30/11/2011

Um mês!

Ontem no dia 29/11/2011, completou-se um mês da minha Maria.
Posso cometer o clichê de dizer, passou rápido! Porque passou mesmo.
Parece que o tempo da gravidez, funcionava diferente.
É como se um dia na gravidez tivesse o tempo de dois dias, a ansiedade pra ter Cecília nos braços fazia esse tempo que agora corre, se arrastar.
Com ela aqui, sentindo o cheirinho, podendo abraçar, o tempo inventa de ser veloz.
Em um mês as mudanças de Cecília são notáveis, ela antes dava algumas risadas perdidas em quanto dormia, sonhando sei lá com o que. E no mesmo cochilo, ela fazia bico de choro. Agora, ela já consegue até gargalhar, distribui risadas quando eu e Marcelo fazemos "gracinhas", toda esperta!
Também notei que, no começo ela encaixava direitinho no meus braços enquanto mamava, eu fazia um bercinho. Já não é assim, ela agora fica com a perninhas pra fora dos meu braços, balançando os pés, sabe?
E eu fico de camarote percebendo as evoluções!
É engraçado como a mãe nota tudo, sabe diferenciar o chorinho de cada coisa, acertar a posição que o bebê quer dormir, entre outras coisas, é uma sintonia incrível.
Hoje mesmo, coloquei uma camisa baby look nela, não chegou a cobrir nem o umbigo, hahaha.
Algumas semanas atrás, a camisa conseguia cobrir até a fralda, é um espanto!

Como já foi dito, fiz o parto cesárea, e graças as energias positivas, o meu pós operatório foi bem tranquilo, não senti nada e a cicatriz se comportou bem.
Assim que tive alta do hospital e cheguei em casa, quis logo dar banho em Cecília, seria o primeiro banho que eu daria num recém nascido, e sob a supervisão da minha mãe e da minha sogra, eu consegui!
É bem verdade dizer que, elas estavam apreensivas, mas nervosas do que eu, hahaha.
Sai aprendendo tudo, a cortar as unhas, a dar banho, a pega certa pra amamentar, abracei todas as informações e como sempre, se eu tenho dúvida pesquiso, ler me tornou corajosa e informada, valeu muito a pena!

Na primeira noite em casa, é chegada a hora de dormir, Cecília dormiu 5 horas seguidas! Me fez acreditar que seria fácil assim. Não, não foi mesmo!
Ela acorda de 2h em 2h pra mamar, até hoje!
Percebi então que nunca ms eu teria uma noite de sono completa, que dormir em pedaços ou não dormir, seria meu novo esporte.
E não é só dar de mamar, durante a madrugada tem as trocas de fraldas e as exigências de atenção, ela fica buscando o calorzinho que eu posso oferecer.
Sendo assim, com essas noites não dormidas, logo virei um zumbi! Agora nem pesa tanto, durmo 3 horas por dia, aprendi a não sentir tanto sono, ou acumular ele sei lá onde. Quem me conhece sabe, sempre fui dorminhoca, dormia pra lá de 12 horas por dia, eu dormia...
E de manhã ainda tem uma porções de tarefas indispensáveis,  lavar as roupas (minhas, dela e de Marcelo), cozinhar, arrumar a casa, e me dividir nas tarefas de Maria, que são todas as da madrugada mais o banho e por ai vai. Ah, ainda tem que ser boa namorada... Difícil, viu?
Minha mãe ficou me ajudando com a casa por 15 dias, como ela mora em outra cidade, teve que voltar.
Marcelo, me ajuda com o que pode. Ele acorda cedo todos os dias, além de estudar pela noite, ou seja, tão cansado quanto! Não acho justo acordar ele durante as madrugadas, então acabei abraçando as noites mal dormidas como um problema meu!

Além de tanto trabalho, ainda tem que se acostumar com o novo corpo.
Eu sempre fui magra com uma leve barriga de chopp, nunca fui de me preocupar muito com a estética, não malhava e nem me abraçava com dietas, nunca fiz isso. Minha vaidade, se resumia nas maquiagens, adoro lápis de olho com rímel, e na chapinha do cabelo. Com as roupas, sempre curti vestidos, a maioria tomara que caia.
Agora?
Bom, a barriga é quase a mesma, a diferença é que ainda tenho a linha divisória na barriga que a gravidez me deu, é normal a "liña negra" demorar para desaparecer. O problema é que meus olhos só curtia essa linha quando eu estava grávida, agora é no mínimo esquisito.
A última vez que tentei dar uma chapinha, levei horas! E olhe que sempre consegui ajeitar todo o cabelo com alguns 15 minutos, dessa vez não!
Ajeitava uma parte, trocava fraldas, outra parte, dava banho, outra parte, dar de mamar... e assim foi!
Vestidos? Bom, só com alças. Só assim, consigo sustentar os seios cheios de leite, se meus seios já eram grandes, bom...
Em falar em leite, vivo cheirando a ele, fora que produzo muito leite (graças a deus!) vivo com a blusa molhada, ensopa tudo rápido, é uma coisa. que me faz não me sentir nada sensual.
Ainda bem que meu namorado faz questão de me elogiar, hahaha.

No primeiro mês, tem as visitas! Fazer sala com todo esse cansaço gritante é tenso.
Mas, claro que eu sei que as pessoas vinham pra conhecer Cecília, e tão cheias de carinhos, não tem como achar isso ruim.
Mas confesso que tem que rolar um grande jogo de cintura, viu?

Bom, não tô aqui pra reclamar, longe disso! Cecília, foi a melhor coisa que me aconteceu na vida, com a chegada dela tudo mudou sim, pra melhor!
Até minha relação com Marcelo melhorou, rola uma parceria e um amor grande.

Ontem, a gente resolveu "comemorar" o "mêssário" de Cecília. Fomos em uma padaria e escolhemos um pedaço de torta.
Comemoramos toda essa fase linda, esses completos 30 dias com a nossa bolotinha que já me mata de orgulho.
Um mês!
Ainda virão muitos outros, a gente só tem motivos (imensos motivos) pra comemorar, minha Mariazinha cheia de saúde e linda, sempre linda!
Parabéns pra minha filha, parabéns pra mim e Marcelo que conseguimos vencer um mês, estamos nos doando muito nessa nova vida, pra essa família linda que construímos. E quer saber? Somos ótimos pais :)
E assim vai ser sempre, nós três juntinhos!

Cecília me fez enxergar a vida de outro jeito, um jeito bem bonito. Eu divido essa felicidade com o resto da família, meus pais, minha sogra, meus irmãos, cunhada, tias/tios, avós, primos, amigos... Todo mundo que acompanha todo esse enredo :)

Mamãe te ama filha, e quero te ver crescer linda e forte, prometo acompanhar teus passos sempre, e te dar o maior amor que esse mundo já viu.

3 comentários:

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7