31/07/2014

Roteiro de férias {Pintando!}

* Peço desculpas de antemão pelas fotos, a câmera estava descarregada e tudo o que eu tinha a mão, era um celular sem flash. Perdoada?

Estávamos no marasmo da tarde chuvosa, trancados no nosso micro apartamento, sem escapatórias, rs.
Até que Maria me lembrou das telas que eu havia comprado, no nosso passeio ao centro da cidade. 
Recebi uma intimação, pintar os quadros, já! Eu que não sou louca nem nada, obedeci! 

Telas e tinta guache

A ideia principal era deixar ela pintar livremente, usando toda a criatividade que a cabecinha dela liberasse. Mas, como a proposta com José era pintar o pé dele e por na tela, logo ela sugeriu que fizéssemos o mesmo com ela. Só que, com o belo pé número 23 que a moça tem, não seria possível... ai, Marcelo convenceu que pintaríamos a mãozinha dela, trato feito!

Bom, ai vocês sabem, foi aquela melequeira. José riu bastante, com cócegas nos pés, rs!
Maria e Marcelo logo inventaram moda, misturaram duas cores, pra dar um "up" a obra de arte.

Telas prontas, o próximo passo foi "assinar" os quadros, como eles ainda não sabem escrever, eu me encarreguei dessa parte. E depois datei, para que nosso futuro a gente possa lembrar da riqueza que foi esse dia.

Ai, penduramos as obras de artes dos nossos pequenos, que ficaram assim:

Essa é a parede do quarto deles, cada um tem seus quadrinhos com informações sobre o nascimento, brasão e um quadro com personagens, e agora a novas telas.

Mais uma meta cumprida, legal não é mesmo?

Bom, tô cheia de posts pela metade, mas a rotina tá puxada, estamos em fase de adaptação com José, já que volto ao trabalho em menos de 10 dias ao trabalho (esse post então, tá carregado de sentimentos). Ainda tem a volta as aulas de Maria, e todo o cotidiano de quem é mãe de dois, né? Puxado!

Ah, e logo logo trago pra vocês minha participação na campanha "Pai não é visita", que o instituto Pai, daqui do Recife está desenvolvendo. A campanha consiste em relatos reais, onde mães contam como os pais de seus filhos foram privados de acompanharem o nascimento de seus bebês. Meu relato foi selecionado e vai ao ar. 
Assim que publicarem, conto pra vocês, fechado?

Um beijo!








2 comentários:

  1. Adorei o efeito das mãos ahahah!! Lari, como vais fazer com o leite pra dar a José quando voltares ao trabalho? bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, infelizmente não estou conseguindo desmamar o quanto eu queria, e como trabalho o dia todo (8 horas, fora o trajeto), precisaria estocar bastante leite. Ai o meu objetivo é amamentar antes de sair, tentar desmamar nem que seja para mais uma mamada e durante a ausência ele ir comendo frutinhas e tomando sucos. Evitando o leite artificial, que vez por outra eu sei que vai entrar em cena. Inclusive ele já experimentou e de deu bem.
      É uma transição complicada.
      Sou vou saber de fato como vai ser na pratica.

      Excluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7