31/08/2014

José {5 meses}


Como eu contei antes, tenho vários posts pela metade - e tantos projeto em mente- e esse é um deles, rs.
Não sou desnaturada, gente, só ainda não me adaptei a nova rotina. Com a volta ao trabalho, tempo e disposição são artigos de luxo para a pessoa que vos escreve. hahaha

Mesmo estando quase completando 6 meses - dia 10 de Setembro -, não posso deixar de postar as evoluções do meu rapaz.

Esse mês teve um diferencial, como vocês já sabem, tivemos que aprender a desgarra um pouco, devido ao meu trabalho. O mês que antecedeu a essa nova rotina, foi marco por adaptações. Era preciso ambientar José Luiz a nova fase.

Bom, amamentei Zé desde que ele nasceu, assim como fiz com Maria. Sempre acreditei na importância do leite materno e sigo firmo com a mesma convicção até hoje. Porém, logo na sua primeira semana de vida, tive uma inflamação em um dos seios, o direito. Depois de alguns remédios, dor e agonia, em pouco menos de 15 dias, esse seio “secou”. 
Sendo assim, até hoje só amamentava José com apenas uma das mamas.
Não me preocupei com a estética, nem com a quantidade de mamadas, ainda sofri com ferimentos cruéis no bico, que ainda não tinha criado resistência para a demanda dobrada de mamadas. Mas, não desisti.

Na última consulta ao pediatra, ganhei o aval de oferecer novos alimentos ao meu filho, como alguns sucos, frutas amassadas e leite de lata (próprio para bebê da mesma faixa etária que ele). Diferente de Maria, J. Luiz aceitou bem os sucos e o novo leite, mas não obteve sucesso com o purê de frutas. Essa semana iniciamos a papa salgada, e essas foram devoradas com muita velocidade. Sinal de que o baby curtiu, rs. As vitaminas de frutas também vem sendo bem aceita. Obviamente que, a alimentação de José é bem saudavél, nada de açúcar ou sal por enquanto. Na verdade, estranhei introduzir alimentos pastosos tão cedo, acho ele tão pequeno, mas enfim. - Vale lembrar que estou terminando de preparar um post sobre as papinhas, ein? -
Nem preciso dizer que o alimento predileto dele, ainda é o leite materno. Ele ama mamar, é a nossa troca, o nosso momento. E se der tudo certo, continuaremos com isso até pelo menos, o primeiro ano de vida dele.
Infelizmente, como só posso oferecer uma mama, minha produção de leite não chega a ser suficiente  para um longo estoque, mas ando ministrando bem as amamentadas com o leite artificial, sem problemas. E não tivemos nenhum tipo de reação, ainda bem!
Na verdade, uma coisa fácil de ser percebida é que José é bom de boca. O cara come tudo!
Muito mais guloso do que Maria, nunca vi!


Partimos para outra grande mudança, as dormidas noturnas.
 José sempre teve sono curto, acordava 4 vezes por noite, sempre choramingando  com fome, e depois que ele teve problemas respiratórios, passou a dormir conosco, no meio da nossa cama. Porém, eu sabia que o retorno a labuta, os dois filhos, o marido e a casa, exigiriam demais do meu físico, seria preciso descansar de verdade, ter meu cantinho de volta.
Começamos então a readaptá-lo ao seu quarto, no seu bercinho.                                               Para a nossa surpresa, desde a primeira noite Zé dormiu super bem, ainda acorda para mamar, mas dorme em seguida. Sim, voltei a dormir de conchinha com o marido, uhul! Rs!
Nosso menino cresce 1cm por mês, e vem engordando conforme o esperado.
Não enfrentamos mais problemas respiratórios, já estamos até quase aposentando o nebolizador, que eu achei que iria usar por bons anos.


A mais nova mania é gostar de ficar de pé, seguramos em suas mãozinhas e logo ele estica as canelas, achando maior graça do feito. Tivemos que baixar o berço, pois o moço precoce já se pendura nas grades e fica de pé sozinho, acreditam? Clica aqui pra assistir a trela. Já se senta com mais segurança e se arrasta por todo canto. Ficar na cama sozinho, nem pensar! Já até ensaiou umas engatiadas. E anda reproduzindo novos sons, vez ou outra até parece que ele vai falar, rs!
Obviamente que todos os dias treino o "MA MA MA", quero ganhar essa disputa de primeira palavra, né? hahaha

Ah, e também temos gengivas inchadas, sinal de que, vem dentinho por ai. Outro post sobre isso logo, logo. Fiquem ligados!

É isso, nosso José continua crescendo, saudável e lindo, como sempre. O nosso corujismo sem fim, permanece!
Caminharemos agora para o sexto mês, uma das fases que eu mais gosto, onde a independência do bebê fica cada vez mais eminente. Quando conseguimos enxergar um tiquinho da personalidade desse novo ser. Vou viver tudo como quem come uma sobremesa predileta, bem devagarzinho, rs. 
Vou ficando por aqui, um beijo em vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7