05/02/2015

Conheçam a Pêtibã.



Oi gente, tudo certinho?
Devo confessar que essa semana não tá fácil pra mim, rs. E pra relaxar dessa rotina puxada - pra não dizer cruel, rs- eu sempre escuto uma música - a banda que anda dominando minha playlist é a SOJA -.

Meu marido faz quase tudo com trilha sonora, Maria tornou a vida dela um verdadeiro musical, ela é do tipo compositora e interprete, rs. E Zé... ah, Zé não pode ouvir um batuque na lata que já tá se requebrando.
Ou seja, a música é muito presente nessa casa. E eu sou dessas que adora uma novidade, amo quando alguém me mostra algo novo, e amo ainda mais quando essa "coisa" nova é voltada para as minhas crias.

E ai que alguém atendeu as minhas preces, e me apresentou coisas novas.
Através de um amigo da escola, Thaik eu conheci uma banda -linda/fofa- de nome Pêtibã, que é formada por 5 caras e é voltada para "crianças de todas as idades", e o mais legal é que eles unem de uma forma massa a poesia com a música. 
O Rodrigo -vocalista- fez um release da banda pra vocês entenderem melhor esse projeto tão bacana.

Os meninos da banda

"A Pêtibã é uma banda autoral que faz da musicalidade que 
há na palavra escrita e cantada um convite à imaginação. 
Em seus shows, música e poesia se entrelaçam num espaço 
comum, próprio delas, e conquista o público de todas as
idades."

E não para por ai gente! Os meninos montaram um show ultra bacana voltado para o carnaval, com um repertório cheio de marchinhas, frevo, além das canções próprias e outras consagradas como as do Gilberto Gil, Gonzaguinha e Vinícius de Moraes, além dos poemas do Manuel Bandeira, Elias José e Ascenso Ferreira. Tudo lindo, né não?


A Pêtibã faz um convite à dança, à poesia e a folia.
E pra não perder essa festa toda e acompanhar mais a Pêtibã é só acessar a página dos meninos no facebook - clica aqui -.

E pra ouvir as delícias de música, é só curtir o soundcloud da banda -clica aqui-

Garanto que os pequenos vão adorar e ó... vocês também.
Já tenho até uma música predileta, a "água viva".
É uma melodia gostosa de escutar, a letra bem construída, uma gostosura só.

Escutem e me contem o que acharam depois, combinado?

A Pêtibã aguardam vocês no show, ein!

Fico por aqui, beijocas!



0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7