12/07/2014

Roteiro de férias. {Viajando rumo a praia!}



Gente, que saudade!
Quem acompanha nossa fanpage, sabe que ficamos ausente por 3 dias. O motivo foi nobre, ganhamos de presente da minha sogra (Eliane), duas diárias numa pousada, na praia que mais curtimos, Maracaípe, aqui mesmo em Pernambuco.


Com as diárias em mãos, pegamos a estrada na quinta-feira, cheios de bagagens e óbvio, câmera fotográfica na mão. Chegamos na pousada por volta do meio-dia. Maria era só ansiedade.
Tudo bem que a viagem não é longa, mas M. Cecília costuma dormir sempre que entra no carro, só que a agonia de ver a praia era tamanha, ela veio tagarelando o trajeto todo.
Chegamos no destino, e por ser época de férias a pousada estava lotada, tivemos que esperar um pouco até conseguirmos o quarto e pra não perder tempo na recepção, fomos matar a vontade de Maria. Let´s go beach!

Encontramos uma sombrinha marota, embaixo dos coqueiros e armamos "acampamento", rs.
José amou o contato com a areia, era só sorriso, as perninha não paravam quietas, alegria total.
Maria... bom nem preciso comentar, sabe pinto no lixo? Mais que isso... 
Chamou Marcelo pra fazer castelos de areias, levou todos os seus utensílios praieiros para o pai e começou a farra!

Voltamos para a pousada, famintos. Se tem um canto que me dá bastante fome, é a praia! Putz... devo ter engordado uns 5kg, rs.
Maricota não topou cochilo pós comilança, queria ir para a piscina de todo jeito. Aproveitei o cochilo de José e preguiça de Marcelo e fomos dar uns mergulhos, só eu e ela, como antes :)




Nem depois de "nadar" bastante, tagarelar muito e me cansar (queria metade da energia dela), Maria topou ficar quieta. Como argumento, disse que tinha brincado pouco na praia, que "precisava" fazer mais castelos de areia. Quem consegue dizer não? 
Depois de um bom banho, acordei o resto da tropa e fomos brincar na areia pra atender o desejo de M. Cecília, o bônus foi que a brincadeira toda foi ao pôr do sol. Beleza total!

José ainda aproveitou um tiquinho, mas aquele ventinho de litoral, aquele lençol estendido no chão, dá um soninho, sabe? Dito e feito, Zé deu aquele cochilo!





Optamos por viajar na quinta, dia 10, por um motivo especial, a escolha do dia se deu por ser a data em que comemoramos mais um mês de José. 
Comemoramos de um jeito especial, num lugar especial, só nós 4 e pronto.


Só depois de tanta agitação, conseguimos fazer Maria se entregar. Terminamos a noite na pousada, os 4 na mesma cama, dividindo o mesmo lençol e comendo muito bolo, rs.

No outro dia, advinha? Praia! Antes disso, fomos tomar café da manhã, com a visão linda do mar. Visão essa que fazia Maria nos apressar, pra variar, a sede de praia dessa moça era imensa. Conseguir fazer ela esperar, sem repetir 100 vezes a mesma frase "nós vamos agora?" foi um trabalho árduo. 

Corremos pra lá! Dessa vez ela topou ir ao mar com o pai, eu e José ficamos na sombra olhando os dois de longe. 
Ver ela e Marcelo brincando é uma das coisas que eu mais amo, ele é desses que se joga na areia, constrói os castelos cheio de cuidado, carrega água pra cá e pra lá.
Eu sempre registro tudo atentamente, com o objetivo de mostrar pra ela a ligação forte dos dois.

Nesse dia conseguimos cochilar de tarde, nossa meta era ir ao centro de Porto de Galinhas jantar. E fomos!
Chegamos a porto com fome, pra variar. Escolhemos uma pizzaria calminha, que tinha uma pizza bacana de massa fina.
Depois de enchermos a pança, topamos um passeio pela praça e só assim, pegamos o rumo da pousada.
Chegando lá a brincadeira foi no quarto mesmo. Obviamente que "Peppa e George" foram conosco.
Ficamos numa risadagem só, fazendo cócegas em José e nos divertindo com os besouros dele, rs.
Depois devoramos chocolates pra fechar a noite com chave de ouro.





Hoje já acordamos com saudades...
Levantamos preguiçosos, pra quem sabe assim o dia passar mais devagar.
Ficamos apenas na piscina, afinal de contas sairíamos logo da pousada e ainda tínhamos meio mundo de coisas para organizar.

Convencer Maria que era o último dia naquele paraíso todo, foi complicado. Ela argumentou bastante, nos contou sobre a vontade de morar por lá mesmo.
Cheia de inocência, achando que era tarefa fácil ter aquela vida boa...
Ô Maria, queria eu!



Conseguimos convencer a nossa menina e seguimos viagem, voltando para a realidade.
Por mais que eu ame meu cantinho, não troque meu quarto por nenhum outro, ficar na praia muito me apetece. Renovou minhas energias e tranquilizou meu coração, que tava mesmo precisando de paz.

Mesmo sem planejar, conseguimos bater mais essa meta do nosso roteiro de férias.
E essa foi uma das metas mais sonhadas e sem dúvida uma de nossas predileta.
Maria que o diga...

O legal é que essa viagem me trouxe inspirações pra mais um montão de posts, uhul!
Vamo que vamo, voltando pra nossa rotina, sofrida, mais amada, né não?

Um beijo em vocês e até já já.












  



0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7