21/05/2012

Meio ano com a Maria.


Esse mês não teve pediatra pra Maria, a pediatra dela anda com uma doença difícil e tirou um mês de descanso. O nosso próximo encontro é no começo de Junho e como Cecília é saudável, não vi problemas.
Ai, as medidas e o peso, foram feitas em casa e de formas bem engraçadas!
Marcelo resolveu pesar Maria Cecília num balança de frutas e verduras, acreditam?
Enquanto eu escolhia as frutas da Maria vi a movimentação dos dois, quando estiquei os olhos lá tava ele sentando a Mariazinha na balança, logo avisou: -  Ela tá com 7.400kg , visse?
Depois a pesei novamente na balança de casa e sim, ela estava com os mesmo 7.400kg, uma gordinha!
Tentei medir ela com uma trena hahahahah, mas não tive muito sucesso, então fico devendo essa medida pra vocês!

Esse mês (pra variar), Maria Cecília apareceu com mais uma pá de novidades!

A festinha do mêssário dessa vez, foi no batizado da Maria :)
Consegui marcar o batizado no dia 29 de Abril, quando ela completava os 6 meses, convidei a família e poucos amigos íntimos.
Cecília foi batizada com o timão de batismo que a minha mãe usou no dia do seu batizado, a única alteração que eu fiz na roupa, foi trocar as fitas de cetim da manga, o resto estava tudo intacto.
Os padrinhos, Amadinha e Ivaldo.


Adorei ter tido o privilégio de ter batizado Cecília com ele, minha mãe então, ficou toda boba!
Não sou católica, muito menos Marcelo... Porém, foi um pedido cheio de amor que a minha mãe me fez, não vi a razão de não batizar minha Maria.

Tirando o bolo, fiz quase tudo da festinha pós batizado, os docinhos, enchi as bolas, fiz os adesivos da lembrancinha...  Tenho sempre essa mania de querer tá com a mão na massa nas coisas pra Cecília.
Claro, fico morta, mas não abro mão de fazer. Imagina no aniversário de um ano, socorro!

Cantamos os parabéns e ela ficou encantada com tanta gente cantando e batendo palmas, mal piscava! Depois ela tentou bagunçar a mesa toda, querendo caçar os docinhos, hahahahah.

Cecília não é muito comilona, pratos esborrando serão desperdiçados, ela come que nem um pinto. E eu nem posso reclamar, puxou a mim!
Pelo menos ela não tem problemas com sabores, sempre é receptiva as comidas, já sei até destacar as comidas prediletas. Mamão e ameixa com aveia, ganharam fácil o coração da Maria. Claro, ninguém perde pro biscoito maizena, eu sei!
Sucos? Melancia é a escolhida, sempre! Ela toma sem dar tempo nem de respirar.
Resolvi apresentar a ela essa semana os iogurtes, meu Deus ela amou!
Ela ainda mama e adora água :)

Sobre o desenvolvimento, tá cada dia mais astuciosa, viu?
Se estiver deitada não existe mais empecilho algum pra que ela se sente, sozinha.
Não quer mais saber de engatinhar com calma, se a gente sai de perto ela quer vir atrás, já não tem mais como segurar. hahahaha
Também aprendeu a se pendurar nas coisas com o intuito de ficar em pé, prefere mil vezes tentar se equilibrar em pé do que engatinhar, um fato!
Ontem enquanto ela brincava com Marcelo (pai), ela conseguiu ficar em pé sem segurar em nada por alguns segundinhos, a gente foi ao delírio, claro!

Como eu já contei em outro post, tem também o famoso "beijo de amor", ela abre a boquinha e vem me beijar, o problema é quando ela não quer para, eu fico toda melecada!
Também aprendeu a dançar, caiu uma lata no chão fez barulho? Ela já se remexe, hahahaha.
E claro, a galinha pintadinha é um hit incessante aqui em casa, eu me pego cantando várias vezes.

Outra novidade da danada Cecília, é começar a chorar quando ver Marcelo colocando a camisa e pegando a chave do carro, ela já lincou todo esse processo com a rua. Fica abrindo os braços e chamando ele, como quem não quisesse ficar pra trás no passeio.
Qualquer um que abrir a porta de casa e mostrar a rua a ela, ganha fácil os bracinhos abertos pro passeio.

Cada mês muda muita coisa e isso não é exagero ou blá blá blá de uma mãe coruja, eu juro!
Só quem é mãe pra saber que de semana em semana as conquistas são imensas.

Os seis meses mais rápidos da minha vida, me alertam que já já Mariazinha tem um ano, e que o tempo não tá dando trela pra vagarosidade, então aproveitar Cecília bastante é a ordem.
Minhas tias comentam que eu tenho uma imensa paciência, procuro mudar o cardápio dela, me dedico a ensinar brincadeiras, passo o dia tentando entender como posso ajudar nesse progresso dela sem grandes interferências.

Fico muito orgulhosa da mãe que eu me tornei, o meu feedback é ver Maria cheia de saúde e bem peralta.
A receita é simples, amor e dedicação, ponto.



5 comentários:

  1. Coisa linda da tia! Te amo Caloi Cecí! <3

    ResponderExcluir
  2. parabens lari ela ta lida,da p ver a Cecí é uma criança mto amada!!!!

    ResponderExcluir
  3. COISA LINDA DEMAIS! Fico tão feliz lendo isso, Lari. Penso só coisa boa pra essa família linda. E Mariazinha é uma bebê incrível! Além de belíssima, claro. Puxou a mãe danada! Beijão, tudo de bom :***

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7