09/01/2012

2 meses, 2 meses de amor!


Cecília completou dois meses de vida – e de muita esperteza - dia 29 de Dezembro.
Mas, com toda correria de final de ano, ficou bem difícil passar por aqui.
Aproveitei que hoje Mariazinha teve consulta com a pediatra (sendo assim sei as medidas e o peso atualizados) e vim contar para vocês tudo que ocorreu em mais um mês da Maria Cecília :) 

Dezembro é sempre aqueles mês cheio de magia, né?
Para entrar bem nesse clima e acostumar Cecília com todo esse amor que dezembro traz, 
comecei logo comprando e montando a árvore de Natal.
Minha família tem essa tradição natalina, reunir a todos na mesa para a ceia. Claro que, fazer Cecília participar disso tudo desde já virou minha missão. Vou ensinar a minha filha todos esses valores.

Nesses 30 dias para Cecília muita coisa mudou.
É incrível, os bebês a cada dia sempre descobrem coisas novas, crescem, engordam... Uma 
evolução a cada dia, e é tão delicioso acompanhar isso tudo.
A primeira mudança notável foi o crescimento de Cecília. Tá certo que, ela já nasceu grandona, gordinha e tal. Mas, assim que entrou no segundo mês de vida, graças à barriguinha (deliciosa barriguinha!) dela, tive que mudar os planos, em vez de continuar usando as fraldas P, passei a usar as Fraldas M, dá pra acreditar? Todo mundo tinha me dito que isso só ocorreria no final do segundo mês, só que Cecília resolveu ter pressa pra crescer, rs.

Além de começar o consumo das fraldas M, Maria teve a brilhante ideia de ficar forçando a barriguinha até a fralda abrir ou quando estou trocando, o que sempre deixa a fralda bem mais folgada, uma danada!. Resultado comecei a vestir "calçolinhas" nela. Que além de deixar ela uma gracinha, conseguiu prender as fraldas, evitando os lençóis molhados!

Ela retribui as risadas e já entende algumas brincadeiras.
Hoje mesmo, a pediatra ficou impressionada quando soube dos "besourinhos" que Cecília já faz.

Ela é toda tagarela!
Falando na linguagem dos bebês, ela reclama, se diverte, conta tudo nos mínimos detalhes.
Agora descobriu as mãos, engole elas sempre que pode!
No começo, achei que era fome, como ainda ofereço a ela só leite materno, pensei logo que não estava satisfazendo meu bebê.
Que nada!


Cecília, tá começando a fase de descobrir as mãozinhas, pior ainda, vai ser quando ela descobrir os pés!
A língua tá sempre pra fora, se vacilar, ela lambe tudo! Mais um jeitinho de reconhecer as coisas, uma esperteza só!
Agora, está encantada com a TV. Como cuido sozinha da Cecília, é bem difícil arrumar tudo com ela sempre exigindo atenção. Então, minha tia me deu um DVD da "galinha pintadinha".
Santo remédio!
Coloco ela sentadinha no carrinho ou no bebê conforto, dou play no dvd, acabou-se! Ela fica lá, ri, conversa, assistindo tudo.

Passamos pelo nosso primeiro Natal e ano novo!
Um ano atrás... Eu nem sonhava em ter esse presente, em ter Maria Cecília na minha vida, nessa datas tão família, meu Deus... É verdade, eu tenho a minha família agora!
Foi tão delicioso ter ela e Marcelo do meu lado nessas duas datas, transbordei de amor.

Eu pedi de todo coração que, esse ano que tá começando, seja tão - ou mais lindo - que 
dois mil e onze.
Que traga pra minha família TODO AMOR DESSE MUNDO!
E saúde, muita saúde!
Depois que Cecília invadiu minha vida, as ambições são essas, amor toda hora e saúde pra curtir tanto amor assim.
Então por fim, como eu faço todo dia 29, assei cupcakes, decorei com corações pra comemorar mais um mês com meu amor!
Dessa vez, a festa foi em Recife, assim mainha e painho puderam participar o que tornou tudo mais lindo!
E o engraçado é que Cecília parece que advinha que a festa é pra ela, fica toda feliz, sorridente, uma coisa linda!
A pediatra (como sempre!) elogiou o crescimento da minha Maria :)
Ela tá pesando 5.500kg e com 60 cm e meio, um moção!
Saudável e linda, eu não tenho hora nenhuma do que reclamar! 
Como sempre filha, mamãe tá aqui te prometendo acompanhar teus passinhos, toda tua historia, sempre cheia de amor.
Mamãe e papai te amam, essa é uma das únicas certezas que eu tenho nessa vida!
2012 seja bem vindo e sinta-se convidado a participar comigo das evoluções do meu amor.
E pra vocês leitores, o meu muito obrigada!
Afinal de contas, são mais de mil acessos por mês :)
Um lindo começo de ano pra todos!

E como sempre, me façam companhia lendo minhas historias de amor com a Cecí.

Obrigada e obrigada! ♥










2 comentários:

  1. Ai Lari... eu NUNCA quis ser mãe. Mas do jeito que vc descreve... acho que todas fecham a janela pensando: haaaaa, quero um bebê tb! ^^

    Linda filha. Parabéns SEMPRE! :D

    ResponderExcluir
  2. oown! Dá trabalho, custa caro... mas, não tem amor maior que esse. Não me arrependo de NADINHA! :}

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7