermeira preparava tudo, a anestesista já tinha feito sua parte, foi ai que eu percebi as minhas pernas molhadas e perguntei a enfermeira se ela havia colocado a sonda direito, ela respondeu que sim, pedi que ela olhasse novamente, foi ai que ela me contou que na verdade, eu estava perdendo líquido. 
Nessa hora enchi os olhos de água, comecei a agradecer a Deus por ele ser tão perfeito, tudo tinha dado certo, a troca de plantão da minha obstetra e agora, a minha bolsa havia rompido, parecia que pra me mostrar que eu estava ali na hora certa.

A cirurgia foi muito rápida, lá estavam a minha obstetra, Dr Valtenice e o Dr. Luciano, há essas alturas o Fabrício já estava lá ao meu lado, me fazendo cafuné.
Dra. Valtenice me alertou sobre uma pressão que eu sentiria, alegando que a Bia estava "muito alta". Pressãozinha nada! Que dor, fui no céu e voltei!


Ás 17:16 veio um chorinho, e escutei Dr Valtenice dizer : - Menina, eu faço o favor de tirar você da barriga da tua mãe e é assim que você me paga? 
A Bia tinha feito xixi nela, hahahaha. 
Primeiro eu vi aquele serzinho na minha frente, parecia que eu já há conhecia há anos, uma flor de tão linda... e chorei.
O olhar do Fabrício, olhar aquele que eu só tinha visto no nascimento da Malu, e que eu esperei ansiosamente para ver novamente, veio carregado!
Ele ainda conseguiu falar : - Muito obrigada amor!
Minha cirurgia foi rápida,terminou as 16:00h, segui para a bendita sala de observação, ao qual fui esquecida. Fiquei 4 horas lá, intermináveis, em que as enfermeiras mudaram de plantão e nem me avisaram,passavam de um lado para o outro, parecia que tinha apenas um pedaço de carne na maca.

Eu já estava gritando de dor, a anestesia já estava passando e eu não estava medicada, uma dor insuportável, foi quando uma alma muito bondosa, o novo anestesista que tinha entrado no plantão me escutou e me medicou. (Foi lindo, se eu encontrasse ele hoje na rua ficaria horas agradecendo por horas)
Cheguei no quarto por volta das 22:00h e finalmente pude ver a Biazinha, quando toquei nela, ela retribuiu abraçando a minha mão, como um reconhecimento. Foi lindo!

Vi também Fabrício e mainha, só ai eu pude descançar e aproveitar minha princesa, que logo mamou. 
No outro dia começou uma luta, mas dela não quero nem lembrar, pois dela, saímos vencedores!


Espero que tenham gostado, beijos meus e das minhas Marias."

Acabar um domingo assim, lendo sobre amor, tem coisa melhor?

Se você quer nos contar sobre o seu parto, manda o seu relato para o nosso e-mail, vamos adorar contar sua história aqui.

Um beijos em vocês!



1 comentários:

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7