Terça é dia de relato de parto, fico ansiosa por isso, sempre (:
Hoje vamos conhecer um pouquinho da historia da Rafaela, que trouxe a Camila ao mundo através de um parto cesáreo.
O mais legal dessa historia em si, não é o parto, é a aceitação e o amor que envolveu a Rafa e a sua pequena. Vamos conhecer um pouquinho delas?
"Me chamo Rafaela Sobral, tenho 27 anos e sou mãe da Camila.
Lari, vendo os relatos de parto do teu blog, fiquei com vontade de falar um pouco sobre o que vivi.
Conheci o pai de Camila porque ele é irmão da amiga da minha irmã.
Começamos a ficar e findamos namorando.Em pouco tempo, percebemos que não era o que queríamos e terminamos, mas esse curto tempo foi o suficiente para que Papai do Céu enviasse um presente para a gente.
Só descobri que estava grávida aos 3 meses e meio de gestação, e ai viria a parte difícil, eu precisaria contar para a minha mãe.
O começo foi terrível: minha mãe com "raiva" de mim e eu, que sempre sonhei com aquele momento, não conseguia curtir nada, só chorar.
Como tudo na vida passa, essa fase logo passou - na verdade, pra mim pareceu a eternidade - e a criança que não foi planejada, passou a ser a mais esperada que já vi!
O parto foi marcado para o dia 20 de junho de 2008, e esse dia se tornou o mais feliz da minha vida! Quando a vi pela primeira vez, não conseguia acreditar que podia ter gerado um ser tão perfeito dentro de mim. Ela era a realização do meu maior sonho: o de ser mãe!
A partir desse momento, meu mundo mudou, minha vida passou a não ser só minha e ela conseguiu trazer para as famílias - minha e do pai dela - uma alegria que só ela é capaz de transmitir.
Hoje, sei que não temos total controle sobre nossa vida, sobre nossos planos e que tudo na vida acontece no exato momento em que deve acontecer, mesmo que não entendamos."
Com o relato a Rafaela me mandou quatro fotos anexadas, duas do parto, uma com a Camila maiorzinha e uma de todos vendo a Camilinha pelo vidro da maternidade. E foi justamente essa última foto que me fez reler o relato inteiro.
A Rafaela conta sobre uma parte difícil, da recepção negativa da sua mãe diante da notícia da gravidez, da falta de ânimo diante da sua tão sonhada gestação... mas pelas carinhas por trás do vidro, vemos que junto com a Camila, todos eles renasceram, graças ao amor.
E se você também quer nos mandar o seu relato de parto, é só nos enviar um e-mail para blogumamaeconta@gmail.com ou enviar uma mensagem lá na nossa fanpage.
Certo?
Beijocas e até a próxima!
Ficou lindo, Lari!! Vocês conseguiu captar tudo o que eu queria passar...
ResponderExcluirObrigada por sua sensibilidade!!
Beijo na Maria e no José! ;)
Quem agradece sou eu, pode ter certeza. Beijocas em vocês duas, Rafa!
Excluir