15/10/2014

Um muito obrigada aos professores.


Eu podia fazer um post hoje sobre a minha rotina desvairada - cansativa e blá blá blá -, mas não, hoje devo prestar homenagens a eles, seres íncriveis e vitais, os professores.

Se eu disser a vocês que tenho em minha memória - vivos!- vários momentos meus com a minha primeira professora,vocês acreditariam?
Sim, eu lembro muito da "tia Adriana" e principalmente da historinha que ela nos contava: "Chapeuzinho vermelho". Me recordo de quando ela nos trazia pra perto dela, sentados em cadeirinhas de madeira, apoiados numa mesinha de tampa de fórmica.- as vezes eu ganhava até colo,morria de medo lobo mau!-

Depois dela tia Consuelo me ensinou a ler e me tratou muitas vezes como filha, seu carinho comigo era imenso.
Meu primário ainda foi agraciado com outras tantas "tias", uma delas pegou muito no meu pé, principalmente quando o assunto era "sujeito e predicado", tia Vera. Umas das tias que até hoje tenho contato e sempre me recebe com um sorriso saudoso. 

No ginásio - epóca difícil da adolescências, rs - me recordo de vários deles: Lucimar, Sandra, Risoleide, Sidney, Jessé, Carlos... ô que epóca boa.

Na faculdade eu não tive tanta aproximação, mas soube admirar cada profissional que me fazia crescer não só na minha profissão, mas num todo. 

Não posso deixa de citar - de forma alguma! - uma das professoras que tem meu coração em suas mãos, a minha mãe.
Sempre dedicada,mesmo com todos os percalsos que a sua escolha profissional trouxe, ela sempre lecionou com amor,o que faz dela uma professora íncrivel.- juro que não é babação, minha mãe não abandona os cadernos nem no final de semana -

Hoje eu vivo o lado "mãe de aluno". Mas,fui agraciada com a sorte de ter Ivete como professora da minha Maria. E que professora!

Eles nos ensinam muito mais do que o "bê-á-bá".
Eu aprendi muito com todos eles que passaram pela a minha vida. Sei das dificuldades que é ser professor no Brasil, a má remuneração, a falta de estrutura, o abandono dos próprios pais... É por isso que devemos aplaudir - sempre! - esses mestres, que com carinho empunham o giz em suas mãos e nos fazem alcançar o conhecimento.

É a eles que eu dedico esse post, torcendo para que o nosso país possa voltar os olhos a educação, que sempre será a base para evolução da nossa nação.

A vocês professores, um feliz dia!
Sem vocês não seríamos nada.

Beijocas!


1 comentários:

  1. É de fato a profissão mais linda! Não me arrependo da minha escolha, e peço a Deus que me abençoe sempre, dando sabedoria, força, para lutar sempre em prol dessas crianças!
    Leciono na rede pública por ideal, por acreditar que posso fazer a diferença!
    Bjs carinhosos e grata pela homenagem!

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7