14/07/2014

Arrumando as malas {Check-list}


Eu adoro viajar. Mas, sou sincera, esse sentimento só aflora quando eu já tô no destino escolhido. O trajeto e toda a arrumação pós-viagem me dá uma preguiça danada!

Criei trauma de arrumar malas, sério. Como morei em outra cidade, na época da faculdade, de 15 em 15 dias (praticamente) eu viajava para a casa dos meus pais, o que deveria ter me tornado uma "expert" em arrumar a bagagem. Que nada!
Sempre esquecia alguma coisa, um fato. E claro, levava algo totalmente desnecessário, que muitas vezes só servia para pesar a mochila e dar dor nas costas, rs.
Mas, quando só você é a vítima do seu esquecimento, be-le-za! E quando são os filhos? Todos os itens são valiosos e tem sua importância. Barra pesada esquecer qualquer coisa.

Se eu já ficava louca quando eu arrumava só a minha humilde malinha, avaliem eu incumbida da responsabilidade de organizar as de Maria e José. Tenham pena de mim, por favor!  Ainda mais com essa minha memória, tipo a da "Dori".

Por mais que eu faça mil listas mentais, ou arrume as malas em pensamento várias vezes e até me programe para organiza-las dias antes da viagem, não adianta. Eu sempre deixo pra última hora, para o meu total desespero.

Essa foi a primeira viagem de José, logo, a primeira vez que eu arrumei bagagem ao quadrado. O segredo foi fazer uma lista.
Plin! Fiz uma check-list, daqueles que você só não leva a casa, pq não vai caber nas bolsas, rs.

*viajamos por 3 dias, e o nosso destino foi a praia, Maracaípe - PE.

Claro que os itens da bagagem, vão variar de acordo com o lugar que você topou ir, né? Cada criança tem uma necessidade diferente, ai vale a adaptação de caso pra caso, belê?
Vamos a lista!


Comecei pela comida, rs. Também, tenho duas mini feras, que ficam bem perigosas e raivosas quando a barriga ronca.
Pra viagem eu levei:

- Leite
- Mistura para o leite (tipo sustagem)
- Leite de caixinha. (furou com o canudinho, tá pronto!)
- Biscoitos
- Salgadinhos
- Pãezinhos (bisnaguinhas)
- água (ninguém merece desidratar na viagem)
- Iogurtes
- Guloseimas (ninguém é de ferro, muito menos nas férias, rs!)

Os itens indispensáveis para a comilança foram:

- Mamadeiras
- Copos descartáveis
- Guardanapos


- Shampoo/condicionador/spray para pentear (isso é vital pros cabelos de Maria)
- Sabonete da cabeça aos pés (levei o sabonete do José, por ser líquido, servia para os dois usarem. E detesto a melequeira que as saboneteiras fazem)
- Toalha/roupão
- Escova e pasta de dente
- Escova para os cabelos (levei a de Maria e a de José, que tem as cerdas macias)
- Colônia/perfume (levei os de cada um)
- Lenços umedecidos (na verdade, ando com os lencinhos pra cima e pra baixo, mesmo quando só saio com Maria, eles servem para limpar tudo. E mesmo ela já usando o banheiro, não costume usar nela o papel higiênico, continuo usando o lencinho)
- Fraldas descartáveis (pro José)
- Pomada de assadura e pomada para tratamento de assaduras. (Levei a de tratamento por precaução.)
- Talco (sempre passa nas dobrinhas de José, pra evitar assaduras)
- Tesoura de unhas (as unhas de José crescem mais rápido do que capim, rs)
- Protetor solar

* Para lavar as mamadeiras no quarto mesmo, eu levei detergente neutro e aquelas escovinhas para a higienização.


Uma coisa que eu aprendi depois de ter filhos, é que aonde você for, tem que levar (ao menos) um mini kit de primeiros-socorros.
Sempre surge uma febre repentina, uma dor de barriga chata ou um dodói novo no joelho (no caso de Maria!). Ai, preparei meu mini kit e #partiuviagem.

- Algodão
- Band-aid (comprei uma caixinha que vem com 30 unidades e com 4 tipos diferentes.)
- Merthiolate 
- Bepantriz
- Soro fisiólogico
- Nebulizador (pode parecer um exagero, mas no meu caso é essencial, culpa dos problemas respiratórios de José)
- antitérmicos (sempre levo o alivium e o tylenol)
- Remédio para gases
- Carteirinhas do plano de saúde

* Não levei o termômetro, fiz o favor de quebrar antes :~


- Calcinhas (levei 12, pode parecer exagero, mas Maria além de amar banhos, ainda passa por alguns acidentes)
- Fraldas de pano (essas são indispensáveis para Zé, levei 5.)
- Calçados (ah gente, era praia, né? Ai, só levei sandálias mesmo)
- Meias (pro friozinho na hora de dormir, rs)
- Roupas pro José (levei uma bermuda para a praia, do tipor surfista, rs. Duas regatas, uma blusa de manga, uma polo e uma blusa comum. 4 bodies, dois shorts e duas calças.
- Roupas para Maria (dois biquínis, não gosto de usar eles ainda úmidos nela. 4 shorts, dois vestidos, 4 blusas e um pijama)
- Acessórios (Para José o único acessório usado foi o boné. Maria levou diademas, fivelas e lacinhos pra domar a juba, rs)



- Documentos
- Câmera fotográfica (esse item, eu duvido esquecer!)
- Brinquedos de praia (Maria e seus castelos de areia)
- Outros brinquedos (mordedor e os bonecos de Maria. Peppa, George, Tasha, Uniqua e Magali. Ufa!)
- Chupetas (sem elas, cabousse as sonecas!)
- Sling (esse mesmo anotando, acabei esquecendo)
- Trocador portátil
- Lençol
- Manta

Bom, acho que é isso! Dessa vez eu não esqueci de nada, até que enfim.
E vocês? O que levam na bagagem? Manda pra gente o seu chek-list, adoramos receber novas dicas.

Fico por aqui, um beijo e inté!











0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7