21/10/2012

Ano passado... quando ainda faltava uma semana!

Não, eu não consigo sentir a dimensão de como esse ano foi veloz. As vezes tenho a impressão de que a gravidez durou no mínimo 18 meses, e a chegada da Maria até agora, uns dias!

Na verdade, não é o fato de estar faltando apenas uma semana para Cecília completar um ano, foram pequenas coisas que foram me mostrando que o primeiro ano de tantas conquistas e mudanças, tava chegando ao fim, mais rápido do que o meu coração de mãe esperava.
Esse décimo primeiro mês de Cecília, veio com tom de independência, veio com os primeiros passos, com novas palavras, com atitudes diferentes e até com a mudança do leite. É, juro que ter que comprar o primeiro leite ninho (comprei sexta-feira) me fez sentir que minha filha tava mudando pra uma nova fase, me fez sentir insegurança e ao mesmo tempo orgulho, tem alguém crescendo aqui!
Uma mocinha que escova os dentes, que tenta comer com o garfo, que toma seu leite só, que imita meus atos... tem uma mocinha na minha casa, tem sim!

Faz um ano, eu não me lembro mais do peso da barriga, só lembro que comia bastante para saciar a ansiedade, que planejava e desconstruía todo o planejado em segundos, que tinha medo, muito medo.

Mas, foi tudo traçado por amor, hoje eu vejo assim!
Eu sempre falo transbordando de orgulho "Ela nasceu no mesmo dia que eu, sabia?".
Nada foi planejado, juro! Isso veio como mais um sinal de que nós somos uma só, o resultado do amor, um pedaço solto de mim, meu objetivo de vida.

Maria Cecília, um nome composto pra mudar a minha vida todinha, um pitoco de gente que carrega imensa personalidade, um carisma danado. É sério, eu me espanto como tem tanta gente que sente empatia por ela, até brinco, Maria tem alma de vereadora (a parte boa, claro!), anda pelas ruas acenando, soltando beijos!
Não tem como não se apaixonar por essa gordinha, apelido dado a ele por tantos que amam essa danada.

Se ano passado eu era só agonia, esse ano eu sou só orgulho, uma sensação de "eu que fiz!", sabe?

Minha sala foi tomada por papeis da "Galinha pintadinha", tema da festinha que eu estou organizando pra ela. Fiz questão de fazer quase tudo da festa, toda a decoração, lembrancinhas, as comidas doces... quis fazer desta festa a celebração do ano mais feliz da minha vida, brindar a saúde do meu amor maior, com pessoas que a cercam sempre de sorrisos e carinhos.

Estou na contagem regressiva pro dia mais lindo do ano, o meu dia, o dia dela, o que virou o nosso dia!
29 de outubro... estamos te aguardando!

Quando a festinha passar, prometo um post orientando as mamães em como organizar o aniversário, tá?
Vou mostrar as fotos, umas sugestões e por ai vai. Prometido!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7