23/02/2012

Gente, eu tava grávida! Um ano depois...

Amanhã, dia 24 de fevereiro de 2012, fará um ano que eu descobri que eu seria responsável por educar, amar, cuidar e fazer uma pessoa ser a mais feliz do mundo todo.
Trocando em miúdos, faz um ano que eu tinha em mãos um papel, e que nele estava impresso em negrito e caixa a palavra POSITIVO.
Era meu exame BHCG indicando minha maior felicidade, eu estava grávida!

Sendo bem sincera, ter um bebê sempre foi uma imensa vontade minha e de Marcelo.
Acho que até, que esse assunto filhos, não demorou tanto pra chegar, levando em consideração que eu engravidei um ano depois de começarmos a namorar.
Sempre falávamos sobre ter filhos juntos, os nossos Zés e Marias, tenho até isso escrito numa carta em que ele me deu de aniversário. Mal sabia ele, que um ano depois dele ter escrito o desejo de ter uma Maria, exatamente na mesma data dia 29/10, ela estaria nos nossos braços, cabeludinha e linda!

Eu ainda lembro da sensação, a ansiedade que me devorava sem muita pena, nessa mesma data de hoje, dia 23/02 só que de 2011, eu já tinha devorado meio mundo de páginas no google, a maioria das minhas pesquisas tinha como título "sintomas de gravidez".
Acho que eu até cheguei a comentar isso aqui no meu primeiro post... Eu já tinha tido suspeitas de gravidez, noiado algumas vezes, porém dessa vez, apesar dos cinco dias de atraso na menstruação, eu não estava angustiada com uma possível gravidez.

Eu tinha um cisto desde os 17 anos de idade, ele nunca atrasava minha menstruação, só a estendia. Se o normal é menstruar 3 ou 4 dias, eu menstruava de 10 a 12, um absurdo!
Sem contar das cólicas, né?
Fiz alguns tratamentos para amenizar o cisto,até a médica me dizer que não podia ser realizada uma operação, ele era um cisto hemorrágico, que até pra engravidar seria bem complicado.
Marcelo, brincava que não podia fazer filhos. Com tantos contras, apesar da imensa vontade de virarmos pais, a gente não tinha tanta esperança.

Depois de ler alguns artigos sobre os sintomas de gravidez e não encontrar nenhum deles em mim, eu podia ter desistido. Mas, eu sabia que eu não tava só, era talvez, meu sexto sentido de mãe já começando a dar o ar de sua graça. E eu não duvidei desse sentimento!
Na verdade, o único sintoma que me apareceu, foi o batimento cardíaco desesperado, rápido que só! Eu tinha lido, que ao ficar grávida, a mulher tem uma maior circulação sanguínea.
Sentindo meu coração acelerado, uma adrenalina danada, eu me prometi acordar cedo no outro dia e ir a caça de um laboratório, que me prometesse entregar o exame no mesmo dia.

Ao me deitar pra dormir ainda no dia 23/02/2011, eu senti várias cólicas, terminei indo colocar um absorvente pra evitar surpresas.
Acordei no outro dia sem maiores novidade, me arrumei e ás 8h da manhã eu já estava na frente do laboratório.
Nervosa, eu assumo! Dizer que eu queria fazer um teste de BHCG me deixava nervosa.
 Pensei até em desistir, por que eu estava ali? Duvidei muito que eu estivesse grávida!
Era fim de mês, eu já estava na fase do liseu, ia gastar meus últimos trocados pra nada. Ok, com a duvida é que eu não iria ficar.
Optei por um exame que saia com uma hora, paguei R$28,00.
Coletei o sangue e fui pra uma sala esperar, li algumas revistas sem muito interesse, sabe quando você tá com o pensamento vazio? Eu devo ter folheado umas 3 revistas, não me lembro de ter lido nada com concentração, meu interesse era ter em mãos o resultado, só!
A enfermeira me entregou o resultado, guardei na bolsa sem nem confirmar se era mesmo meu exame, fui pra casa com as pernas bambas, andei rápido, só parei numa banca de revistas pra comprar Coca-cola e salgadinhos. Quando eu estou nervosa, comer é um santo remédio!
Cheguei em casa, tomei banho, organizei as coisas por que eu ainda ia trabalhar, Marcelo tava trabalhando já.
Enfim, me sentei na cama ainda enrolada na toalha, resolvi abrir o exame, li o POSITIVO que parecia saltar do papel.
Eu estava grávida de 5 semanas!
Não fiquei triste, não achei que minha vida tinha acabado, não pensei em nada de ruim.
Liguei pra minha mãe, ela adorou a noticia. Marcelo, ficou meio sem fala e me confessou que ficou rindo sozinho no trabalho.
A partir desse dia, 24/02/2011 foi me dado o anúncio, nunca mais minha vida seria a mesma, ela seria metade Cecília e metade amor.

E pra tanta gente, que recebeu a noticia com maldade, que achou que uma gravidez é capaz de desestabilizar um casal, que engravidar do namorado é irresponsabilidade ou um acidente, blá blá blá.
Não!
Não é nada disso!

Depois de Cecília, eu e Marcelo estamos mais unidos, a gente se amou tanto que foi capaz de gerar uma pessoa pra personificar esse amor incondicional.
Cecília trouxe pra família Menezes/Anastácio e a Braga/Brito, felicidade e um amor grande!
Meus amigos, foram todos capazes de abraçar minha filha, de sentir por ela amor, também!
Cecília, foi de longe acidente ou indesejada!

Desejamos muito, de uma forma que só nos dois sabemos, vivemos por ela, somente por ela.
Não sentamos e definimos uma data pra ter filhos, fomos levados por desejo, desejo bom, grande, desenfreado, que foi capaz de nos dar essa filha linda, saudável que nos enche de orgulho e alegria.

Um ano depois de ter descoberto que eu estava grávida, não sou nada do que eu era antes, sou mulher e mãe, sou a base da Mariazinha.
Sou aquela que vai ser chamada de porto seguro, homenageada em festinhas de colégios, aquela que vai receber abraços e beijinhos babados, porém puros e recheados de amor.
Eu agradeço, todos os dias e te digo, dia 24/02/2011 foi o começo do aprendizado do tal amor incondicional.

E esse é o papel que eu guardo até hoje, com um carinho imenso...


0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7