16/06/2014

3 meses de José.



12 semanas de vida, 3 meses da chegada do meu amor aos meus braços e aos abraços de todo mundo.

Tenho um costume, antes de escrever sobre mais um mês de José, olho o post feito na mesma fase de Maria. O objetivo não é um comparação, eu gosto de observar o modo de desenvolvimento de cada um, respeitando cada conquista de José, independente das de Maria. 
Pra minha total surpresa, eles caminham na mesma linha, tanto de estatura e peso, assim como nas peripécias, rs.

Algumas coisas me chamaram a atenção esse mês, como por exemplo  a gula de José com suas mãozinhas. Mês passado, ele já havia começado a aprecia-las, uma lambidinha aqui, outra acolá, até conseguir segurar as mãos na boca, era muita luta! Agora não, o mocinho olha bem pras mãos e como uma mira, enfia elas na boca, é tanta sede ao pote, que vez ou outra ele se engasga. Já tentei oferecer mordedores, mas ele ainda não tem força suficiente nos braços pra segura-los e sempre que consegue saborear um deles, faz uma careta imensa. Acho que ele prefere o "salgadinho" das próprias mãos, rs.
Outra habilidade da vez, é se esforçar pra "levantar", lança forças nos braços e pernas e se curva todo, como quem fosse sentar. Se continuar assim, vai sentar com 4 meses, igual a irmã.

José Luiz é um bebê muito simpático, ri pra qualquer pessoa que troque dois dedos de prosa com ele, uma doação em pessoa. 
Porém, o moço não gosta de ser contrariado, é dono de uma brabeza sem tamanho.
Ando passando bons perrengues com ele, que acha que deve ficar nos braços o dia todo.
Parece que toda cama tem espinhos, adormece nos braços até a chupeta cair, mas se coloco na cama, cabou-se! Abre o berreiro...

Acho J. Luiz muito observador, é um grande explorador visual, adora estampas vivas e a televisão. Segue os sons, e adora a barulheira que Maria produz, rs.
Ele é fã dela, fica bons minutos observando a agitação das brincadeiras da irmã, chega a mexer os bracinhos como forma de interação, uma graça!

É bem falante, nunca vi! E o esporte predileto é "reclamar", passa horas fazendo reclamações em "bebêieis".

No quesito problemas desse mês, tive fissuras no seio, e passamos por alguns estresse na amamentação, a adaptação ao bico de silicone não foi fácil, mas enfim encontramos paz e ele continua mamando tranquilamente. 

Notei que Maria nessa fase já usava fraldas M, ele ainda não migrou para esse novo tamanho, apesar de que, só estamos usando as P da marca Pampers, que vão até 11kg, talvez por isso não passamos pra essa outra medida.

Continua duelando com o sono, dorme geralmente de quase meia noite, mas tem me surpreendido dormindo 5 horas seguidas durante a madrugada, mas em compensação, de dia tira leve cochilos, coisa de 15/20 minutinhos...
Pra escrever esse post,por exemplo, levantei para atende-lo pelo menos umas 5 vezes, rs.

A consulta com o pediatra foi na Quinta passada, eis que o bendito resolveu desmarcar em cima da hora, inclusive já estávamos no consultório.
E como sinal alarmante de cansaço (ri muito de mim mesmo), arrumei o menino todinho hoje, já tava com bolsa pronta e meu look escolhido, jurando que hoje íamos ao encontro do médico, e tcharam...
Só depois de postar foto no instagram com José pronto da Silva, Marcelo me avisa que a consulta não era hoje, rs.
Bom, como não vimos o pediatra, não temos peso e medidas atualizados, mas prometo colocar por aqui quanto obtiver, certo?







No mais é isso, rumo ao quarto mês do meu Zé, e ao último mês de licença (ui!), e isso ainda vai render posts e muito chororô, rs!

Beijos e até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7