Quinta também é dia de relato, eba!
Quem nos conta o relato de parto de hoje, é a Sâmia, a mamãe do Murillo.
Depois de enfrentar a triste surpresa de uma gravidez tubária, ela viu seu sonho se personificar, ela estava grávida novamente e dessa vez a história teria um outro final, muito feliz e cheio de amor.
" Oi, eu sou a Sâmia, mãe do Murilo, esposa do Rogério, e esteticista nas horas vagas, rs.
Agradeço à Lari por poder dividir com vocês esse momento que com certeza, foi o mais especial da minha vida.
Bom, desde que me entendo por gente, sonhava em ser mãe, e uns 6 meses antes de engravidar do Murilo fui pega de surpresa por uma gravidez tubária, que me trouxe muito receio de não conseguir tem uma gestação “normal”, e então quando descobri estar grávida de novo, só consegui relaxar e curtir depois que as primeiras ultras constataram estar tudo ok, quando ouvi o coraçãozinho e vi o meu pequeno se desenvolvendo bem.
Sem quis um parto normal, desses rápidos que a gente vê no jornal que nem dá tempo de chegar no hospital, sabe? RS ! Falava pra todo mundo que queria parir no carro, e minha família ficava louca por ouvir isso. Mas, devido a uns problemas de coluna que apresentei na gravidez e ao fato de uma artéria da placenta não ter fechado totalmente, mesmo no final da gestação ( o que trazia riscos de apresentar eclampsia). Aos poucos fui aceitando que seria melhor fazer a cesária, e sabia que meu pequeno chegaria por volta do dia 20 de outubro .
Na sexta feira, dia 7 de outubro, eu fui fazer minha última ultra, onde confirmei que artéria ainda não estava totalmente fechada, e que o meu bebê, além de lindo e gordinho, apresentava 2 circulares do cordão, o que me deixou um pouco preocupada. Passei o fim de semana com bastantes contrações irregulares, comuniquei minha Go e ela quis me ver logo na segunda.
Moro no RJ e estava bem quente nesse dia, eu estava muito cansada, inchada e mal consegui me alimentar, minha consulta foi pelas 15hs e minha mãe me acompanhou. Ao me examinar, minha médica disse que meu colo já estava bem amolecido e eu já estava no inicio do trabalho de parto, e devido ao histórico ela queria que eu me internasse naquele mesmo dia e ela faria meu parto a noite, pediu que fosse pro hospital às 18hs.
Eu sai do consultório meio boba sabe, sem ter caído a ficha ainda.
No caminho pra casa liguei para o marido que estava no trabalho e também foi pego de surpresa. Cheguei em casa e já tinha, já tinha tudo pronto - as malas da maternidade - a algumas semanas.
Me lembro que fui tomar um bom banho, aproveitei pra chorar, me preparar, me despedir da barriga e dizer pro meu pequeno que foi maravilhoso ter ele dentro de mim, mas eu estava muito feliz por finalmente poder te ele em meus braços.
Quem me acompanhou durante o parto foi minha mãe, meu marido era o mais nervoso de todos e eu já sabia que ele não teria “condições” de me acompanhar. Posso afirmar que não tive muitos medos ou receios da cirurgia, a emoção de conhecer meu amorzinho era maior que qualquer coisa, eu realmente me sentia pronta pra recebê-lo. O parto em si foi bem tranqüilo e rápido, não senti a anestesia e a equipe médica me deixou muito confortável, no momento dele nascer, tiraram o pano que escondia minha visão, e eu pude ver a coisa mais linda do mundo saindo de dentro de mim, chorando forte e fazendo xixi pra todos os lados.
Meu lindo e desejando Murilo veio ao mundo mo dia 10 de outubro de 2011, às 20:50, com 3,040kg, saudável e lindo ( eu sei que já disse lindo, rs).
Ele foi logo colocado em cima de mim, eu lhe dei as boas vindas, o abençoei, e a pediatra então foi fazer os primeiros procedimentos, ali mesmo na sala de parto, eu me lembro de ter perguntado se ele tinha todos os dedinhos e depois morri de vergonha em dizer isso. Ele já passou a primeira noite comigo, quis logo lhe dar de mamar e eu nem consegui pregar os olhos naquela noite, estava tão feliz, eufórica, e não queria dormir e perder a oportunidade de admirar a melhor coisa que fiz na vida.
No dia seguinte vinham enfermeiras com mamadeiras a cada 3 hs e eu me recusava a dar, meus seios já estavam cheios e eu puder realizar um dos meus maiores desejos: amamentar minha cria, e fiz isso até quase completar 2 anos.
Murilo é minha grande realização, o meu grande amor, transformou nossas vidas e trouxe muita alegria pra toda a família!"
Ainda vai chegar o dia que eu vou parar de me emocionar com esses relatos, não é possível, rs!
Cada historia dessa que passa por aqui, serve para me lembrar do valor da vida, de como cada pedacinho da nossa historia é valioso demais. Trazer alguém ao mundo é um ato de coragem e amor. Transmito esses relatos com a minha alma, a alma de mãe mesmo. Agradeço de coração a todas as meninas que me enviam/enviaram os relatos, é muito bom viver isso com vocês, obrigada!
Fiquem ligados que amanhã tem post sobre preconceito, respeito e amor as diferenças <3
E pra você que ainda não nos mandou o seu relato, é só nos contactar via e-mail blogumamaeconta@gmail.com ou falar com a gente na nossa fanpage. Tá bom?
Um beijo em cada um de vocês!
0 comentários:
Postar um comentário
Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.