28/05/2012

Cecília curtiu!

Tava aqui pensando e resolvi criar uma "coluna" semanal, a "Cecília curtiu"!
Vou incluir aqui receitinhas testadas e aprovadas por Cecília e tudo mais o que ela resolver curtir. :)
Uma tentativa de deixar  o blog mais dinâmico, se você tem uma receitinha que o seu bebê adora, compartilha comigo, quem sabe a Cecília curte e agente divulga essa delícia por aqui.



CECÍLIA CURTE:  Papinha "ameimamãoçã"

Ingredientes:
• Meio mamão papaya (eu sempre compro mamãos pequenos, com uns 20cm mais ou menos)
• 4 ameixas secas
• Meia maçã (eu nunca usei a verde)
• Água mineral



Passo a passo:
• Amasse o mamão no pratinho do bebê e reseve
• Cozinhe as ameixas com a maçã, eu coloco dois dedos de água, assim a fruta cozinha por uns 15minutos em fogo médio.
• Depois de cozidas, amasse a maçã e ameixa (que vai se despedaçar se estiver bem cozinhada) junto ao mamão reservado.
• Espere esfriar e pronto, é só servir!

Dica:
Sempre sobra um "tiquinho" da água em que as frutas foram cozinhadas, fica até parecendo um mel. Eu vou misturando o que sobrou da água as frutas amassadas, até atingir a consistência que eu quero.

Pois bem, essa é uma das receitas prediletas da Maria Cecília, ela curtiu e eu espero que os bebês de vocês, também!

1 comentários:

  1. O bom é que cecí n tem frescura pra comer, mas Lavínia n come de jeito nenhum, pode tá com a barriga roncando, mas n come. Só come bolacha, pão, danone e bolo...só! Raramente ela come algo além disso. :/

    ass: Mamãe de Lavínia

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7