27/06/2014

Especial férias. {Massinha de modelar}



Maria está oficialmente de férias. Logo, a primeira pergunta que me fiz foi: - Como vou dar conta de toda a energia dela? 
Moramos num "apertamento", não temos uma área pra brincadeiras que demandem espaço, quando queremos espaço, corremos pra casa da minha mãe, rs.
Pra piorar (e acabar com a nossa fuga), estamos em um mês chuvoso. Ontem esperei Noé chegar com sua arca, tamanha era a chuvarada.
Então, sentei no computador em busca de brincadeiras fáceis e legais pra fazer em casa, e ainda recebi umas dicas ótimas de Taís, prima de Marcelo, que logo logo executo e mostro pra vocês, beleza?

Bom, hoje foi dia de colocar literalmente a mão na massa!
Maria sempre adorou brincar com massa de modelar, chegou a ganhar um kit com pecinhas pra usar com as massinhas. O grande problema, é que as massas boas como play doh ou supermassa, não são tão baratinhas assim, levando em consideração a demanda, já que a criança não respeita muito a regra de conservação e logo temos massas petrificadas, ressecadas e inúteis.

Então catei na internet algumas receitas de massas de modelar caseiras, fiz umas adaptações e pronto, massa de modelar feita, uhul!

Anota ai receitinha ai!



Ai é chamar a criançada, colocar os ingredientes em potinhos, já separados (tipo receita da Ana Maria Braga) e começar a meladeira. Amassa tudo e tá pronto!
Depois eu separei a massa em 6 partes, fiz bolinhas e reservei.
Peguei bolinha por bolinha e fui tingindo, cada uma de uma cor.

  


Ela fica soltando das mãos, esse é o ponto ideal. Apesar de mole, não fica grudando.



Bom, todas as receitas recomendam usar corante alimentício, ingrediente esse que eu não tinha em casa. Ai, usei tinta guache, só pra dar uma corzinha.
É mais difícil colorir com a guache, e você acaba tendo que usar mais trigo, a tinta vai deixando a massa mais molenga, sabe? Mas, que dá pra fazer dá.



O segredo pra massinha durar, é depois da brincadeira guardar num potinho que tenha boa vedação. Tipo esses plásticos que a gente usa pra guardar comidas mesmo, sabe? (clica aqui pra ver um exemplo)

Pronto, a brincadeira tá feita! 
Maria adorou, da imaginação dela surgiu Jacaré de massinha, carros e até eu e José, rs.

Espero que por ai seja tão sucesso quanto foi por cá. Se fizerem me contem, tá?
Um beijo e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7