03/06/2011

É MENINO OU MENINA?


Uma das maiores ansiedades da gravidez é a descoberta do sexo do bebê. Pelo menos pra mim, principalmente na gravidez de Maria.
Antes de engravidar, nos meus planos de vida, eu dizia que não ia querer saber se eu carregava no centre um menino ou uma menina, pra que? Eu iria amar da mesma forma. Foi tudo por água abaixo, aguardei a ultra que me revelaria se era Maria ou José com muita ânsia.
Antes de descobrir quem era aquele serzinho, tentavam bingar o sexo do bebê através do formato da barriga, ou se apoiavam em crendices.
Eu, pra ser bem sincera, me divertia com essas crenças, e acabei me entregando a vários testes caseiros que catei pela internet, comigo, tudo isso foi FAIL, mas a quem jure de pé junto que deu certo. Vai saber!

Na internet você encontra uma gama de opções, desde a uma tabela chinesa – milenar e super conhecida -, a questionários e várias dicas de simpatias. É só abrir o Google, pesquisar e porque não... tentar, rs. 

MAS COM QUANTAS SEMANAS EU DESCUBRO O SEXO?
Ai, começa tudo de novo, a gente gera essa mania de querer se basear nas semanas de gestação das outras mamães, nessas horas esses sites que tem fóruns acabam nos frustando.

Mas, pesquisando e me informando com meu médico, descobri que existem vários métodos para descobrir se é menino ou menina. Como por exemplo: 
O exame de sexagem fetal, que pode ser feito com 8 semanas de gestação. 
Na verdade é um exame de sangue que detecta o sexo do bebê, ele consegue identificar a presença ou não de células com cromossomo Y (masculino) no sangue da mãe.  A taxa de acerto é de mais ou menos 99%; a desvantagem não é feito pela rede pública e nem coberto pelos convênios médicos, ou seja, você terá que pagar (e bem caro). 
Exame de urina de farmácia
Ele não é tão fácil de ser encontrado, muitas pessoas conseguem comprá-lo em sites de importados. . De acordo com o fabricante, o teste tem eficácia em torno de 90 por cento, pode ser feito a partir de 10 semanas e fica pronto em 10 minutos. O resultado não é confiável se a mulher estiver usando hormônios como à progesterona, e a eficácia também não é boa em caso de gêmeos ou mais. 

E pesquisando no Google sobre os resultados, muitas pessoa reclamam da sua ineficiência. 

Ultrassom
A partir de 16 semanas, pelo ultrassom, da pra ter mais certeza, mas ainda dependendo da posição do bebê e da experiência do profissional (erros humanos acontecem) pode ser que você não consiga visualizar o sexo do seu bebê. 

Geralmente, a eficácia da descoberta do sexo do bebê, se dá na ultrassom morfológica, que é feita com 20 semanas geralmente. 

Bom, eu fiz a primeira ultra com intenção de ver o sexo com 16 semanas, e não consegui.
O bebê ficava de costas, fechava as pernas, uma luta e nada! Retornei ao consultório na semana seguinte, com 17 semanas e, a médica me informou que eu estava esperando uma MENINA, que claro, já tinha nome, Maria Cecília.

Eu não vou mentir, jurava que era um menino! Errei né? Já chamava a barriga de "Zé" e tudo mais, rs. Mas agora, sabendo que é uma menina, nada que for da cor lilás, escapa aos meus olhos.
Claro que, o importante é ter saúde, o sentimento de ter um filho vai além do sexo do bebê, a gente ama tanto que um o fato de ser menino ou menina não muda em nada.

E vocês, com quantas semanas e através de que método descobriram o sexo do bebê? Conta pra gente!

0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7