15/08/2014

Relato de parto {Por: Rebeca Buarque}




Hoje vamos contar a historia de um dos partos da Rebeca Buarque, que é mãe da Isadora de 3 anos, e do João que tem 1 ano.
O relato que vamos apresentar nesse post, é sobre o nascimento da Isadora, que veio ao mundo através de um parto normal hospitalar. Para a Rebeca nascia ali um laço indestrutível, vamos ler!

"Bom, tínhamos passado o final de semana na casa de minha mãe e, prontos para voltar para casa na segunda de manhã!
Mas eis que aconteceu, quando acordei e fui ao banheiro percebi que exatamente com quarenta semanas Isadora resolvia dar o ar de sua graça. Que emoção! Chamei meu companheiro e minha mãe e compartilhei que havia chegado a hora. Como ainda não estava em trabalho de parto de fato, não senti quase nenhuma dor durante esse dia, e caminhei muito para que meu bebê chegasse logo!
Viemos todos para nossa casa, e por volta das 6 da noite as contrações ficaram um pouco mais regulares, conversei com minha médica e resolvemos ir ao hospital! Cheguei por volta das 10 da noite, e ao ser examinada estava com 4 cm de dilatação, fiquei no hospital mesmo! Foi uma noite tranqüila, pelo menos para mim, já que mainha e Rodrigo apesar de não quererem demonstrar, estavam nervosos. Mas sem dúvida todos estávamos felizes de fato, esse momento tão esperado havia chegado enfim, minha filha estava prestes a sair do meu útero e encontrar meus braços.


As contrações continuaram durante toda a noite e, pelas 7 da manhã estava com 6cm apenas. Então colocaram a ocitocina, eis que as contrações ficaram mais fortes e freqüentes. Mas eu me sentia forte como nunca, me senti mulher, capaz, me senti mãe...Senti que estava ali minha missão. Mas houve um momento em que fraquejei, as dores estavam mais fortes, eis que olhei para minha mãe e falei que não conseguiria: “eu não sou tão forte assim”. E aquela que me pôs no mundo me falou que acreditava em mim, na minha força...daí, não duvidei. Às 10:00 da manhã estava com 9cm de dilatação e comecei a me preparar para ir ao bloco cirúrgico, saí do quarto às 10:15, meu companheiro ao meu lado e minha mãe ficou no quarto, depois fiquei sabendo: só aí ela chorou! No bloco, deitada numa cama minúscula as contrações estavam freqüentes e eu, feliz! Não me lembro de muitas coisas, mas sei que fiz força e mais força...meu bebê estava prestes a sair...e mais força. Eis que ela chegou e chegou em mim a maior emoção do mundo! Foi examinada, e enquanto isso não conseguia tirar os olhos da minha cria.
Eis que vieram, meu amor carregando o meu amor... a segurei em meus braços e percebi que esse laço, esse laço mãe e filha não pode ser capaz de se desfazer!
Isadora, chegou em 2 de novembro de 2010 às 10:33 de uma manhã iluminada!"

Amo os relatos de parto normal, apesar de ter tido meus rebentos por meio de uma cesárea. Acho que eles trazem a natureza da mulher de uma forma incrível, a capacidade de parir, de dar a vida de uma forma natural, me embriaga de amor.
A Rebeca me contou por e-mail, que o parto do João, o seu filho mais novo, além de ter sido natural, foi em casa. E o melhor, ficou de nos enviar também esse relato, tim tim por tim tim. Será o nosso primeiro relato de parto domiciliar, preciso comentar da minha ansiedade? Rs!

Fico por aqui, um beijo grande!






0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7