05/06/2014

Eu disse SIM ao casamento.


Eu nunca quis casar, acreditem. Casamento pra mim, estava aliado a escravidão, monotonia e uma dependência, além de uma clara satisfação a sociedade.
Eu era contra. E sabe pq? Eu ainda não tinha achado a pessoa certa. Sim, ela existe!
Ele me fez querer casar. E desde então, eu casaria com ele quantas vezes fosse preciso.

Começamos novos nessa coisa de dividir o mesmo teto, experiência que era bom, quase nada. E quem precisa "manjar dos paranauês" quando se tem amor? 

Eu disse SIM ao casamento. 

No dia 12 de Junho de 2012, com um poema, Marcelo me convidou para a cerimônia que eu nunca achei que viveria, o casamento.
Com rimas fui convidada ao altar e obviamente topei. Mesmo sem alianças, eu topei.
Em Dezembro do mesmo ano, depois de um gol, suado, ele trouxe um par das esquecidas alianças e reforçou o pedido, a resposta vocês sabem.
Dito e feito. Dia 06 de Janeiro de 2013, diante do mar, do sol, de Maria e de tantos que amamos, casamos. Eramos então um só.

Já passamos por muita coisa.
Foi ai que eu percebi que pra casar com alguém, é preciso escolher muito mais do que um marido/mulher, é preciso ter encontrado um parceiro pra vida. De preferência, pra vida toda! Eu tive sorte!

Assim que engravidei de Maria, enfrentamos a barra do desemprego. Já passamos por cima do orgulho e da desconfiança. Sobrevivemos ao caos do ciúme e insegurança. 
Resistimos as instabilidades financeiras, as alterações de humor, ao desequilíbrio hormonal e ao cansaço excessivo.
Não é mole ter dois filhos, uma casa e um vida.

Eu aprendi com ele que é preciso rir do desconforto. Que é importante não desistir, e que juntos a gente pode muito mais.
Marcelo é dono de uma voz preguiçosa, de um jeito leve. Ele guarda no coração não sei nem quantos segredos. Mas mesmo com tanto silêncio, eu sei que eu enraizei por ali. Que eu fiquei pra sempre. 

Casar é isso, é quando um cair o outro levantar e dizer: - Bora nessa!
É a parceria infinita. É manter a sintonia, sinergia e amor, pra não deixar a peteca cair.
É saber achar beleza no cabelo desgrenhado, no bafinho matinal e na camiseta velha.

Todos os casais passam por turbulência, outrora são tomados pelo tédio. E ai meus caros, é preciso muito mais do que paixão pra resistir, é preciso amar.

Até hoje, eu acordo e fico olhando o jeito dele dormir. E peço sempre nas minhas preces, pra ter aquela visão pelo resto dos meus dias. Pra sempre.

E num mundo de tantos casamentos frágeis, rápidos e vazios, eu posso dizer que sou exceção a regra.
Nunca nos deixamos. São 4 anos sem nenhuma interrupção. Claro que brigamos, isso está incluso no combo relacionamentos. E tem coisa melhor do que se reconciliar? É de lá que saem os melhores beijos, rs.

Me debrucei sobre o computador, pra te dizer que a gente pode recomeçar e tentar de novo, quantas vezes for preciso. Nós temos um ao outro. E como fruto dessa união, nosso José e nossa Maria. E é disso que precisamos pra seguir em frente.

Eu casaria de novo com você, todos os dias.








2 comentários:

  1. Olá Larissa!

    Me chamo Carol, sou de Salvador e adoro seu blog! :D
    Esse post sobre casamento foi ótimo principalmente porque esclareceu algumas dúvidas sobre isso pra mim. Tenho namorado e queremos muito casar, uma ansiedade danada para falar a verdade. Já compramos até algumas coisas para a casa (tipo panela, copos, lencóis...)

    Porém tenho muito medo de não dar conta de arrumar a casa, cuidar dos filhos e do marido. Me falam muito que se não "der conta" do marido e da casa, ele me larga!
    Fico super aflita com isso! Porque agora é um amor só sabe, conversamos muito sobre isso, mas e depois? A compreensão continuará reinando? E a confiança e o respeito mútuo?
    Enfim são muitas questões que norteiam a minha cabeça de namorada pré-noiva, Lari (se assim me permite chamar rs).
    Seu blog é uma fofura! Adoro seus posts! Sou leitora fiel rsrsrs
    Beijos!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo bom?

      Primeiro queria dizer que agradeço essa fidelidade, rs! É por comentários assim que eu sempre tento postar algo por aqui.Fico muito feliz com esse feedback positivo, viu?

      Olhe, na teoria do amor, tudo funciona. Mas a gente só sabe quem é quem de verdade quando as dificuldades surgem. O convívio ajuda muito nisso. E se tem amor de verdade, tenha certeza que ele vai ser seu parceiro em vez de te largar com a primeira desandada que a vida der. Infelizmente, não tem receita pronta pra descobrir quem ser e quem não serve pra casar, né? Ia ser massa assim,rs.

      O que eu tenho pra te dizer é, foque no amor e acredite no seu parceiro, do resto a vida se encarrega, né não?

      Um beijo Carol e volte sempre :*

      Excluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7