01/02/2012

Internet, a mais nova melhor amiga das mamães.

A partir do momento que você se descobre grávida, fato é... tudo muda!
Pelo menos, pra mim foi assim!
Até a barriga crescer, a minha gravidez parecia brincadeira, o primeiro mês foi aquela delícia, nada de enjoos ou qualquer problema.
Mas, foi só pisar no segundo mês e pronto, cabousse o sossego!
Enjoo, sangramento e todas as agonias de uma gravidez, né?
Ai, aquela sua vida social deliciosa sofre transformações, muitas transformações!

A primeira gravidez é toda uma novidade, e eu tinha uma insegurança imensa! Um medo de dar alguma coisa errada, virei de vidro!
Sem contar com a preguiça, os dias em que você não se enxerga no espelho, só consegue ver uma coisa redonda sem muitas formas, sabe? Pois é!
Ai a vontade de sair, fazer programinhas com a galera, bom... é quase nenhuma.
Eu trocava todo mundo fácil fácil, era só me dar comidinhas gostosas, filmes e acesso ilimitado a internet.
Até no celular eu tinha internet, olhe que apesar de sempre ter sido amante da internet, eu nunca tinha me conectado via celular, achava dependência demais.
Mas, sim! Eu estava acessando a internet via celular, também!

Foi com minha vida social limitada que eu virei a melhor amiga da internet.
Google, blogs de gravidez, resumo de novelas e as redes sociais, esse foi o meu combo gravidez.
E ainda vem sendo pós gravide, né?

Depois que Mariazinha nasceu, os passeios são todos com ela. Tá, não vou dizer todos, desde que ela nasceu eu consegui a proeza de sair duas vezes a sós com Marcelo. Vale salientar que, Maria Cecília tem 3 meses.

Os amigos? É bem normal você não ser mais chamada pra nenhuma "baladinha".
Qual a graça? Você não bebe e pra ser bem sincera, você não ia mesmo.
E juro, não rola nenhum ressentimento por não estar mais encaixadas nessas aventuras.
Eu entendo que eu tenho um pacote agora, filha, fraldas e tempo curto.
Difícil de administrar.

Sair com você se torna tarefa difícil... pra passear até as condições climáticas vão ser levadas em consideração.
Não pode ter muita exposição ao sol, Cecília ainda não tá fase de ficar bronzeada, né?
Não pode tá muito frio, nem com chuva, claro!
Tem que ter um lugar pra trocar ela, viu?
Nada de muita agitação e nem de barulho.
Lembre-se, eu vou de mala e cuia, como se diz por aqui no Nordeste!
Nada de horários inconvenientes, Cecília é ainda um bebê.

Quer que eu vá com você no shopping? Ok!
Tenho três horas até a próxima mamada, isso se Marcelo aceitar ficar com ela enquanto que eu me atrevo a sair, sozinha.

Digaê!

Por esses motivos e tantos outros, as mamães resolvem sentar na frente do computador e nada de "real life".
Filmes online, te proporcionam risadas, romances e blá blá blá.
O google te passa medo ou segurança.
Nas redes sociais, ainda da pra tentar algum tipo de comunicação com outras pessoas. Postar fotos do seu cotidiano com seu bebê e agendar visitinhas, pra que assim todos conheçam seu filho, né?

A internet vai até você, mesmo com toda suas limitações de mamãe, né?
Ela parece te abraçar, te divertir e permitir desabafos! Ou seja, quase uma amiga, virtual... eu sei!
É o que tem pra agora, né?

A verdade é bem essa, toda mamãe nas horas vagas vai pro pc, tô mentindo?

0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7