02/06/2011

MEXEU!


Meu bom dia hoje foi regado a chutinhos, awn.
Na verdade, desde que eu engravidei queria duas coisas, saber o sexo e sentir que tinha uma vida se formando dentro de mim.
Por mim o meu baby pode fazer a festa e chutar toda a hora, eu curto muito!

Toda mãe tem essa coisa insegura, principalmente se for marinheira de primeira viagem, assim como eu.
Se alguém chega e te conta que o bebê mexeu com 16 semanas e o seu não, ai ai, pânico na certa, você logo pensa: - TEM ALGUMA COISA ERRADA!
Mas, não é bem assim...
Cheguei no consultório do meu obstetra cheia de aflição, sai de lá mais calma, ufa.
 Afinal de contas, COM QUANTAS SEMANAS O BEBÊ MEXE?
Os primeiros movimentos chegam entre a 18ª semana ou 20ª, dizem que se essa é a segunda gravidez, você sentirá bem mais cedo. 
Minha prima, por exemplo, sentiu Bia, a filhota dela, mexer com 16 semanas.

Nesse início, a percepção é de um movimento suave. “Em geral, as mães o descrevem como algo que passa de um lado para outro dentro da barriga, como se fosse um peixe nadando, ou então como pequenas explosões”, diz o ginecologista Walter Banduk Seguim. Segundo ele, a sensação vem mais do deslocamento da água que o feto provoca do que dos choques com o organismo materno. “Só cerca de 3 a 4 semanas depois é que a mãe sente o que descreve como chute do bebê. E não é necessariamente um chute. Pode ser um soco ou uma cabeçada”, diz.

Eu mesma, confundi até com gases no começo, sério! E pasmem, eu não fui a única mamãe a fazer essa confusão, rs.

“Ao sentir os movimentos do feto, a grávida se reassegura de sua presença. Esse momento é especial para reforçar o vínculo entre mãe e filho”, afirma a psicóloga Ana Merzel. 
Eu senti a presença da minha filha com 17 semanas, talvez eu nunca tenha sentido uma emoção daquela antes. Como era mágico sentir aquela vida se manifestando dentro de mim.
 É legal entender como funciona os movimentos do bebê semana a semana.
De 20 a 24 semanas
A atividade do bebê vai aumentando. A partir de agora, e nas próximas dez semanas, o bebê terá um período bem agitado, com muitos chutes e cambalhotas.
de 24 a 28 semanas
Seu bebê pode começar a ter soluços, que vão explicar os pulinhos que você vai sentir de vez em quando. O saco amniótico contém cerca de 750 ml de líquido nessa fase, o que permite ao bebê se movimentar bastante. Ele consegue ouvir, por isso você pode perceber que ele dá um salto com barulhos fortes.
De  29  a  35  semanas 
Seu bebê vai começar a fazer movimentos um pouco menos bruscos, mais limitados pelas paredes da sua barriga. O nível de atividade chega ao auge, e você vai perceber um aumento na frequência e no tipo de movimento conforme ele vai ficando maior e mais forte.
de 36 a 40 semanas
O bebê vai assumir sua posição definitiva no útero, normalmente de cabeça para baixo, e os músculos do seu útero e do seu abdome vão ajudá-lo a ficar no lugar, se for a sua primeira gravidez. Se você já ficou grávida antes, seus músculos não serão tão firmes e o bebê pode ficar mudando de posição até a data do parto.

Impressionante, né? É lendo isso tudo que a ansiedade me toma.
Cada fase é um descoberta nova e mágica, eu to aqui acompanhando e dividindo esse momento lindo com vocês, até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7