01/08/2012

Semana mundial da amamentação

Do dia 1 de Agosto até o dia 7, é celebrada a semana mundial da amamentação, que vem sendo comemorada desde 1992 em mais de 150 países, quem teve a iniciativa de fincar essa data no calendário mundial foi a WABA (Aliança mundial para ação em aleitamento materno).
Desde então vem sendo promovido o a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Acho essa inciativa carregada de amor!
Eu sou mãe da Mariazinha, amamentei integralmente até o sexto mês e ainda amamento complementando a alimentação dela.
Eu já fiz um post sobre as vantagens de amamentar e a realidade da amamentação, hoje em dia com a quantidade de informações que nós temos, não tem como ser ignorante diante da importância do aleitamento materno.
O leite materno possui todos os nutrientes que o bebê precisa até o sexto mês, dispensando até a água mineral. Além de proteger nosso bebê, amamentar fortalece o vínculo mãe e filho.

Abdicar das horas de sono, das blusas prediletas, das lingeries, da alimentação desregrada, da vaidade por completo... mas abdicar com amor, ganhar fidelidade e uma troca de calor incomparável!

Amamentar é trocar nutrientes e carinhos de forna única!
Permita ao seu filho receber o melhor alimento que você pode dar a ele, o leite materno!

Eu amamentei e ainda amamento e pretendo fazer o mesmo com um próximo filho.

Parabéns a todas vocês que abriram mão de tanta coisa pra viver pro amor, um filho!

1 comentários:

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7