12/05/2014

2 meses. {José}


Mais um dia 10. Chegamos ao segundo mês de vida do nosso José.
Quanta evolução!
Numa comparação entre entre Zé e Cecília, eu diria que ele é mais "esperto" do que ela. Apesar dela ter sido uma bebê sempre inteligente, acho ele mais participativo. 
Se começamos a falar com ele, logo temos uma resposta, na língua dos bebês, óbvio. Ele é um tagarelinha!
Ele é capaz de interagir com os brinquedos, adora os sons que os brinquedos musicais fazem.
Nos segue com os olhos, vai acompanhando, as vezes não tão depressa. Segue a voz e nos acha, é lindo!

Dia desses, quando Maria ainda subia as escadas, gritando por ele, José começou a rir. Ria mesmo. 
Quando Maria abriu a porta, chamando pelo pretinho dela e enchendo ele de beijos, o nosso gordinho caiu na gargalhada. Parecia que a alegria dele tinha chegado, a Maria barulhenta que sempre traz um montão de beijocas e fala com ele imitando a minha voz boba.
Claro que ela também briga. Acho que de tanto me ver ser mãe, ela se acha um pouco mãe dele.
Quando ele chora, ela pede calma dizendo: "Já vou meu amor, já tô indo!". Como se ela fosse capaz de resolver o problema, mesmo que seja só tentando colocar a chupeta, rs!

O segundo mês de José foi marcado por muita tosse, infelizmente.
Fomos apresentando a desagradável "bronquiolite". O nebulizador virou nosso melhor amigo, usamos ele quase todos os dias. Maria já apelidou de "fumacinha" que faz parar de tossir.
Estamos por sinal enfrentando uma crise de bronquiolite, minha prateleira tá carregada de xarope, remédio para secreção, soro, broncodilatador e por ai vai... 
Maria foi sempre uma bebê muito saudável, sua primeira gripe foi no sexto mês de vida e foi só uma gripe bobinha. Zé desde o primeiro mês sofre com isso, já paramos duas vezes em emergências e tudo mais.
Isso tira o nosso sono e o dele. Posso dizer que essas últimas duas semanas foram mega cansativa, de 3 em 3 horas meu despertador tocava pra algum remédio ou para nebulizar. 

Mesmo com todo esse perrengue, o nosso pequeno é um amor. José adora rir. Se embola nas gargalhadas.
Quando acorda de manhã é sempre de bom humor, dá sempre uma risadinha pra me acalmar e começar o dia bem.
Também vem engordando e crescendo muito, no último dia que fomos a emergência ele já pesava 5.700kg.
Amanhã temos consulta com o pediatra e vamos pesar e medir novamente.

Ele ainda continua só mamando. Um bezerrinho! 
Maria sempre mamou mais tempo do que ele, e mamava calma, brincando com os pés.
Zé vai com muita sede a o pote, mama numa gulodice que vez ou outra se engasga, parece que passa fome, rs! 

Tirando os "cof cofs", José Luiz vem crescendo lindo!
Eu sempre comento com Marcelo como sou apaixonada pelo meu menino. Sou encantada com cada parte do corpo dele. Me pego várias vezes admirando os dedinhos, a orelha, a boca... namoro cada pedacinho, pensando como eu consegui fazer toda aquela perfeição. Corujice mesmo!

Meu único pedido para esse mês que se inicia, é mais saúde pro meu amor. Só e somente!

E vamos dar continuidade a mais um mês de amor. Em vocês, um beijo!



0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7