22/07/2014

Aprendendo e brincando!



Dois dias de poeira no blog, eu sei, eu sei...
Mas ó, aqui por casa tá um Deus nos acuda, Maria indo dormir tarde, José com cochilos mais rápidos do que a velocidade da luz. Ou seja, tô sem tempo até pra respirar, socorro!
Devo estar ficando grisalha e cheias de rugas, rs!

Mas, o assunto é outro! Corri aqui só pra dar uma "dica express", rs!

Bom, eis que Maria ganhou dois livros legais, na mesma semana. Um foi da minha tia, Eugênia, que trouxe para Maricota um livro que trazia a história do "Patinho feio".
O outro livro foi presente da Lari, prima de Marcelo, a história dessa vez era sobre "Alice no país das maravilhas".

Mas não eram livros comuns, eles tinham um plus!
O mais legal desses livros que Maria Cecília ganhou, não eram só as historinhas, as páginas além de contarem a história, traziam peças de quebra-cabeça, sendo assim era possível remontar a ilustração.
Cada livro possui 4 quebra-cabeças, no fundo das páginas, quando tiramos as peças, fica a imagem a ser montada, o que facilita para a criança quando for montar todo o cenário de novo. 


Maria até então não tinha tido contato com quebra-cabeças, achei que ela não fosse ter interesse por eles. Engano meu!
Tudo bem que ela ainda precisa de ajuda para monta-los, e que curte muito mais bagunça-los e me pedir pra remontar tudo, como se tivesse me dado uma missão impossível, rs. 
Maria adorou os presentes, o que me fez pensar em investir mais ainda nos dinamismo que os livros infantis de hoje em dia tem. 

Essa brincadeira toda de ler e montar quebra-cabeças, ajuda muito em diversas habilidades, como a cognitiva, o estímulo a leitura e um maior domínio sobre a coordenação motora.
O que de fato é verdade, mesmo sem saber ler ou encaixar as peças sozinha, Maria cria histórias, quando não estamos lendo pra ela e até arrisca juntar algumas peças, mesmo que elas sejam de uma outra página, rs.



Para as mamães de Recife-PE, fica a dica de uma feira de livros que tá rolando nos Shoppings da cidade. Lá tem desses livros e muitos outros, todos com um preço bacana, viu?
Fui na do Shopping Recife, que fica localizada em frente as Americanas, e adorei os livros, tem pra todas as idades, e fogem muito do "normal", explorando texturas, brincadeiras, sons e tudo mais. Vale a pena dar uma passadinha por lá!

Fico por aqui, uma beijoca!






0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7