12/07/2014

José, 4 meses.


Chegamos ao quarto mês de vida de José! Por mais clichê que seja dizer isso, parece que já vivemos uma vida inteira, tamanho amor.
José Luiz, veio sem aviso e programações. Acredito que ele nos foi enviado, pra estreitar ainda mais os laços da nossa família, e foi dito e feito.
Parece que sempre fomos nós 4, é como se cada um completasse o outro, sabe?

Meu menino já não é mais "bobinho", sabe se virar sozinho e decidir sobre suas posições para dormir.
É esperto o suficiente para se arrastar ou rolar, até o objeto desejado e \bocanhar ele (estamos na fase em que todos os objetos vão pra boca), mesmo que isso demora bons minutos.
Agora  imita os "besourinhos", que vem acompanhado de muita baba, rs!

Um fato bem interessante desse novo mês, foi que assim como Maria, Zé conseguiu sentar sem apoio.
Maria Cecília, sentou no dia em que completou quatro meses e dai por diante, não precisou mais da ajuda de ninguém.
Ele ainda não tem tanta sustentação, mas vez ou outra consegue a façanha de ficar sentadinho. E claro, sempre tem um gritinho meu, carregado de orgulho e corujismo, rs.


Regularizou mais o sono, apesar de ainda dormir tarde, porém, pelo menos anda dormindo boas 6 horas seguidas. O que pra mim é um sonho, né?
Anda bastante comilão, nunca vi igual!
E se tem uma coisa que deixa ele bastante irritado, essa coisa é a fome!
Cara, ele se transforme, abre o berreiro e sai de perto, só o leitinho pra resolver todo o estresse.

Ainda assim, continua muito risonho, da cada gargalhada gostosa. E se Maria fica por perto, chamando a atenção, é garantia de muita felicidade pra ele.
As perninhas ficam inquietas e o sorriso se mostra receptivo com a irmãzinha.
Não tem coisa mais linda de se ver, do que ela interagindo com ele, e ele devolvendo o amor da forma mais inocente e valiosa, com os olhos.

Apesar de eu ter esquecido de fotografar, meu rapazinho, tomou o seu primeiro banho de chuveiro. Choramingou um pouquinho no começo, mas depois adorou a chuveirada.
Também conheceu a praia, pisou na areia e até molhou os pés na água.



O quarto mês trouxe consigo só uma lembrança triste, esse é o nosso último mês juntos, integralmente.
O tempo agora tem que passar devagarinho, arrastado... quero nem pensar nisso por hora, é melhor.

Com o retorno ao trabalho, esse mês que se inicia, será de novidades, algumas adaptações serão necessárias, devido a minha ausência.
Será que vamos dar conta?
Eu venho contar pra vocês!

Por enquanto é isso, vida longa ao José e muita saúde pro meu amor.
Um beijo em vocês e até a próxima. 



0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7