31/03/2014

Mofaram as fraldas, mofou o SAC, mofou a paciência! {Sobre desrespeito!}

Bom, contei no Facebook sobre o absurdo de encontrar fraldas descartáveis mofadas.  Na meu perfil eu não revelei a marca ou as fotos que fiz do produto. Porém, ao abrir o meu e-mail agora no período da tarde, me deparei com o seguinte email:

Parece uma piada de péssimo gosto, não é?  Não é!

Bom, na Terça-feira ao abrir um pacote das fraldas SAPEKA, me deparei com umas manchas no algodão que serve para absorver o xixi. Mostrei a Marcelo, que achava que era "normal". Só que não era. Rasguei a fralda para inspecionar melhor e pra minha surpresa, a fralda estava inteiramente MOFADA. 
Fui verificar a validade na embalagem e lá estava escrito que as fraldas valiam até 3 anos pós fabricação. E seguindo esses critérios, o pacote estava totalmente dentro do prazo já que fora fabricado em 26/09/12.
Diante do fato, resolvi abrir mais um pacote da mesma marca e lá estavam, mais fraldas mofadas.
Abri então mais um pacote, o último, por sinal tendo o mesmo lote e data de fabricação e sim, este pacote também estava impróprio para uso.

Não se tratava de uma infelicidade, o fato era que o lote estava com problemas, todas as fraldas estavam mofadas, vale salientar que cada pacote continha 48 fraldas de tamanho P (tamanho que José usa no momento). Somando o meu prejuízo eu acabava de perder 144 fraldas. 
A sorte é que eu não cheguei a utilizar nenhuma dessas fraldas no meu filho. Sabe lá que malefícios esse mofo poderia causar a ele.

Bom, bastante chateada entrei em contato com o SAC via e-mail, além de contacta-los também via facebook pela página da Hypermarcas
No e-mail enviado anexei as seguintes imagens 
Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Contei todo o enredo e enviei os dados do pacote

Fabricação - 26/09/12 
Lote - M12J0079
Validade indicada pela embalagem 3 (três) anos pós fabricação.

E claro, exigi uma resposta ao ocorrido junto com uma solução para o meu problema, obviamente.

Bom, no dia seguinte me foi enviado o seguinte e-mail

Clique na imagem para ampliar
No e-mail foi solicitado que eu respondesse um questionário com meus dados, endereço, conservação da fralda... respondi, achando que assim, com tantas informações eu teria meus pacotes trocados, ao menos.
Mas, a resposta que veio após em nada agradou.

Clique na imagem para ampliar
Encarei como brincadeira. Só podia!
Sim, haviam solicitado que eu, a consumidora lesada, mãe de uma criança de pouco mais de 15 dias, recém operada, me dirigisse a agência central dos correios, munida de 5 fraldas para enviar para eles.
E pasmem, isso não implicaria dizer que eu teria meu problema resolvido. Só após 15 dias (quinze) eles me mandariam 10 unidades das fraldas. Me senti querendo levar um cala boca.
E ai então, após 45 (quarenta e cinco) dias eu receberia uma resposta.
SIM, para receber uma simples repostas eu teria que aguardar QUARENTA E CINCO DIAS.
E para você que é mãe, ou tem o mínimo de noção sobre crianças, saberia que, em 45 dias nem fraldas do tamanho P meu filho estaria mais usando.
(Ainda acredito que nesse SAC trabalham piadistas).

Clique na imagem para ampliar
Depois de me sentir tratada como idiota, respondi o e-mail mostrando minha total insatisfação com a marca, com as fraldas, com o atendimento, com TUDO.
Clique na imagem para ampliar

Foi ai então que me enviaram um e-mail com uma pesquisa sobre o SAC e pra piorar a situação, disseram que tentaram entrar em contato comigo via telefone. O que nunca aconteceu, obviamente.
Notifiquei eles agora pela manhã que não pretendo mais nada com eles.
Que cansei dessa falta de respeito não só comigo ou com meu bolso, mas com meu filho que é principal usuário do produto, logo o principal lesado nisso tudo.

Claro que, isso não aconteceu só comigo, a fralda SAPEKA é campeã em reclamações no site "reclame aqui". 

Nesse link (clique aqui) vocês vão encontrar outras reclamações sobre a fralda SAPELA e Hypermarcas, muitos dos compradores encontraram o mesmo problema que eu nas fraldas. E o que não me surpreendeu, a maioria não teve seu problema resolvido pelo SAC e findou no prejuízo mesmo.

Que fique claro, não são pelas fraldas, como eu disse anteriormente no meu Facebook.
Tenho centenas de fraldas, de outras marcas que confio, e José não depende desses 3 pacotes.
Porém, fui desrespeitada, mal atendida e permaneci totalmente insatisfeita com as soluções e propostas.
Claro que sei que, vão aparecer pessoas alertando sobre a fralda ser mais barata e por isso a péssima qualidade. O que não justifica nada!
Se uma pessoa só pode pagar X por um produto, ela merece ter ele em perfeitas condições. Ela tem o direito de exigir boa qualidade pelo produto escolhido.
É o mínimo que se pode querer/esperar.

Cansei dessa troca de e-mail. Vou tomar providências amanhã mesmo. Não quero dinheiro, quero meus 3 pacotes de volta e minha resposta como consumidora. Quero RESPEITO pela saúde do meu filho e pelo meu bolso.
E que isso sirva não só pra mim, mas para todos os outros consumidores que são desrespeitados diariamente.
Mexam-se! Vão atrás dos seus direitos!

SAPEKA NUNCA MAIS! 










4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Larissa Braga, li seu artigo ref. a fraldas Sapeka, e como consumidor e profissional de comunicação também me sinto indignado pela falta de respeito de algumas empresas aos consumidores de nosso país. Sugiro que você junte toda a sua documentação e provas e encaminhe ao Patrulha do Consumidor da TV Record para o Dep. Celso Russomano ou através do seu instituto, o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC). Talvez expondo a sua marca em rede nacional eles aprendam e respeitar os seus consumidores e não desista da sua luta. Continue fazendo o que você fez, denuncie e exija o seu direito. Boa Sorte !

    ResponderExcluir
  3. ontem abri um pct e aconteceu o mesmo achei fralda morfada. um absurdo.

    ResponderExcluir
  4. Oie Eu Comprei Uma Fralda Hoje desse Jeitooo Do Pacote Da Haggies e As Fraldas Vieram Todas Assim Mofadas

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7