11/04/2014

1 mês. {Viva o José!}

E lá se foram 30 dias. Meu Deus, já se passou um mês. Vou começar a reclamar da agilidade do tempo.
Pra que correr tanto?

José nasceu num dia quente. Derreti o dia todo, não só de calor, mas de chororô também.
Ele chegou magrelinho, peludinho e ladrão de coração.
Chegou em casa calmo e sonolento. Um doce!
Os primeiros dias foram tranquilos, a gente só escutava o chorinho dele na hora do banho. Maria tratou logo de comparar ele ao cascão da turma da Mônica. Rs!

Na segunda semana do José, foi a vez da Maria começar a ter um contato maior e a tomar suas conclusões sobre o irmãozinho. Bom, os adjetivos não eram dos melhores, pra ela José era o maior "peidão" do mundo.
A cada "pum" de José, ela fazia cara de surpresa e morria de rir com os "barulhões de José".
Sabida como ela é, tratou de compor um música para ele: "Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega meu irmãozinho que solta muito pum!".

A segunda semana foi marcada por alguns chorinhos de fome na madrugada e alguns gases cruéis.
Maria começou a achar "chato" dormir perto dele, por diversas vezes acordava me pedindo pra que ele chorasse mais baixinho, afinal de contas ela estava dormindo. Rs!

O "cara" é tão dorminhoco que finda mamando pouco, ele sempre dorme no peito. Como vivemos no mundo dos "apicativos" de celulares, baixei um que monitora as mamadas, a mais longa foi de 10 minutos.
Maria passava cerca de 30 minutos.

Depois de tantos dias, enfim ele relaxa no banho, chega até a dormir.

E mamães de meninos, me contem, só a gente que leva aquelas esguichadas de xixi? Que arminha potente! hahahaha

Apesar da carinha marrenta nas fotos, José é muito risonho. Nos sonhos então, ri de fazer barulho.
Em falar em barulho, ele já tenta conversar, emite vários sons, uma fofura.
E pra contrariar o tempo de vida, já mantém a cabeça firme, consegue levantar ela e me acompanha com os olhinhos. Ontem mesmo, ele me encontrou e fez carinha de choro, parecia que me pedia aconchego, uma coisa linda.

Ainda não tenho as medidas dele, por uns probleminhas com o consultório do pediatra, só temos consuta dia 15, mas eu faço um update por aqui, contando o quanto meu menino cresceu.
Fato é, tá mais gordinho e comprido. Já dá até pra apertar, minha gente!

E pra não quebrar a tradição, ontem, dia 10, foi o seu primeiro "mêsversário". Fiz um bolo brownie com Maria, juntamos um pedacinho da família e cantamos parabéns celebrando esse mês tão cheio de amor.

Vamos lá, que venha o segundo mês, cheinho de coisas novas do José!











0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7