14/05/2012

Dia das mamães

Todo mundo diz que esse foi meu primeiro dia das mães, eu discordo!
Claro que não foi, ano passado Maria já estava na barriga, bem guardadinha e recebendo tanto amor quanto hoje.
Eu me sentia mãe mesmo antes de conhecer o rostinho dela, o cheiro, as manias, o choro.
Então, esse foi o meu segundo dia das mães, a diferença é que esse ano Mariazinha estava no meu braço e cheia de gracinhas.

Todo mundo diz que a gente só vai entender a nossa mãe, quando virarmos uma! Dessa vez eu concordo...

É incrível como a gente vive em função dos filhos, como a palavra "abdicar" passa a ser usada com frequência mas, sem doer quase nada! Por ela, troquei a cerveja, as noites, as dormidas, a rotina, a vida...
O engraçado é que bem instintivo, quando eles ainda tão lá guardadinhos na barriga, parece que tudo é mais fácil, do lado de fora são outros quinhentos.
Quando nascem, e nos são apresentados como FILHOS, a estoria muda de figura. A gente troca qualquer coisa desse mundo pela saúde e felicidade deles, sem pestanejar!

Toda mãe, carrega com ela uma responsabilidade danada! Criar, educar e suprir todas as necessidades dessa vida. E a gente consegue, por mais difícil que seja, a gente consegue!

A gente passa a ganhar o papel da mocinha, na hora do carinho e do colo. Na hora do NÃO a vilã mais temida de todo o mundo, até por nós mesmas, como é ruim dizer um não, viu?

Ter que desempenhar tantos papéis é uma batalha desmedida, mas as mães de verdade nunca se curvam, estão sempre prontas pra dar e receber amor, pra ser a base do filho, pra ajudar a entender e conquistar os sonhos.

As mães cansam!
As mães ficam doentes!
As mães ficam tristes!
As mães dançam!
As mães dormem!
As mães são seres humanos!

Capitalismo, ideia do comércio ou não, acho importante que pelo menos em um dia do ano a gente seja celebrada. Não preciso do melhor presente, mas do maior amor que minha filha poder me oferecer.
É clichê sim, mas dia de mães, são todos os dias!

O meu dia 13 de maio 2012, começou a 00:00h do sábado para o domingo, ganhei vários presentes, da minha Maria e Marcelo, da minha mãe e da minha tia, também! Pela manhã, fomos almoçar na casa da minha tia Eugênia, lá todas as mamães da família Braga estavam reunidas.
Fizemos também, um "amigo mãe", aonde cada mamãe levou um presente para ser sorteado na hora, foi bem divertido.
Depois, aqueeeele almoço feito por elas, uma delícia!

Tentamos fazer isso todos os anos, celebrar juntas a nossa batalha diária, reunindo as mamães e os filhos, é lindo!
E esse ano, eu tinha Cecília nos braços, que ainda me presenteou com novas gracinhas.
Maria Cecília, resolveu dançar! Não pode escutar um batuque, logo se remexe!
Aprendeu também a me dar "beijos de amor!",é assim que chamo as bicotinhas que recebo da minha Maria, ela encosta os lábios em mim sempre que peço um beijo de amor, é de derreter!

Outro clichê presente na vida das mães, porém cheio de verdade, é dizer que o maior e o melhor presente do mundo é isso,os filhos com saúde e passando a reciprocidade desse amor todo. :)

Quem me ver com Maria, sempre diz que é notável o amor que a gente sente, ela tem um apego imenso aos meus braços e eu claro, não resisto de forma nenhuma.

Eu digo que o dia em que ela me presentear por algo feito por ela na escola, junto com apresentação em que ela cante algo tipo "como é grande o meu amor, por você!", não vai ter mãe mais chorona e boba do que eu. Com certeza!

Sei que pra ela, sou a melhor mãe do mundo, eu sinto isso!
E assim eu pretendo ser, pois graças a ela e ao meu amor com Marcelo, recebi esse título tão sonhado por quase todas as mulheres, ser chamada de MAMÃE!
Não tem preço e nem dimensão ser mãe, eu espero nunca falhar como tal e dar a minha filha sempre o melhor. O amor, tenho total convicção que jamais vai faltar.

Ano que vem, espero por outro presente, escutar da boca dela em tom sereno: Mamãe, eu te amo!
Com um abraço de esmagar...

Feliz dia para nós mamães, nós merecemos, hoje, amanhã, depois... sempre!



1 comentários:

  1. concordo com vc 2º dia das maes.....e sobre esse negocio de q vc só sabe o q é ser mae qdo vira uma é vdd..minha sempre falava isso p mim e eu dava risada mas só agora percebi o qto é vdd...

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7