17/07/2014

Roteiro de férias { Conhecendo o centro da cidade}


Vou começar dizendo que eu estou um caco, rs! Logo vocês vão entender o motivo...

Uma de nossas metas para as férias, era fazer um passeio no centro da cidade. Isso abrangia visitar o comércio, ir em algum ponto turístico, lanchar por lá, ou seja, mostrar a Maria um tiquinho do coração da nossa querida cidade, Recife.

Esse era um dos passeios que eu mais ansiava, afinal de contas, eu amo aquele vuco-vuco que é o comércio do centro. Minha mãe sempre quis levar Maria por lá, mas concordávamos que talvez fosse aventura demais.
Mas, com a chegada das férias decidimos tentar. Optamos por um dia de semana mesmo, assim provavelmente a cidade estaria mais vazia, sem muito aperto.

No dia anterior, sentei com Maria e propus que fizéssemos uma lista de desejos, com tudo que ela queria comprar. Não que fossemos comprar tudo, mas tentaríamos dentro do nosso orçamento. (e graças aos precinhos marotos, trouxemos tudo!)
Lista feita! 

Outra aventura ainda maior foi a escolha do meio de transporte...
No início, tínhamos combinado com Marcelo que ele nos levaria, mas, acabei querendo proporcionar um outro tipo de passeio a Maria, um role de ônibus.
Ela já tinha andado em transporte coletivo antes, mas era miudinha e de acordo com ela, não lembrava mais.

Pois bem, saímos de casa às 8:00h em busca do nosso ônibus. Pra entrar no clima, ainda corremos atrás de um, o que já fez o dia começar com adrenalina, rs.
Mas o esforço foi em vão, que mico!
Depois de uns 10 minutinhos, embarcamos na nossa "limosine". Quando o motorista deu partida, Maria abuticou os olhos, quando questionei qual era a sensação ela disse logo: "acho que tô com medo!". Ficou o tempo todo mandando eu segurar firme na cadeira, só na metade do percurso foi que conseguiu relaxar, até arriscou uma soneca. (moramos relativamente perto do comércio do centro, mas o ônibus arrodeia tanto que da até pra cochilar)




Chegamos!
Fomos primeiro ao Mercado de São José, mas por bobeira acabei nem fotografando, uma pena.
O mercado é rico em produtos artesanais, tem muitos brinquedos de madeira, fantoches, bonecas de pano. Senti o cheirinho da minha infância!
Assim que chegamos ela acabou ficando encantada por uma boneca de pano, que custou a bagatela de R$4,00.



 Andamos mais um pouco e mostrei a ela um brinquedo de madeira, que nada mais é que um mecanismo entre a madeira e uma corda, fazendo com que o boneco faça estripulias pra cima e pra baixo, eu não sei como se chama o brinquedo, mas é bem conhecido, né? O preço, aqueeeela maravilha R$ 3,00, que mainha tratou de desembolsar rápido. Quando eu vi, Maria já tava saculejando o boneco pra cima e pra baixo, toda feliz.


Saindo do mercado, passamos por uma loja de fantasia, e dentro da nossa lista de desejos, estavam asas de fada (Peppa usa uma no episódio "Festa a fantasia"). 
Obviamente não eram de fadas e sim de borboletas, mas, como Maria ainda não sabe diferenciar certas coisas, o "gato por lebre" foi de coração, só pra que ela ficasse parecida com a porquinha tão querida.


O próximo passo, era achar uma loja que vendesse laços, tiaras e esmaltes, Maria e suas vaidades, né?
Dei a ela uma cestinha, obviamente fui controlado o que ia parar dentro dela, mas deixei ela mais a vontade nas escolhas. Pros esmaltes, escolheu as cores rosa e azul-esverdeado (não sei bem que cor é aquela, mas...), mainha tratou de comprar adesivos para as micro unhas de Maricota. E de bônus, ainda comprou pulseiras de metal, coloridinhas e miudinhas.
Fomos atrás dos laços e tiaras, quando vi o preço me empolguei admito, rs.
Já sabem, né? Saímos de lá com 6 lacinhos, 2 tiaras, 2 esmaltes, 1 elástico, adesivos e pulseiras, ufa!






Depois de tantas compras, era a chegada a hora de reabastecer, né?
Partimos pra fazer um lanche e descansar as canelas, afinal de contas, Maria não é muito acostumada a andar tanto. E a intenção era que o passei fosse divertido, não sacrificante, né?

Bom, hoje valia comer coxinha, tomar refrigerante e papear bastante na hora do lanche. Maria como sempre, rendeu boas risadas a mim e a minha mãe.


(já já explico sobre a Maria mascarada, peraê!)

Depois de estarmos de buchos cheios, fomos até o "Atacado dos presentes". Esse é um daqueles lugares em que você inventa necessidades, você precisa levar quase tudo que tá lá, sabe? hahaha 

O primeiro andar vende material escolar, ai aproveitei para comprar tela para pinturas, tintas, e pincéis, com o objetivo que Maria pinte quadros dela, para pendurar na parede do seu quarto.
Andando mais um pouquinho, e vi um quadro negro, lembrei do quanto eu adorava brincar com um daqueles. O menor custava R$6,99, ai foi pro carrinho, claro!
Ainda peguei uma caixa com giz colorido, pra aprimorar a brincadeira.




Com esses materiais, vamos atingir uma outra meta do nosso roteiro de férias, uhul!

Fomos para o primeiro andar da loja, agora queríamos achar uma coroa de princesa e óculos de sol. E foi ai que a máscara surgiu...

Logo no primeiro corredor descobrimos que não não vendiam coroas por lá, mas, por sorte achamos um óculos de sol supimpa.
Quando dobramos para o segundo corredor, tinha uma porção de máscaras de vários personagens. E quem tava lá? A Tasha dos Backyardigans.
Claaaro que eu sabia que não ia ter jogo, ela ia querer. Complicado foi segurar ela, sem abrir a embalagem até a hora de pagar, rs.

Assim que passamos a máscara no caixa, num passe de mágicas, Maria virou a "Senhorita Tasha" ( como ela mesmo se intitulou), ai cabousse, né? Saiu assim, mascarada, andando pela cidade e arrancando risos de quem via aquele cena inusitada.



Da nossa lista de desejos, só restava agora a bendita coroa. Encontramos várias, mas tinha que ser parecida com a da danada da Peppa Pig. Depois de muita conversa, consegui convencer a princesa Maria a aceitar a última coroa que encontramos.
E ai, ela também já estava quase descarregando, cansada, acho que topou pra que fossemos para casa, isso sim. Rs!



Bom, a volta foi de carro, Maria não esperou nem a roda girar mais de 5 veze e caiu no sono, exausta! Mas antes disso ainda deu tempo dela dizer que a cidade era MUITO legal!

Ou seja, mais uma meta realizada, e dessa vez em clima de pechincha, trouxemos muito pra casa e pagamos pouco, quer coisa melhor?
Passear num canto que eu e minha mãe amamos, e agora com a nossa mocinha, foi pra mim uma experiência ímpar.
Tô um caco, mas um caquinho bem feliz!

Fico por aqui, beijoca em vocês!











0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7