30/06/2014

Especial de férias {O roteiro das férias de Maria}



Como eu já contei no último post, Maria está de férias da escola, e coincidentemente, esse será meu último mês em casa, já que volto a trabalhar em Agosto (ui, tã dã dã!).

Desde que M. Cecília começou a frequentar a escola, ganhou um ritmo maior de atividades, e obviamente sentirá falta delas nesse período em casa. Por isso, organizei um roteiro de ocupações pra esses 30 dias de folga. Pretendo cumprir todos os passeios e brincadeiras propostos, no final do mês venho contar se a meta foi alcançada.



Eu sou uma amante do centro da cidade. Daquelas apaixonadas mesmo! Amo aquelas bugigangas baratinhas, as comidinhas e aquela barulheira de gente, rs.
Nunca concordei muito com crianças no meio dessa muvuca, mas, bolei com minha mãe um passeio não tão sacrificante pra Maria.
Pretendo levar ela naquelas lojas que tem todo tipo de "fru fru" pra cabelos, no mercado pra que ela veja os brinquedos mais artesanais e principalmente no sebo de livros e revistas. Tenho vivo em minha memória os dias que eu ia com mainha e vovó, trocar minha revistinhas já lidas por outras revistas já usadas por outros leitores. Amava esse troca-troca. E como Maria é louca pelas revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, lá é um prato cheio, certeza que ela vai adorar.
Depois, aquele lanche bacana, né?

Vou escolher um dia de semana pra esse passeio, assim o fluxo de pessoas é menor.




Eu sou Recifense, nasci na Veneza Brasileira. Confesso que não conheço minha cidade como a palma da minha mão, então, coloquei no nosso roteiro, museus e pontos turísticos que vamos descobrir juntas.
Alguns que já estão em nossa lista são:

- Paço do frevo (site)
- Museu Cais do Sertão (site)

Também vamos comer tapioca na Sé em Olinda e passear pelo Recife antigo.






Se tem um passeio que Maria nos cobra, é PRAIA!
Moramos a 10 meros minutos da praia de Boa viagem, mas, como andamos com o horário mega bagunçado, acordar às 5h da matina não tem sido tarefa fácil. 
Só que, essa é uma das metas a ser batida e mais de uma vez. 

Aqui no bairro temos praças e a cidade tem um parque bem legal, o da Jaqueira, que Maria foi poucas vezes. Recife também ganhou um Jardim Botânico, que por sinal ainda não fomos. Outro canto pra família fazer check-in, rs!



As férias em Julho, costumam ser molhadas, já que trata-se de um mês chuvoso. Por isso, é bom ter planos pra atividades em casa também.

Que tal um cineminha em casa? Todo mundo na sala, com pipoca guaraná e tantas outras guloseimas, um filme legal e um escurinho digno.

Atividades que exercitam a função motora também serão bem aceitas. 
Pretendo comprar blocos com folhas em tamanho A3 pra, tintas e pincéis, pra Maria exercitar toda a criatividade dela. Além de ajuda-la com colagens e recortes, que ela adora.

Também recebi dicas de brincadeiras em casa bem legais, que logo logo trago pra cá.

Já na culinária infantil, pretendo fazer um cookie com chocolates, assim que eu fizer com Maria, trago as fotos e a receita. É bem fácil, faz pouca sujeira e é uma delícia, viu?



Maria Cecília, enfim, vai conhecer o cinema!
Minha mãe não para de falar em levar Maria para conhece-lo. 
Então, resolvi transformar isso num programinha pra todas. Vamos eu, Maria, minha irmã e mainha, assistir ao filme e passear no shopping, claro. Rs!
Ainda não dei uma olhada nos filmes que estarão rolando, mas logo logo faço isso e divido minhas expectativas com vocês.

Ao contrário do cinema, Maria já foi ao teatro, só que sem mim. Ela foi a peça dos Três porquinhos, com a escola. Dei uma olhada na programação de teatro infantil aqui da cidade, e vi que no meio de Julho, vai rolar "Os Backyardigans"  que é a mais nova paixão arrebatadora de Maria. Apesar do preço salgadinho, vou fazer de tudo pra levar ela, é um fato que ela vai adorar.


Tenho outros planos, só que esses demandam mais dinheiro, rs.
Quem sabe uma micro viagem de dois dias, sem internet, só nós 4.
Nada de tecnologia, só a gente, as crianças e a praia.
É uma vontade GRANDE minha e de Marcelo, vamos ver se até o final de Julho encaixamos isso em nossa realidades.

Claro que nas férias Maria vai perambular pela casa das avós, bisas e amigos, né?
Mãos a obra que as férias estão apenas começando!

E vocês o que vão fazer nas férias? Já firmaram um roteiro também? Me contem!

Um beijo e até a próxima!

















4 comentários:

  1. Que tuuudoooo!!!
    Iggor começa quarta a tarde natação! Está empolgadíssimo!
    Vamos à praia também, assim como shopping, cinema, teatro.

    Adorei sobre conhecer museus e o mercado no centro.

    O Jardim Botânico é do lado de casa e ainda não fomos. Rsrs.

    Boas férias e divirtam-se!!!!! :*

    ResponderExcluir
  2. Lai, no São Luiz sempre tá passando umas animações, tu devia marcar de ir num dia, que ai seria passeio cultural + cinema no mesmo pacote hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica Nandoca, vou me informar direitinho sobre isso!

      Excluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7