14/02/2012

Os 3 meses de Cecília.

 Como eu sempre faço, espero ir a pediatra dela para fazer o post dos "mêssários" de Mariazinha.
Ontem então, fomos mais uma vez a rotina de vacinas e médico.
Foi dia da vacina de Meningite.
Cecília, não fez muita birra, como sempre chegou dormindo ao posto de saúde, a enfermeira do posto observou logo: - Ela é dorminhoca, sempre vem pra cá dormindo.
Esse é um dos benefícios da chegada do terceiro mês de vida de Maria, ela dorme lá pelas 23h e só acorda de meio dia. E acredite,  as vezes ela só desperta ás 14h.
Claro, ela acorda ainda pra mamar, porém, nem abre o olho mama quase dormindo, deito ela novamente e pronto. Como num passe de mágicas ela dorme instantaneamente.

Na hora de tomar a vacina, deu aquela choradinha manhosa, acordou no susto da picada, mas passou logo, não teve muito chororô. Foi pro braço de Marcelo (é sempre ele que segura Mariazinha pra tomar as vacinas, nesse quesito eu sou a mãe manteiga, meu coração se desmancha, não consigo!) e ficou se "ninando", cantando o "aaah aaah aaah" pra dormir novamente.
Essa de se ninar, é mais uma das gracinhas novas de Maria Cecília. Ela sempre dormia sozinha, nunca usei nada para faze-la dormir. Só que entre as viagens para Recife/Olinda ela aprendeu que era legal dormir sendo ninada, pronto eu estava ferrada!
Numa noite, ela sem querer acordo nenhum, me fez perambular pela casa embalando ela, quando eu parei de cantar o aaah aaah, ela não teve dúvidas começou sozinha.
Eu fiquei tão surpresa na hora, comecei a rir, fiquei cantando e parando de cantar pra ver se ela fazia de novo, e num é que ela fez? HAHAHAHA
Danada!

As surpresas de Maria Cecília não pararam por ai, não mesmo!
Se mês passado, a regra era querer ficar sentada, deitar só pra dormir, a regra desse mês veio pior, só quer ficar em pé, faz uma força danada nas pernas. A pediatra dela ficou impressionada com tanta força :)

Agora tudo que pega vai pra boca!
Comprei mordedores, e quem disse que ela quer?
Os meus dedos e os de Marcelo, são os mordedores preferidos.
Pense na força daquela gengiva miudinha, pense!
A pediatra disse que é normal, nessa fase a gengiva coça muito, nada que indique que os dentinhos já estão dando o ar de sua graça, é só a coceirinha da gengiva se preparando.
Junto com o morde morde, vem os litros de babas!
Meu Deus, eu coloco uma roupa em Cecília com uns 5 minutos, tá tudo molhado!

Ela também adora banho, é só colocar uma água morninha e pronto, pense na felicidade!
Comprei até uns patinhos de borrachas pra o banho virar brincadeira, ela também já chacoalha as pernas, molha tudo, mas eu acho uma graça! ahahahah
Essa semana a gente tentou colocar ela na piscina, junto com Marcelo.Nada feito!
A água gelada, ela não quis acordo!
Também já dá algumas gargalhadinhas, principalmente quando Marcelo começa a brincar com ela, eu só escuto os gritos e as risadas, uma delícia!
Essa semana também, ela descobriu os pés, ficou na maior agonia pra tentar colocar eles na boca.
Com os pés, ela agarra em tudo, a gente até brinca que ela parece uma macaquinha.

Maria, também aprendeu a tirar a chupeta da boca, o problema maior, é quando ela resolveu querer colocar sozinha, com a coordenação motora ainda muito limitada, colocar a chupeta de volta é complicado, hahahaha. Mas ela tenta, eu sempre termino dando uma ajudinha, hahahaha.

Sobre as medidas dela, Cecília cresceu apenas 1,5 cm do mês passado pra cá, ela tá com 61,5. Até brinquei que ela seria "naniquinha" que nem eu, mas a pediatra disse que o que ela cresceu estava ótimo e longe de indicar que ela seria "baixinha".
Sobre o peso ela engordou mais 600g, agora pesa 6.100kg. Um chumbinho!
Todo mundo que passa uma semana sem ver ela, quando chega aqui em casa, solta logo a frase: - MEU DEUS COMO ELA TÁ GRANDE!
Hahahaha

É incrível, como uns 30 dias a mais na vida dos bebês, trazem essa diferença toda.
Como eu já disse aqui, o melhor disso tudo é ir acompanhando com ela todas essas descobertas, é tudo delicioso demais.
O que eu percebi, é que tenho que aproveitar isso de um jeito absoluto!
Já já, essa Mariazinha que está aqui no meu colo, devorando meus dedos, vai crescer numa velocidade incrível, se tornando uma mulher.






Então, enquanto o tempo não devora essa fase deliciosa que um bebê tem, eu vou parar pra ver Cecília descobrindo o mundo, vou curtir isso tudo sempre do ladinho dela, sendo a maior base pra que tudo de melhor aconteça.

2 comentários:

  1. Lari.. Que delicia ler o que tu escreve.. a Isabelle tem quase a mesma idade da Cecília, então me divirto um monte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia essa fase, né? Descoberta atrás de descoberta, e a gente fica babando vendo essas mocinhas.

      Excluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7