19/06/2012

7 meses.

Maria Cecília, já chegou surpreendendo no dia em que completava os 7 meses. Acordou tarde, já na hora do almoço e toda animada! Como era o dia do mêssário dela, resolvi fazer um almocinho que ela adora, macarrão, carne, batata e jerimum. Durante o almoço veio a surpresa! Comecei a cantar parabéns pra ela, assim como eu faço tooodo santo mês, e num é que a danada da Maria começou a bater palmas. Fiquei tão abestalhada na hora que nem registrei, mesmo assim fui e peguei meu celular, só que eu achava que ela havia batido as palmas por bater, não pela música e que provavelmente ela não bateria enquanto eu estivesse gravando a nova peripécia dela. Errei feio, quando liguei a câmera e comecei a cantar o parabéns, ela meio descoordenada arriscou mais uma palminhas. Vídeo das palminhas
Preciso nem dizer que eu fiquei que nem uma boba, né?

E claro, as novidades do sétimo mês não findaram por ai. Aprendeu a tagarelar no telefone, ponhe na orelhinha bem certinho e começa o bate papo, na língua dela, claro!
Mas se você pensa que ela só fala em códigos, pode esquecer!
Cecília já solta com facilidade "Mamã" que quer dizer mamãe e que pro meu total delírio, foi a primeira palavra dela ♥
Aprendeu a dizer papai e "aba" que quer dizer água, por sinal ela não pode ver um copo, já diz "abaaa" pedindo toda brava.

Só quer saber de ficar em pé, todo mundo que vê, acha incrível um pitoco de gente desse se equilibrando, e de ontem pra hoje, ela conseguiu subir sozinha num colchão mais alto que estava no chão, uma astúcia sem tamanho, né? Vídeo da Maria em pé

Marcelo ensinou a ela uma risada de mentirinha, pra que? A menina não pode olhar pra ele que começa a dar risadas forçadas, hahahaha. É uma graça!

Anda bem gulosa, também! Tudo que a gente come ela quer, vem pra cima cheia de aperreio querendo um farelo de qualquer jeito e quando não ganha, o berreiro é disparado!

Ah, enfim o primeiro dente dela deu o ar de sua graça , já dá pra ver o caquinho pra fora, ainda bem que não teve as danadas  das reações que tanto falam, ela só coça bastante o local, vive com a língua em cima, deve ser uma agonia mesmo. E o segundo dente todo ciumento, resolveu já rasgar também, já dá pra ver o branquinho. Pra quem era banguelinha, ganhar dois dentes de uma vez, tadinha!

Eu sempre achei Maria bem esperta e levada, eu só vejo ela quieta em dois momentos, dormindo ou assistindo a milagrosa "Galinha pintadinha", fora isso não para um segundo, nunca vi!
Apesar de ser tão trelosa, ela fica no quadrado brincando, coisa que antes não se tinha acordo. Pra cozinhar, arrumar e tudo mais, eu tinha que esperar ela tirar um dos seus cochilos ou dar o play na pintadinha. E agora que ela aceita o quadrado, ufa! Coloco meio mundo de brinquedos lá dentro e consigo fazer as coisas com calma e o melhor, sabendo que ela não vai se machucar, né?

Moramos na capital do forró, Caruaru. Claro que eu já vesti ela de matuta e ofereci a ela uma das iguarias da nossa terra. Preparei uma tapioca sem recheio, só a massa da mandioca assadinha, dei sem muita pretensão, achei que ela não ia curtir, quem disse? Comeu uma tapioca bem grandona e ainda queria mais, digaê!

Cecília tá com 68 centímetros e 8.640kg :)
E passada a infecção urinária, tá tudo bem com a nossa bolotinha, ainda bem!

E como em todo dia 29, fui pra cozinha, preparei um bolo delicioso com massa e recheio de doce de leite, eu e Marcelo acabamos com ele quase no mesmo dia, tava maravilhoso!
Eu até tentei achar uma receita de bolo que Cecília pudesse comer, sair da dieta dos bebês, mas... não tive sucesso! Dai, prometi a ela que quando ela fizer um aninho, faço um beeeem gostoso, só pra ela.

Pois bem, todo dia é uma novidade, cada semana tem uma Maria mais esperta e curiosa, pra variar, registro e acompanho tudo bem de perto, não pretendo perder nada!
E pelo andar da carruagem já já venho contar sobre os primeiros passos dela ou das novas palavras que ela aprendeu.
É uma evolução constante!


Vou ficando por aqui, praticando meu corujismo diário e compartilhando tudo com vocês, tá?













0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7