13/10/2014

6 meses {José}


Esse post está atrasado. Sim, eu sei!
Mas sempre tem uma coisa ou outra, e eu acabo esquecendo de postar sobre o desenvolvimento do José.
Antes tarde do que nunca! – devo ter dito isso no post do quinto mês, também -
 O sexto mês de José foi marcado por muita independência, novidades e choramingos, rs.
Pra contar tudo a vocês, fiz uns micro tópicos, contando como foi a passagem do sexto mês na vida do meu menino.
 Alimentação
 Zé já come de tudo um pouco, é boa boca e faz pouca careta para as comidinhas novas.
Ainda mama, basta só que eu esteja por perto.Geralmente amamento ele pela manhã, assim que acordamos, quando retorno do trabalho e duas vezes durante a noite/madrugada. E pretendo que isso se estenda até pelo menos o seu primeiro ano de vida.
É fã de vitamina de frutas com o leite artificial e não abre mão de um biscoito maisena, rs.
Sua alimentação anda mais vasta, agora a gema de ovo e o feijão foram liberados, para o deleite do meu pequeno. Assim que ele provar essas delícias, conto se o feedback foi positivo.
 Desenvolvimento motor
 Continua escalando tudo, só para tentar ficar em pé. E ultimamente tem arriscado e testado bastante  o seu equilíbrio, mantendo-se em pé, solto, por alguns segundos. Geralmente quando isso acontece, a alegria é tanta que ele termina caindo, rs.
Já engatinha numa boa velocidade, principalmente se for em direção a Maria.Acho até que ele deva começar a andar antes que ela...
 Interação
 A relação entre a Maricota e o José é muito boa. Ela é sempre cuidadosa – curiosa – em relação a ele, sempre pede para me ajudar em alguma atividade com o nosso Zé.
Percebo que Maria imita muitas coisas que eu faço, e age tantas outras vezes como uma segunda mãe, rs.
Tenho que confessar – olha o ciúme! -, ele é louco por Marcelo. Se o pai foge do campo de visão do pequeno, tá armado o chororô. Ergue os bracinhos e faz manha o suficiente para ser notado, um malandrinho!
 O “bê-a-bá” do José.
 José emite poucos sons- no quesito variedade, mas passa o dia gritando “A, E A E!” - , mas a sua primeira palavrinha de fato é o “dá dá”, que é usado sempre para pedir algo, principalmente comida, rs.
Se ele nos vê mastigando, já começa a choramingar e a falar o famoso “dá dá dáááá”. Até que seu pedido seja atendido , o que nem sempre acontece. – tadinho! –
 Os dentes
Saiu do “hall” dos banguelos- uhul! -.
Agora o meu mocinho ostenta dois lindos dentinhos, branquinhos como leite, na parte de baixo da boca. E pelo andar da carruagem, logo logo surgem mais.
Ainda não saímos da fase molhada das babas, e o brinquedo predileto ainda continua sendo o mordedor, que ajuda a coçar a gengiva, pro alívio do meu bebê.
 Yes, temos banheira!
 Experimentou o seu primeiro banho de chuveiro, e assim como Maria, abriu o berreiro, desaprovando essa novidade.
Continua apaixonado por sua banheira, e a hora do banho nela é uma das mais queridas, a festa é tamanha que ele molha tudo, batendo com as mãozinhas na água.
 Zé do batuqye
 E por falar em bater, essa é uma das manias do José. Adora batucar em tudo! Qualquer superfície – inclusive a minha barriga, rs – vira tambor, nunca vi!
Inclusive, o pai – Marcelo – anda praticando um “chega batendo” – cumprimento – com ele e vêm recebendo uma tapinha na mão de volta, rs.
 Sono, pra que?
 José dorme pouco. Nunca vi uma criança assim!
O sono noturno é um dos mais compridos e melhores. Geralmente dorme cerca de 6h por noite – acordando pontualmente, TODOS OS DIAS, às 5h da manhã -, mas durante o dia não topa nenhum tipo de cochilo. E caso consigamos, ele desperta em menos de 15 minutos.
As vezes acho que ele vive um duelo particular com Morpheus, rs.
 No mais...
 Esse mês passamos por uma nova crise de asma, mas graças a Deus – e ao nebulizador, rs -, ele já está bem. Continua engordando e crescendo dentro do esperado. Uma bolinha de fofura!
Também fizemos o primeiro corte de cabelo – em casa –, eliminamos os excessos dos fios que não caíram, pra tentar organizar a cabeleira, rs.
 Estamos entrando no sétimo mês de vida do nosso filho.  E com toda a certeza, mês que vêm devo ter novas histórias para contar para vocês.
 Vida longa ao Zé.
Beijos em vocês!

1 comentários:

  1. Adorei o post e o blog também!Estou seguindo!Se quiser,visite o meu blog,lá eu conto minhas experiências com a maternidade,dou dicas e tem o espaço da leitora.Apareça por lá http://tudodenos2.blogspot.com.br/ Bjoss

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7