18/01/2012

Bebê canguru, EU TE AMO!

No post anterior, eu falei um pouco sobre a cooperação, fazendo um link para a liberdade que a mãe de um bebê acaba perdendo.
É complicado!
Os nossos passeios são limitados, a gente passa a depender do namorado/marido pra poder se locomover, passear, até ir no supermercado.
Mas, tem coisas que a gente precisa fazer sozinha, né?

Eu por exemplo, adoro esmaltes! Passo bons minutos olhando as cores minuciosamente, pra depois escolher um vidrinho ou dois.
Marcelo não curte esperar ou no mínimo, deve se questionar porque tanta demora pra escolher um simples esmalte, bem... não é bem assim!

Então, me vendo diante da minha necessidade de retomar pequenas coisas da minha vida, tive que perder a coragem de sair com Cecília sozinha.
Tentei levar no colo, mas... Cecília já pesa 5.500kg, ou seja, né? Ai, meu braço!
Foi ai que lembrei de um presente que o meu pai tinha me dado...

Quando eu estava fazendo o enxoval da Mariazinha, painho comprou um bebê canguru, eu sempre achava lindo as mães usando na rua, uma fofura!
Mas ainda assim, eu tinha medo de usar ele sozinha, sem o auxilio de ninguém.
Sou medrosa mesmo, batia o medo de não ter amarrado direito, de tá muito quente pra Cecília, de machucar a coluna dela... Eu sabia que tinha que combater essa insegurança, o problema era tentar.

Ontem, acordei cedo, organizei a casa e tive a ideia de ir buscar Marcelo no trabalho dele, que fica a uns 10/15 minutos daqui de casa, isso a pé, ein? Assim, eu aproveitava e comprava uns dvds que eu tava precisando, a famosa colher de pau que tanto me faz falta e claro, esmaltes! Só pra não perder o costume, né?

Então, troquei Cecília, amarrei o bebê canguru em mim, coloquei Cecília, abri uma sombrinha e pronto!
Estávamos nós duas pela primeira vez, indo sozinhas sem nenhuma ajuda ou outra companhia.
No começo fui segurando as costinhas dela. Mas, fui perdendo a insegurança, fui andando devagar, Cecília dormiu logo e olhe que tava um solzão!
Foi bem tranquilo, consegui comprar tudo o que eu queria, sem aperreio nenhum!

Como eu já estou me achando a mestre em bebê canguru, decidi sair sozinha com Maria hoje, de novo!
Mesmo esquema, organizei meu bebê e fui ao supermercado.
O bebê canguru, deixa suas mãos livres, o que possibilita executar as tarefas como se não estivesse nem carregando o bebê.
Fora que, funciona como uma mochila, né?
Dai eu acho que a distribuição do peso nos dois ombros é tranquila. Ou seja, comprei tudo na maior tranquilidade, Cecília pra variar, dormindo! ahahahaha

Além da praticidade que o bebê canguru oferece a mãe, o bebê curte muito, o calorzinho da mãe, sabe? Deve ser uma delícia danada!
Cecília mesmo, é só eu colocar ela e pronto, ela dorme ferrado, prece que tá no melhor berço do mundo!


Como eu faço pra amarrar sozinha? Bom, eu amarro o bebê canguru sem Cecília, ajusto ele todinho, firmo o nó, depois sento no sofá e coloco ela, sentadinha :)

Aqui em casa pra levar Mariazinha nesse canguru é uma briga, Marcelo também adora levar :)
Todo passeio o bebê canguru se faz presente, nas pracinhas, shopping, mercados, ela adora!

Tem mamãe que usa o famoso "Sling", como eu não encontrei por aqui em Caruaru, não tenho muito do que falar sobre. Mas, já li várias matérias e relatos das mamães, todas afirmam ser uma delícia carregar o bebê naquela "redinha".
Só acho o sling mais cruel por que ele só sustenta em um ombro, então me da a impressão de ser mais desconfortável, sei lá... Como eu disse, não usei. Se alguém já usou, diz ai como foi a experiência, tá?

Pois bem, assim que cheguei do mercado, tive que me sentar aqui pra poder declarar todo o meu amor por você, bebê canguru!
Obrigada! Obrigada, por devolver minha mobilidade, praticidade e liberdade e o melhor, obrigada por me deixar tão pertinho da minha filha e nos deixar caminhas por ai nessa gostosura toda :)


0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7